As emissoras FM, que transitam pelo modelo musical, estão aos poucos assocando o jornalismo como importante polo de atração de público. Hoje, o jornalista Ricardo Feltrin lançou a notícia de que mais uma emissora do formato jovem/adulto/contemporâneo/pop vai ter sete horas diárias de programação informativa. É a Transamérica de SP, que fechou acordo para que a CNN Brasil assuma a parte jornalística. Outras praças próprias da Transamérica podem aderir ao sistema da cabeça de rede.
Translate
segunda-feira, 31 de agosto de 2020
PRÊMIO. As melhores marcas serão conhecidas esta semana
Quais são as marcas que mais impactaram durante esse tempo da pandemia? O efeito das mudanças causadas pela Covid-19 poderão ser reconhecidos no anúncio do Kantar Talks 2020 — #InspiringTransformation, que vai acontecer nos dias 1, 2 e 3 de setembro em SP, onde será revelado o ranking BrandZ Brasil. A promoção é da Kantar e do site Meio&Mensagem.
RÁDIO. Tem emissora cearense que pode mudar de dono?
A Rádio Assunção vai mesmo mudar de mãos? Pelo menos é a conversa que rola na cidade, com uma fonte assegurando que tudo poderá ser definido já nesta próxima quarta-feira, dia 2 de setembro. Essa, é por assim dizer, a data limite para o fechamento de negociações que estariam sendo entabuladas já há algum tempo.
Uma fonte oficiosa cita, para essa mudança, o nome de um político cearense, que estaria interessado em adentrar nessa área de radiofonia. Caso venha a se concretizar, isso deve dar um rumo novo à emissora dirigida há anos pelo radialista Moésio Loyola.
COVID-19. Ednardo internado com quadro grave de saúde
Com suspeitas da Covid-19, o cantor e compositor Ednardo foi hospitalizado há alguns na Unimed do bairro São João do Tauape.
Pelo que li na coluna do Eliomar de Lima, de O Povo, o autor de 'Pavão Mysteriozo' e de 'Terral' acabou contraindo uma infecção hospitalar, "com agravamento do quadro de saúde".
Já André Cipeberibe é outra figura ligada ao rádio que se restabelece também do coronavírus. Ele coordena a emissora oficial da Câmara Municipal.
domingo, 30 de agosto de 2020
TV. Globo celebra Chadwick Boseman) com 'Pantera Negra'
Os fãs pediram e a TV Globo atendeu. Nesta segunda-feira, dia 31 de agosto, a emissora vai exibir o filme “Wakanda Forever” (Pantera Negra) na sessão ‘Tela Quente’. Antes, estava programado o filme “Stronger” (O Que Te Faz Mais Forte).
A exibição do sucesso da Marvel Studios ‘Pantera Negra’ é uma forma de homenagear o astro Chadwick Boseman, que faleceu na última sexta-feira, 28 de agosto, após uma batalha de quatro anos contra um câncer no cólon. Lançado em 2018, o longa de Ryan Coogler ainda é inédito na TV aberta no Brasil.
FONTE: AUVARO MAIA
sábado, 29 de agosto de 2020
NOMES. Morre, aos 42, o 'Pantera Negra' Chadwick Boseman
O ator Chadwick Boseman, estrela de "Pantera Negra", morreu nesta sexta-feira, aos 42 anos, após uma batalha de quatro anos contra o câncer de cólon. A informação foi confirmada em seu perfil oficial nas redes sociais.
Visto pela última vez no filme "Destacamento Blood", de Spike Lee (lançado em junho na Netflix), Boseman foi diagnosticado com o estágio 3 da doença em 2016.
quinta-feira, 27 de agosto de 2020
JORNAL JANGADEIRO tem 'design' arrojado e de fácil acesso
O portal Tribuna do Ceará, os ventos das mudanças na empresa levaram. Em seu lugar, um primoroso registro do Jornal Jangadeiro surgiu, com um 'design' arrojado e fácil de acessar o seu conteúdo. Nele, estão inseridos os produtos do rádio, da tv e das mídias sociais que completam o novo empreendimento da empresa dirigida por Cyro Thomaz e Isabela Martin. A partir de agora, o link fica à disposição dos leitores na coluna 'Outras Leituras'.
