Translate
26 outubro 2010
Audiência. Os números da terça noturna
21h00 Globo 31.2; Record 8.5; SBT 4.2; Band 3.2; RedeTV! 1.3
20h44 Globo 27.5; Record 7.1; SBT 3.5; Band 2.5; RedeTV! 1.0
19h23 Globo 30.3; Record 7.8; Band 5.7; RedeTV! 4.0; SBT 3.9; Gazeta 2.5; Cultura 1.0
18h54 Globo 28.1; Band 8.0; Record 6.3; SBT 4.4; Gazeta 4.0; RedeTV! 2.8; Cultura 1.5; Mix TV
Ibope de ontem na hora do debate
00h21 Globo 25.9; Record 6.1; Band 5.6; SBT 4.1.
00h07 Globo 22.6; Record 10.0; Band 7.2; SBT 4.6
00h00 Globo 25.1; Record 8.2; Band 5.9; SBT 4.4; RedeTV 1.5
23h52 Globo 25.2; Record 7.0; Band 6.7; SBT 4.8
23h35 Globo 25.0; Record 11.2; SBT 5.2; Band 4.4.
23h21 Globo 25.7; Record 12.0; Band 8.3; SBT 6.0; RedeTV 1.8
23h15 Globo 27.3; Record 10.4; Band 6.1; SBT 5.6.
23h03 Globo 27.7; Record 13.9; Band 6.2; SBT 5.0
UP. Localize seu celular perdido, via Internet
Uma novidade na rede: um site que ajuda a localizar celular perido. Li a dica do Nivaldo Ribeiro no Twitter, a partir de informação do Blue Bus.
"Se vc não consegue encontrar seu celular, entre no site 'I Can't Find My Phone', digite o nº do seu telefone e clique em 'Hello?' que, dentro de alguns segundos, ele liga pra vc.' diz o texto do BB.
Novela. Ti Ti Ti com problemas no vídeo
A emissão da novela 'Ti Ti Ti', desta terça feira no canal 10 da Verdes Mares de Fortaleza, apresentou alguns problemas no video.
Por tres vezes, a fita bateu e a emissora chegou a sair do ar por alguns milionésimos de segundo, mas o necessário bastante para que ficasse à vista o problema.
Raridade num produto da qualidade global, a coisa chamou a atenção.
Esportes. Vavá troca as bolas no elogio
Vavá Maravilha, depois de elogiar Elísio Serra que, em telefonema se defendera de possíveis dívidas trabalhistas à frente do Ceará, comentou: 'Quem fala assim não é gago'.
Acontece que a figura citada, é...
Rádio. Fiéis enfurecidos com Gereba
Que terá dito o personagem 'sêo' Gereba, alter-ego do apresentador João Inácio Jr, da Verdes Mares AM, para deixar tão enfurecidos alguns fiéis da paróquia de Nossa Senhora do Socorro?
Hoje pela manhã, os que embarcavam com destino a Croatá, para assistir ao sepultamento do sacerdote assassinado, estavam revoltados com o 'comentário maldoso' feito no programa pelo personagem.
Flagra. Bebel Gilberto em show em Jeri
Filha de pais famosos - João Gilberto e Miucha -, Bebel veio a primeira vez ao Nordeste. Isso aconteceu na última sexta feira em Jericoacoara. O show foi um sucesso. Lá pras tantas, a menina achou de tirar a sandália que, provavelmente, estava lhe atrapalhando. Resolveu sentar-se no palco. E, neste momento, o celular de uma jornalista presente captou esse flagra curioso.
Fama. Morre o polvo profeta da Copa
O polvo Paul, que se tornou famoso por “prever” os resultados de diversos jogos da Copa do Mundo, morreu na noite desta segunda-feira. Os responsáveis pelo aquário de Oberhausen (Alemanha), onde o molusco morava, confirmaram a informação nesta manhã.
O animal tinha dois anos e nove meses de idade, um pouco menos do que o tempo médio de vida de um polvo – estimado em três anos. Como ele nunca se reproduziu, o “vidente da Copa” não deixa herdeiros.
Informação UOL
Eleições
Enquanto o segundo turno não vem, a jornalista Fátima Abreu prepara últimos detalhes para a cobertura da FM Assembleia. Além da frequência 96,mhz do dial, a FM Assembleia aposta na Rádio Web com conteúdo dedicado para outras emissoras utilizarem. Na pauta, prestação de serviço e muita informação.
As superpoderosas
Na TV Assembleia as mulheres dão as cartas. Além de Silvia Goes, que coordena a comunicação, Suely Frota coordena a redação, Adriana Saboya a edição. Na produção Lêda Borges, Tainá Nobre, Raquel Mourão, Camila Mont'alvern e Edenir Gomes.
