.
Fátima cai 50% e enfrenta
férias e Olimpíada em julho
O grande "segredo de Fátima" precisa logo de um "milagre de Fátima".
A atração, que estreou cercada de mistério e investimentos na Globo, perdeu 50% de sua audiência em apenas cinco dias no ar.
"Encontro com Fátima Bernardes" marcou em seu lançamento, no dia 25, média de 10,5 pontos de audiência, índice recorde no horário.
Dia após dia veio perdendo público, até anteontem, quando registrou, segundo prévia do Ibope, 5,4 pontos. Nem a presença de famosos como o ex-jogador Ronaldo Nazário ajudou.
A atração ficou em segundo lugar, ao lado da Record, e perdeu do SBT, que alcançou 7,5 pontos no horário. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.
E a situação pode piorar. Tanto o SBT como a TV Cultura, emissoras com tradição em programação infantil pela manhã na TV aberta, reforçarão a faixa a partir de segunda-feira, de olho nas férias escolares.
Os canais pagos do gênero também estarão com novidades em julho, maratonas de desenhos, sessões especiais no horário e longas-metragens inéditos.
Terminadas as férias, Fátima Bernardes terá ainda pela frente a Olimpíada de Londres, que estreia no final de julho, com transmissão exclusiva na Record.