NOMES. Morre Arnaldo Saccomani que lançou Tiririca no sul
Morre em São Paulo, o produtor musical, compositor, instrumentista e jurado de programas de TV Arnaldo Saccomani, ele que foi o responsável pela construção da carreira de nomes como Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von, Fábio Jr, Larissa Manoela e, também, por ajudar ao Tiririca ser reconhecido no sul.
Apesar de pouco reconhecido, teve participação importante na criação do grupo Mamonas Assassinas - negociou a contrataçao dos artistas pela gravadora EMI.
Ele foi jurado dos programas "Astros", "Ídolos" e "Qual é o seu talento", além de participar do quadro "Dez ou mil" do Programa do Ratinho. Nos realitys cumpria o papel do jurado mal-humorado e exigente.
Apesar de pouco reconhecido, teve participação importante na criação do grupo Mamonas Assassinas - negociou a contrataçao dos artistas pela gravadora EMI.
Ele foi jurado dos programas "Astros", "Ídolos" e "Qual é o seu talento", além de participar do quadro "Dez ou mil" do Programa do Ratinho. Nos realitys cumpria o papel do jurado mal-humorado e exigente.
quarta-feira, 26 de agosto de 2020
HUMOR. Eliomar de Lima ressuscita o seu 'alter ego' Onofre
E o lado humorístico do Eliomar de Lima acaba de ressuscitar o ratinho Onofre. Cansado de ver as loucuras cometidas na terra brasilis, Eliomar não se aquietou enquanto não reviveu o seu 'alter ego'.
Para ouvir, clique https://www.4shared.com/mp3/FzZgJZQDea/RATINHO_ONOFRE_260820.html
JORNAIS. Pergunta que não quer calar ganha espaço na Folha
A agressão provocada pelo presidente da República do Brasil a um jornalista que o interpelou sobre o dinheiro que a esposa Michele recebia, continua rendendo. E não apenas entre os internautas nas redes sociais, mas na própria imprensa. Hoje, a Folha de São Paulo, empilhou o título de matérias feitas por colaboradores e que versam sobre a mesma temática.
terça-feira, 25 de agosto de 2020
NOMES. Morre Washington Novaes, mestre do jornalismo
2020 tem nos surpreendido com as mortes de muitos nomes importantes da vida cultural e da área de informação. O mais recente é a Washington Novaes, um dos mestres do nosso jornalismo.
Ele tinha 86 anos e faleceu em Aparecida de Goiânia, onde estava internado, depois de passar por cirurgia para a retirada de um tumor no intestino.
Jornalista de méritos e premiado em diversas reportagens onde buscou pontuar seu foco na cultura indígena, Washington foi um dos primeiros a se ocupar com o meio ambiente.
Novaes passou por emissoras e redações, entre elas a TV Manhcete, o jornal Estado de S. Paulo, foi editor do Globo Repórter e do Jornal Nacional, entre outros, e foi um dos primeiros jornalistas a se dedicar à pauta do meio ambiente, sendo referência na área. Ganhou prêmios como o Esso especial de Ecologia e Meio Ambiente, em 1992, e o Professor Azevedo Netto (2004).
CURIOSA. Eliomar de Lima guarda instrumento de tortura
Eliomar de Lima, o repórter, em suas aparições ao vivo pelo Instagram de O Povo, deixa transparecer na parede de sua casa algo que, no passado, inspirava medo e temor às crianças: um chicote. Não sabemos se se trata de algo que ele utilizou na 'educação' dos filhos ou apenas um objeto de recordação de seus dias de menino. Na verdade, o instrumento deu nome a um quadro famoso aos tempos em que eu apresentava o programa na Povo-CBN - "O Chicote do Eliomar", que apesar do sucesso chegou a ser retirado do ar por pressões políticas, segundo se soube.
segunda-feira, 24 de agosto de 2020
JORNALISMO. Uma reflexão sobre o papel da imprensa no BR
Como se trata de algo tão importante para a leitura de todos nós jornalistas, estou printando trecho do artigo da Angela Carrato, publicado hoje no VioMundo e que mostra a força da categoria unida do jornal La Nacion, contra todo tipo de tratamento dos que chancelam o poder. Para ler o artigo na íntegra, clique AQUI.