Bem antenada
Lílian Martins, que comanda o programa 'Autores e Idéias', da FM Assembleia, entrevistou essa semana o escritor Marcelo Peloggo. Ele apresentou material material inédito de José de Alencar após 130 anos de sua morte.
Com o aval do Unicef
O Unicef decidiu apoiar oficialmente a campanha “Toda criança quer crescer com saúde, educação, família, moradia e arte. Porque criança sempre fez arte". Da rádio FM Assembleia (96.7MHz) . Objetivo é alcançar os setores da sociedade que possam desenvolver ações práticas em defesa das crianças". A campanha foi idealizada pela diretora da FM Assembleia, jornalista Fátima Abreu.
Velho Terto
Tertuliano Siqueira foi um dos entrevistados pela equipe de Documentário da TV Assembleia, que apresentou seu mais novo trabalho sobre a vida da jornalista Adísia Sá. Tertuliano conviveu com a nossa mestra nos tempos da Rádio o Povo.
Show do Paul - Eles vão
Cláudio Teerã e Renato Abreu, ambos da FM Assembleia, já estão fazendo as contas e poupando os "centavos" para a viagem de novembro. Enquanto aguardam promoção das companhias de viagem (KKKK) os dois sonham com o show do beatle Paul McCartney, que será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, em São Paulo.
(Com informações de Robério Lessa)
Rádios. TSE suspende programação de rádios
A veiculação de propaganda eleitoral no segundo turno é obrigatória para todas as emissoras de rádio e televisão, de acordo com a Lei das Eleições (Lei 9.504/97). Por deixarem de veicular inserções dos candidatos à Presidência da República, as rádios Esplanada FM e Diamantina FM, ambas da Bahia, terão suas programações suspensas.
A determinação partiu dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral Henrique Neves e Joelson Dias. A Esplanada FM afirmou que não veiculou as inserções de Serra e da candidata Dilma Rousseff (PT) porque as coligações não enviaram as peças por meio eletrônico, prática adotada no primeiro turno.
A rádio alegou ter sido levada a erro e, por falta culposa, não dolosa, deixou de transmitir as inserções.
(Informação Conjur)
TV. Quem vai participar do Teleton 2010
Rafael Cortez, Adriane Galisteu e Edgard Piccoli, da Band; Ronnie Von e Claudete Troiano, da TV Gazeta; e Patrícia Barros e Flávio Tolezani, o casal protagonista de "Corações Feridos", da novela de Íris Abravanel, são outros nomes confirmados para o Teleton, no SBT, sexta e sábado da semana que vem.
Da Globo, por enquanto, só a atriz Isabel Fillardis.
Record e Rede TV! ainda não confirmaram ninguém.
(Informação de Flávio Ricco)
25 outubro 2010
Nomes. Gente famosa, nomes diferentes
Que nomes têm figuras da mídia cearense que se escondem por trás de pseudônimos?
Bidu Kawasaki
Alan Neto
Will Nogueira
Will Ferrari
Ênio Carlos
Lúcio Brasileiro
Assessoria de Imprensa. A serviço de quem?
“A serviço de quem? Ética na assessoria de Imprensa”. Esse é o tema do debate que será realizado nesta segunda-feira, das 18 às 20 horas. O evento ocorrerá no auditório da Biblioteca de Ciências Humanas da UFC (Campus do Benfica) e terá a participação de Ângela Mairnho, assessora de imprensa e componente da Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Ceará, e do diretor institucional do Grupo de Comunicação O POVO, Plínio Bortolotti.
O espaço das assessorias de imprensa no Brasil foi dominado por jornalistas na década de 70, em detrimento dos profissionais de relações públicas. Oficialmente, a entrada do jornalista nessa área foi estabelecida a partir do acordo entre a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Conselho Nacional de Relações Públicas, no I Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa, realizado na década de 80.
No acordo, o Conselho cedia as reservas de mercado das assessorias de imprensa aos jornalistas. Essa concessão fez com que muitos jornalistas passassem a atuar tanto em assessorias como nas redações de veículos de comunicação.
(Texto compilado do blog do Eliomar de Lima)
Memória. Rádio Tupi completa hoje 75 anos
A Rádio Tupi do Rio de Janeiro foi fundada no dia 25 de setembro de 1935 pelas Emissoras e Diários Associados do Brasil de Assis Chateaubriand. O apelido da rádio era "Cacique do ar". Mas a primeira apresentação da rádio foi no dia 15 de setembro do mesmo ano com a execução do Hino Nacional por um coral regido pelo maestro Heitor Villa-Lobos.
24 outubro 2010
O que + passa pela cabeça dos radialistas
O texto abaixo é do blogueiro Gabriel Passajou que tem um dos melhores blogs sobre mídia radiofônica.
O radialista...
- Fica chateado quando entra em um comércio e ouve a concorrente.
- Já ouviu: “Nossa, pela sua voz pensei que você fosse mais bonito/ alto/ magro!”
- Ao aquecer a voz no trânsito, percebeu que estava sendo observado ficou com cara de bunda.
- Morre de medo de perder a audição.
- Fica tranquilo quando tem dor de barriga, azia, torcicolo, etc. Mas se desespera quando começa aquela dorzinha de garganta.
- Ficou até depois da meia noite na rádio produzindo uma chamada.
- Tem sempre um pessoal na cola querendo convites free dos shows que são promoção da rádio (via @djmarcelob1)
- Conheceu uma pessoa naquele momento e ela diz “Você trabalha na radio e nem manda alô pra mim, hein?” (via @sergiocouto96fm)
- Perdeu a conta dos comerciais que gravou e não foi pago.
- Foi vítima de uma colega invejoso/ fofoqueiro/ mal caráter. (Ainda bem que isso é bem raro, né?)
- Um(a) EX namorado(a) disse: “Ou o rádio ou eu!”
- Ao pintar qualquer evento na cidade, vem o pedido dos amigos: “Me arruma um ingresso?” (via @larissamazaloti)
- Sentiu orgulho ao ouvir uma idéia sua no ar.
- Percebeu alguém mudar o comportamento contigo quando viu que você trabalha em rádio (depois a pessoa veio pedir um convite)
- Já chorou com uma notícia ruim que recebeu no horário mas abriu o microfone sorrindo.
- Passou mal no ar.
- Passou fome no ar.
- Fez uma pergunta facílima para o ouvinte ganhar o prêmio e ele conseguiu errar e vc pensou: BURROOOOO!
- Disse as horas ao invés da temperatura. (via @marcilio_s)
- Calculou mal a entrada da música e falou em cima do cantor (e é claro, ficou p… da vida)
- A esposa, namorada, amigos(as) ficam boiando quando se reunem diversos amigos do ramo para o bla bla bla do rádio. (via @djmarcelob1)
- Não suporta mais tocar Luan Santanna ou NXZero.
- Falou o nome e o prefixo da ex-rádio no ar, na emissora atual. (via @rbmilet)
- Escutou milhares de vezes “Me dá um brinde da rádio, cara!”
- Viu um pessoa abrir um sorriso de admiração ao saber que você trabalha em rádio.
- Teve que aguentar alguém dizer “Locutor? Então anuncia uma música aí para eu ver!”
- Entrou na casa de um ouvinte muito humilde e ele te tratou como um rei. Comprou refrigerante e tudo por sua causa.
- Já foi considerado como “da família” de pessoas que você não conhece.
- Entrevistou artista impaciente e antipático.
- Já começou uma frase assim “Bom mesmo era quando eu comecei no rádio bla, bla, bla…”
- Ajudou alguém que você nunca viu na vida e viu que fez a diferença.
- Apresentou um show da rádio para milhares de pessoas e saiu do palco pensando como você ama sua profissão.
- É o único da família que já deu autógrafo.
- Ganhou bolo de chocolate de presente do ouvinte.
- Nunca se vê fazendo outra coisa na vida.
- Os pais ficarem preocupados quando você disse que queria trabalhar no rádio.
- Quase não ouve cd, só rádio no carro.
- Detonou a fome comendo miojo de madrugada e achou uma delícia.
- Já ouviu “Você é radialista? Que legal, ganhar bem e ficar ouvindo música o dia inteiro!”
- E ouviu também: “Vocês locutores devem pegar um monte de mulher , né?”
- Fez locução enquanto toma banho.
- Combinou com um ouvinte na rua uma entrevista ao vivo e na hora H ele esqueceu tudo o que ia falar.
- Passou frio no ar condicionado do estúdio (esqueceu o casaco em casa).
- Fez horário no domingo pensando: “O que é que eu estou fazendo aqui?”
- Sonha em trocar de horário com o @djbanana1.
- Ouve outras rádios pela internet obcessivamente.
- Ficou louco para usar as novas vinhetas cantadas da rádio.
- Chegou atrasado e levou uma chamada do chefe.
- Fez participação com ouvinte marrento que só responde “sim” e “não”.
- Esqueceu de ler a notícia e errou a pronúncia no ar.
- Reclama do salário mas ama o que faz.
- Delirou com o Big Apple Show do Julinho Mazzei nos anos 80.
- Delirou com o Ritmos de Boate do Big Boy nos anos 70. (Você é velho, hein?)
- Esqueceu o microfone aberto.
- Soltou um palavrão no ar.
Ibope. A audiência televisiva deste domingo
22h45 Globo 22.8; RedeTV! 13.5; Record e SBT 9.3; Gazeta 2.3; Band 1.0
22h29 Globo 23.0; Record 14.0; SBT 9.7; RedeTV! 9.7; Gazeta 2.6; Band 1.6
22h11 Globo 21.1; Record 14.8; SBT 9.5; RedeTV! 5.5; Gazeta 4.7; Band 2.6
21h41 Globo 20.3; Record 17.4; SBT 9.2; RedeTV 6.5; Gazeta 2.5; Band 1.8
21h31 Globo 22.8; Record 16.4; SBT 9.2; RedeTV 4.8; Band 1.9
21h09 Globo 21.2; Record 14.0; SBT 7.8; RedeTV 3.7; Band 2.0
20h52 Globo 17.7; Record 12.9; SBT 6.7; RedeTV! 1.9; Band 1.2
19h29 Globo 15.6; Record 15.3; SBT 7.4; Band 2.9; RedeTV 1.6; Cultura 1.6
Números do Ibope (horário de verão)
Tour. Arrume grana e visite a casa de Lennon
![]() |
| Lennon & Yoko Ono |
Eu li hoje que ontem colocada uma placa azul identificando o prédio numa cerimônia presidida pela própria Yoko Ono, aquela que ainda vive à sombra de Lennon. Prova de que - para ela - o $onho não acabou.
Quem é que não um curte um bom 'gossip'?
Teve um leitor aí que se surpreendeu que o blog estivesse encarando uma de 'gossips', porque publiquei uma foto dos meus queridos Paulo e Ana na redação da Jangadeiro e ressaltei a boa amizade dos dois. Pois eu queria dizer que este é um diário meu. Eu coloco o que eu quiser. E falar das coisas que eu gosto.
Pois bem, agora eu falo do meu ator favorito: Matt Damon. Ele está feliz da vida. Nasceu a filha dele com a brasileira Luciana Barroso. O nome da criança: Stella Zavala Damon. Muitos anos de vida para Stela, Luciana e pro Matt Damon - que elegi como o ídolo que substituiu para mim um James Dean, Marlon Brando, Montgomery Clift, Paul Newman, Orson Wells e outros que resolveram viajar antes de nós.
Gossipei!...
TV. O bizarro show do João Inácio Junior
O 'João Inácio Show' é o tipo de programa onde o telespectador se define: ou gosta ou detesta. Bizarro para uns; escandaloso na concepção daqueles mais conservadores, o programa que a TV Diário exibe aos domingos tem, sem dúvida, um forte apelo a audiência popular.
A exemplo do que faz no rádio há mais de 30 anos, João Inácio Junior sabe dosar os assuntos mais controversos - e esse parece ser o viés de interesse do programa, dentro daquela linha do 'foi estranho', manda ver.
Hoje, ele mostrou reportagem sobre o estranho caso dos animais que foram mortos na cidade de Cruz, depois de terem as órbitas arrancadas, num caso sugestivo de 'chupacabras'. Mais curiosa do que isso, só a reportagem do homem que trocou a mulher por uma jumenta.
Se o apresentador sabe vender o seu produto, deixando o telespectador na expectativa com chamadas curiosas, a produção não fica atrás e divulga tudo no Twitter, interativando o público através de pesquisas como a da derrubada das barracas da Praia do Futuro.
Polícia, política, comportamento, cultura, mundo cão, 'trash', tudo é moído com ingredientes que buscam quantificar os números de público. Nesse ponto, o 'João Inácio Show' sabe fazer a coisa visando o alvo popular: faz um mix de tudo, coloca no liquidificador e serve para uma audiência que, evidentemente, está longe da assinalada pelo Ibope para os donos do domingo televisivo e que (alguns) fazem concorrentes com ele: Celso Portioli, Ana Hickmann, Eliana, Gugu e companhia.
* FALANDO NISSO
Leia também Chupacabras: o mistério solucionado
Jornal prega campanha homofóbica
Num mundo violento como o nosso, utilizar-se de um veículo de comunicação como o jornal para denegrir quem quer que seja, incitar o ódio e patrocinar campanhas contra grupos sociais é, no mínimo, uma atitude politicamente incorreta. Porque não dizer constitui-se crime.
