Translate
domingo, 24 de outubro de 2010
Renato Aragão. Humorista ganha especial (2)
Converso com Tertuliano Siqueira [ mestre no fazer rádio, jornal e TV ], em busca de algumas informações sobre o arquivo da TV Ceará. Tento localizar material sobre Renato Aragão, completando 50 anos de carreira e ganhando especial de fim-de-ano, que eu cito no post abaixo. Ele diz que o material existente sobre o Didi, deve se restringir a fotos que eram feitas por ocasião das montagens ao vivo e cujo paradeiro ele desconhece.
O 'Vídeo Alegre', lembra o jornalista Siqueira, era o humorístico que Renato fazia nas noites de quinta feira, no canal 2. A trupe dos 'trapalhões' da épooca era formada por Américo Picanço (ainda vivo), Rinauro Moreira e Antonio Mendes (já falecidos), e contou em alguns episódios com a participação da atriz Maria Luiza Moreira. Os cenários, segundo Tertuliano, seriam de Audifax Rios. Aldenir Castro era um dos câmeras.
O programa serviu de base e modelo para o lançamento pela Tupi de "Adoráveis Trapalhões", onde ele atuou ao lado de Wanderley Cardoso e Ted 'Boy' Marino. Quando Didi se mudou para a Globo, formou o grupo com Dedé Santana, Mussum e Zacarias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Além do Wanderlei Cardoso e Ted Boy Marino, "Adoráveis Trapalhões" contava também com a participação da cantora Vanusa.Faz tempo,viu? A cantora ainda sabia a letra do Hino Nacional.
Américo Picanço ainda esta vivo e também atuou no Adoráveis Trapalhões da Tupi.
Américo Picanço Terceiro
Postar um comentário