Em pouco mais de 24 horas, dois episódios envolvendo a mídia comercial brasileira dão bem ideia do fundo do poço a que o setor chegou. E o Brasil, também.O primeiro foi um calhorda editorial publicado pela Folha de S. Paulo, no sábado (22/08), no qual iguala a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ao atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido).Ela, uma mulher honesta e que foi torturada, e ele um defensor da tortura e chefe de um clã mergulhado em denúncias de corrupção.O segundo foi a explícita ameaça de violência física de Bolsonaro contra um repórter do jornal O Globo que lhe indagou as razões pelas quais sua esposa, Michelle, recebeu R$ 89 mil em depósitos feitos pelo ex-assessor Queiroz, em sua conta bancária.Ao invés de responder, Bolsonaro, que visitava a Catedral de Brasília, disparou: “a vontade que eu tenho é de encher sua boca de porrada”. E ainda emendou: “seu safado”.Nos dois casos, as redes sociais se manifestaram de forma intensa.Ao longo de todo o sábado, a ex-presidente Dilma recebeu apoio e solidariedade de seu partido, dos partidos progressistas, além de artigos em blogs, sites e lives na mídia alternativa, dedicados a colocar os devidos pingos nos is.A própria Dilma foi contundente ao rebater, com dados e fatos, o editorial, deixando claro que falava do grupo econômico Folha, e não de jornalistas.Igualmente contundente foi a resposta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao frisar que se tratou de “uma ofensa à presidenta Dilma Rousseff, uma agressão à verdade histórica e um desrespeito, mais um, aos leitores do jornal e à sociedade brasileira”.[...]
A voz dos sindicatos dos jornalistas e das próprias Faculdades de Comunicação, tão atuantes e incisivas no combate à ditadura civil- militar de 1964, simplesmente amoleceram nos últimos anos.
Mesmo setores tradicionais da chamada sociedade civil não deram e continuam não dando à regulação democrática da mídia a importância que ela tem e merece.
Essa pauta não é só urgente. É urgentíssima.O resultado de todo esse processo em que o silêncio acobertou mentiras, linchamentos midiáticos e interesses nada republicanos é a desinformação generalizada, a confusão do público em relação à realidade do país e uma mídia que, se não reagir, perderá de vez a quase nenhuma credibilidade que lhe resta.
A mídia brasileira, que nunca quis limites democráticos, está perdida no labirinto autoritário que ajudou a criar.
NOMES. A cultura nordestna perde o poeta Pedro Bandeira
Morre em Juazeiro do Norte, aos 82 anos de idade, um dos maiores nomes da Cultura nordestina: o poeta, cantador e repentista Pedro Bandeira de Caldas.
Renomado cantador das coisas do sertão nordestino, Pedro era considerado o "príncipe" dos poetas do NE. Sua vida se mescla com o Cariri, onde sempre conviveu. Um nome para ser lembrado e uma saudade para não ser esquecida.
NOMES. Morre em São Paulo, a apresentadora Xênia Bier
Morreu em São Paulo, a ex-apresentadora de TV Xênia Bier, aos 85 anos. Xênia Bier ficou conhecida nos anos 80 ao apresentar programas femininos em várias emissoras de TV. Ao longo da carreira, participou do programa “TV Mulher", entre 1981 e 1984, na TV Globo, o “Mulher 88”, na antiga TV Manchete, “Xênia e você”, na TV Bandeirantes, além do programa "Mulheres", da TV Gazeta, ao lado de Ione Borges.
CURIOSA. Quem dá nome às operações policiais no Brasil?
As nominações dadas às operações policiais no Brasil parecem dispor de uma equipe de pessoal especializado para esse tipo de trabalho. A última delas, a Lucas 12, relacionada ao crime do pastor Anderson do Carmo no Rio de Janeiro, concluiu que a deputada Flordelis é a culpada.
A passagem do evangelho de Lucas está relacionada ao versículo 2: "nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto que não haja de ser sabido".
MARKETING. Fortaleza ganha 'outdoor social' da Havaianas
Fortaleza, juntamente com Rio e Salvador, foram escolhidas para a iniciativa do 'outdoor social' da Havaianas. A empresa lança nas comunidades carentes a sua campanha, imprimindo-a no muro de uma casa e o dono recebendo diretamente o valor por aluguel do espaço.
Um anúncio no Fantástico mostrou que a empresa quer levantar o astral dos brasileiros, impactados por meses de pandemia e suas consequências negativas, lembrando quanto a marca faz parte desse 'mood' mais alegre de tempos normais e ressaltando que um normal de verdade ainda vai voltar a nossas vidas.
P.S.: esta é uma informação e não um anúncio publicitário
P.S.: esta é uma informação e não um anúncio publicitário
sábado, 22 de agosto de 2020
TV. Everton Lucas revela sua sensibilidade em documentários
A produção e difusão de documentários cearenses na televisão aberta do Estado são considerados ainda raridades. Mas quando isso acontece, há que ser considerados com destaque. Caso da TV-C, que vem apresentando uma série de vídeo-reportagens criada pelo Everton Lucas, sobre famílias cearenses que perderam parentes por conta da pandemia.
Os vídeos com produção da Lena Ximenes, recolhem imagens sensíveis dos que perderam afeições queridas durante a pandemia e sequer tiveram oportunidade de homenageá-las por conta das circunstâncias. Os documentários do Everton cobrem essa lacuna. Com sensibilidade e respeito. A qualidade plástica do trabalho, só confirma o nome do jornalista entre os mais importantes documentaristas da tv cearense.
Com passagens pelo rádio - na Jangadeiro Band News -, Everton é uma dessas boas revelações saídas nessas últimas fornadas dos cursos de Comunicação. Ele já integrou equipe do Profissão Repórter, na Globo, aos tempos de estudante e, agora, teve a ideia de realizar essa série após perder o avô há cerca de um mês, vítima da Covid-19.
Sensível, ele conduz o trabalho com o equilíbrio de quem toca num tema difícil, mas que não resvala para o monótono. Material produzido para a tv oficial do governo, só mostra o potencial de quem busca alternativas novas para fugir do comum.
Para os leitores do GENTE DE MÍDIA, ele liberou algumas das edições que já se firmam como um dos trabalhos mais bem elaborados de 2020 em relação ao tema da pandemia.
sexta-feira, 21 de agosto de 2020
RÁDIO. Uma crítica puxa outra e outra e move o 'Trem Bala'
As diatribes do futebol sempre (re)criam polêmicas. No Trem Bala, da Povo-CBN, isso já é corriqueiro. Hoje, Alan Neto fez um arremate de uma crítica feita ao irmão Sérgio Ponte pelo Oswaldo Azim. Nada que possa alterar o brilho do sol, mudar a posição das estrelas ou acabar com a pandemia na Terra.
O que provocou a celeuma? Sérgio não gostou da pífia (termo bem alanetiano) apresentação do Ceará e abriu o berreiro. Alguém se tocou. E rendeu panos pra manga do 'trem'. E desse modo vive a cobertura do futebol na terra de Martins, Iracema e Peri.
TV. Canais caça níqueis operam no bolso do telespectador
De repente, você está vendo TV, passando com o seletor por alguns canais, e se depara com esse lhe oferecendo R$ 80 mil reais para acertar que palavra aparece. Como é algo simples, você se sente tentado a ligar. Liga, responde e... ouve a secretária eletrônica dizer que é preciso responder perguntas para pontuar em busca do prêmio. E demora na ligação. Se titubear no teste interno, tem que ligar mais vezes. E aí, você descobre que as taxações das ligações é que vão enriquecendo o dono desse telecanal lotérico. Num país sério, esse tipo de coisa, seria fiscalizado. Dou um doce a quem souber. Não que é geladeira, a palavra. Mas quem fiscaliza esse caça níquel.
TV. Telejornais adotam o sistema "enchimento de linguiça"
Algumas emissoras de televisão, curiosamente, passaram a adotar um novo sistema para preencher o tempo de seus telejornais. Esticar a informação.
O âncora dá a notícia, chama o repórter ao vivo. Este informa com mais detalhes o que já foi anunciado e os repete de forma exaustiva.
Na volta para o estúdio, o apresentador, em um arremate final, comenta e repete uma vez mais o fato.
A impressão que deixa é de que isso é feito para dar conta do tempo do noticioso que foi elastecido pela cabeça de rede.
Numa linguagem bem popular, é enchimento de linguiça.
quarta-feira, 19 de agosto de 2020
JORNAIS. Tessler analisa hoje a manchete da Folha de PE
quarta-feira, 19 de agosto de 2020
Qual o sentido de publicar um jornal no Nordeste e dar uma manchete que ocorreu entre Minas Gerais e Espírito Santo às 07 da manhã da véspera?
Folha de Pernambuco (Recife, PE) ignorou os temas locais e não conseguiu avançar um só centímetro na notícia-aposta. Um erro de amador.
Os impressos descartáveis estão em vias de desaparecer.
Postado por Eduardo Tessler
terça-feira, 18 de agosto de 2020
segunda-feira, 17 de agosto de 2020
REDES SOCIAIS. A mídia leva ao extremo o caso do aborto?
Já havia escrito o comentário desse post, sobre a exposição indevida com o caso da criança de 10 anos, vítima de estupro, quando dou de cara com o texto exemplar da Cristina de Luca, em se blog Porta 23.
"Nada como um caso exemplar para elucidar pontos polêmicos do debate em torno do comportamento das grandes plataformas digitais em relação aos conteúdos que veiculam. É o que está acontecendo esta semana, com o criminoso episódio da divulgação do nome e da localização da menor violentada no Espírito Santo. No fim de semana, uma ordem judicial obrigou Twitter, Google e Facebook a removerem postagens revelando o nome da criança. A Justiça do Espírito Santo atendeu ao pedido da Defensoria Pública do Estado, dando 24 horas às plataformas para cumprirem a decisão. 24 horas nas quais a repercussão do caso inflamou a opinião pública".Sem nenhuma conotação de falso pudor ou moralismo barato, mas será que a cobertura da mídia em torno do caso da menina de 10 anos engravidada pelo tio, pode ser considerada correta? Quem vê a primeira página do site de 'A Tribuna', do Espírito Santo, fica com a impressão de que o diário levou ao extremo a cobertura.
domingo, 16 de agosto de 2020
MEMÓRIA VIVA. Os Beatles já foram tachados de comunistas
Em plena guerra fria, que Estados Unidos e (então) União Soviética travavam, uma evangélica Cruzada Cristã Anti-Comunista chegou a divulgar um panfleto onde incluía a música dos Beatles como um meio hipnótico usado pelos comunistas para adestrar a juventude.
Publicado em janeiro de 1965, "Comunismo, Hipnotismo e os Beatles" fazia uma análise deturpada do uso do comunismo na música do grupo de Liverpool e o plano master de como a música usava para "hipnotizar" os jovens. Quanta bobagem!
Publicado em janeiro de 1965, "Comunismo, Hipnotismo e os Beatles" fazia uma análise deturpada do uso do comunismo na música do grupo de Liverpool e o plano master de como a música usava para "hipnotizar" os jovens. Quanta bobagem!
Além de David A. Noebel, um outro conservador, o médico australiano Fred Schwarz queria "salvar a América de seu colapso moral [...] da invasão do Socialismo ".
Diante de visões tão estreitas é possível se ter uma ideia de como os anos 60 foram pontuados por críticos radicais e intolerantes.
Não sei se beatlemaníacos aqui no Ceará - como o jornalista Nelson Augusto e o radialista Will Nogueira - tiveram conhecimento dessa publicação panfletária mas vale aqui o registro de uma época.
Diante de visões tão estreitas é possível se ter uma ideia de como os anos 60 foram pontuados por críticos radicais e intolerantes.
Não sei se beatlemaníacos aqui no Ceará - como o jornalista Nelson Augusto e o radialista Will Nogueira - tiveram conhecimento dessa publicação panfletária mas vale aqui o registro de uma época.
