Translate

domingo, 24 de outubro de 2010

Renato Aragão. Humorista ganha especial (1)


Os 50 anos de carreira do humorista cearense Renato Aragão, vão ser comemorados com um especial de fim de ano na Globo, dirigido por Jayme Monjardim. Nele, será feita uma novelinha sobre o começo da carreira do Didi.

O programa bem que poderia conter imagens do início de sua carreira na TV Ceará. Todavia, pelo que se sabe, não existe nenhuma gravação do 'Vídeo Alegre', já que não existia videotape e a maior parte da programação do antigo canal 2 era feita ao vivo.

Sabe-se que existe apenas uma gravação feita em Ampex do especial de teleteatro, 'Os Deserdados', dirigido por João Ramos e baseado em texto de Eduardo Campos. "Premiado na Espanha, cópia do especial teria sido doada ao Museu da Imagem e do Som" segundo o jornalista Tertuliano Siqueira.

O especial, "Eu Sou Renato Aragão - 50 Anos de Didi" vai ao ar no dia 29 de dezembro. Semana que vem, a jornalista Patrícia Poeta grava entrevista com Renato, contando sua vida desde a infância em Sobral, sua passagem por Fortaleza e o trabalho na TV Ceará, A partir desse relato, o diretor Monjardim diz que fará "uma novelinha sobre essa trajetória. Será nossa surpresa para ele."
O especial de Didi também contará com imagens de arquivo e depoimentos de profissionais que participaram da carreira do trapalhão".

É aí que poderia entrar imagens dos tempos em que Renato e toda a trupe cearense davam exemplos de como se fazia televisão, ao vivo, com produções que iam do humor a telenovela (ao vivo) num trabalho onde o nome do saudoso João Ramos se sobressaía.

Nenhum comentário: