.
Dose dupla de futebol impulsiona ibope da Band
Keila Jimenez, da Folha de SP
Nem Globo, nem Record, nem SBT. Quem se deu bem em audiência com as
recentes mudanças na programação de domingo e com a estreia da Copa das
Confederações foi a Band.
A emissora, que exibiu sozinha na TV aberta a partida México x Itália,
registrou audiência de nove pontos durante o jogo, ficando em segundo
lugar em ibope. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São
Paulo.
Na média diária, o canal também cresceu. Das 7h à meia-noite de
anteontem, a Band registrou 3,8 pontos, ante 2,6 pontos do domingo
anterior (dia 9).
A Globo, que optou por exibir apenas a partida das 19h da Copa das
Confederações, e abriu mão do jogo das 16h, sofreu uma queda em sua
média de domingo. A emissora marcou anteontem 12,1 pontos, ante 14,5
pontos do domingo passado. A rede decidiu transmitir o "Domingão do
Faustão" na faixa das 16h, que costuma ser ocupada pelo futebol.
A Record, que estreou anteontem Rodrigo Faro no lugar do "Programa do
Gugu", também viu sua média diária subir um pouco: alcançou 6,8 pontos.
No último dia 9, a emissora obtivera média diária de 6,4 pontos.
O SBT não se abalou com futebol e o novo concorrente aos domingos. Manteve o índice habitual: 6,3 pontos.