Um jornal de Uganda, na África, lançou uma campanha nacional para que se enforquem todos os homossexuais do País. E foi além: relacionou 110 nomes de pessoas que teriam esse tipo de opção sexual, com endereços, telefones e o apelo para que eles sejam enforcados. Resultado: pelo menos quatro homossexuais foram atacados e muitos estão escondidos desde a publicação da lista.
Sabe-se que, no ano passado foi apresentado um projecto de lei naquele país 'que pretendia impor a pena de morte ou prisão perpétua para quem fosse gay. Houve críticas internacionais e o processo foi silenciosamente arquivado.
A campanha do "Hang Them" foi suspensa pelo tablóide "Rolling Stone" (nenhuma relação com a revista dos EUA com o mesmo nome), mas deixou o país inteiro mergulhado numa onda de terror e medo.
VIA
Web. Um jeito de se ganhar grana extra
Quem é internauta e deseja ter uma renda alternativa, pode começar a botar a cachola pra funcionar e ganhar dinheiro. Negócio seguinte: a Rede ItsNoon, criada para compartilhar valores fundamentais em nossas vidas e no mundo digital (amor, confiança, inspiração, coragem e alegria), está lançando mais um concurso para os internautas. O tema desta feita é 'Riqueza'.
Sob o tema "O que é riqueza para você?', o site está sugerindo que se crie uma imagem, um vídeo, um programa de rádio, uma música ou um texto para responder a essa questão. Serão selecionadas 30 criações, cada um valendo R$200,00.
Interessados cliquem ItsNoon para maiores informações.
Renato Aragão. Humorista ganha especial (1)
Os 50 anos de carreira do humorista cearense Renato Aragão, vão ser comemorados com um especial de fim de ano na Globo, dirigido por Jayme Monjardim. Nele, será feita uma novelinha sobre o começo da carreira do Didi.
O programa bem que poderia conter imagens do início de sua carreira na TV Ceará. Todavia, pelo que se sabe, não existe nenhuma gravação do 'Vídeo Alegre', já que não existia videotape e a maior parte da programação do antigo canal 2 era feita ao vivo.
Sabe-se que existe apenas uma gravação feita em Ampex do especial de teleteatro, 'Os Deserdados', dirigido por João Ramos e baseado em texto de Eduardo Campos. "Premiado na Espanha, cópia do especial teria sido doada ao Museu da Imagem e do Som" segundo o jornalista Tertuliano Siqueira.
O especial, "Eu Sou Renato Aragão - 50 Anos de Didi" vai ao ar no dia 29 de dezembro. Semana que vem, a jornalista Patrícia Poeta grava entrevista com Renato, contando sua vida desde a infância em Sobral, sua passagem por Fortaleza e o trabalho na TV Ceará, A partir desse relato, o diretor Monjardim diz que fará "uma novelinha sobre essa trajetória. Será nossa surpresa para ele."
O especial de Didi também contará com imagens de arquivo e depoimentos de profissionais que participaram da carreira do trapalhão".
É aí que poderia entrar imagens dos tempos em que Renato e toda a trupe cearense davam exemplos de como se fazia televisão, ao vivo, com produções que iam do humor a telenovela (ao vivo) num trabalho onde o nome do saudoso João Ramos se sobressaía.
Renato Aragão. Humorista ganha especial (2)
Converso com Tertuliano Siqueira [ mestre no fazer rádio, jornal e TV ], em busca de algumas informações sobre o arquivo da TV Ceará. Tento localizar material sobre Renato Aragão, completando 50 anos de carreira e ganhando especial de fim-de-ano, que eu cito no post abaixo. Ele diz que o material existente sobre o Didi, deve se restringir a fotos que eram feitas por ocasião das montagens ao vivo e cujo paradeiro ele desconhece.
O 'Vídeo Alegre', lembra o jornalista Siqueira, era o humorístico que Renato fazia nas noites de quinta feira, no canal 2. A trupe dos 'trapalhões' da épooca era formada por Américo Picanço (ainda vivo), Rinauro Moreira e Antonio Mendes (já falecidos), e contou em alguns episódios com a participação da atriz Maria Luiza Moreira. Os cenários, segundo Tertuliano, seriam de Audifax Rios. Aldenir Castro era um dos câmeras.
O programa serviu de base e modelo para o lançamento pela Tupi de "Adoráveis Trapalhões", onde ele atuou ao lado de Wanderley Cardoso e Ted 'Boy' Marino. Quando Didi se mudou para a Globo, formou o grupo com Dedé Santana, Mussum e Zacarias.
23 outubro 2010
Assinar:
Postagens (Atom)








.jpg)