A VISÃO FANÁTICA DOS AUTORES
"O hipnotismo pode fazer as pessoas fazerem coisas estranhas. A beatlemania fez as pessoas fazerem coisas estranhas. Portanto, a Beatlemania era hipnotismo. Os comunistas falaram sobre o uso da música para hipnotizar os jovens. Portanto, os Beatles estavam sendo usados pelos comunistas para envenenar as mentes de nossos jovens.
FAKE NEWS. PT cearense envolvido em publicação mentirosa
Esta semana, o PT cearense esteve nas manchetes da Lupa, a primeira agência de 'fact-checking' do Brasil. A agência desmentia a questão de que o partido no Ceará teria apresentado um projeto de lei visando "proibir manifestações religiosas". Na verdade, mais uma ação de fake news, provavelmente, originário de algum conservador ligado à religião infundindo mentiras via redes sociais. A agência analisou e descobriu ser falsa a informação.
Conheça o projeto
sábado, 15 de agosto de 2020
RÁDIO. Daniella de Lavor viu o passarinho verde na 810 AM
Não sei se vocês notaram o ar de felicidade que gira em torno da jornalista Daniella de Lavor. Digo e provo.
Em todas as suas postagens nas redes sociais há sempre demonstrações de que ela está vivendo uma boa fase de sua carreira profissional. Eu diria que ela viu o passarinho verde. E se essa expressão é empregada para os que, sem motivo aparente, demonstram muita alegria, eu explico a dela: o passarinho da Daniella é verde por conta dos Mares.
Em todas as suas postagens nas redes sociais há sempre demonstrações de que ela está vivendo uma boa fase de sua carreira profissional. Eu diria que ela viu o passarinho verde. E se essa expressão é empregada para os que, sem motivo aparente, demonstram muita alegria, eu explico a dela: o passarinho da Daniella é verde por conta dos Mares.
quinta-feira, 13 de agosto de 2020
TV. Alexandre Garcia e Sidney Rezende dão 0 na audiência
Estou pra ver se existem dois colunistas políticos de análise mais controversa e tão alinhados ao sistema de governo, que Alexandre Garcia e Sidney Rezende. Os dois sempre transparecem no vídeo uma certa antipatia, a ponto de a participação deles abrir discussões do âncora que, ao final, sempre lembra que as opiniões não refletem a filosofia da emissora. Pois, agora, a CNN Brasil vê que esses profissionais não rendem público. Zeram na audiência.
Segundo publica hoje o jornalista Fabrício Falcheti, no UOL, a contratação deles para o quadro Liberdade de Opinião não conseguiu reverter a crise de audiência que o canal de notícias atravessa, despencando 18 posições em julho e promovendo diversas mudanças na grade para alavancar seu Ibope. Na última segunda-feira (10), exibido entre 14h45 e 15h05, a atração opinativa chegou a zerar na Grande São Paulo.
Confira os números do Liberdade de Opinião de segunda-feira (10):
- Manhã Sidney Rezende – 9h às 9h22 PNT: GloboNews - 111.336 - 2º lugar / CNN Brasil - 26.341 - 13º lugar São Paulo: GloboNews - 0,648 - 1º lugar / CNN Brasil - 0,065 - 19º lugar
Alexandre Garcia – 9h22 às 9h42 PNT: GloboNews - 93.732 - 3º lugar / CNN Brasil - 39.369 - 9º lugar São Paulo: GloboNews - 0,755 - 1º lugar / CNN Brasil - 0,198 - 10º lugar
Tarde Sidney Rezende – 14h45 às 15h05 PNT: GloboNews - 149.200 - 2º lugar / CNN Brasil - 12.945 - 43º lugar São Paulo: GloboNews - 0,4269 - 8º lugar / CNN Brasil zerou
Alexandre Garcia – 15h06 às 15h26 PNT: GloboNews - 150.463 - 2º lugar / / CNN Brasil - 19.750 - 40º lugar São Paulo: GloboNews - 0,411 - 8º lugar / CNN Brasil zerou -
Noite Sidney Rezende – 19h19 às 19h29 PNT: GloboNews - 154.862 - 3º lugar / CNN Brasil - 45.944 - 27º lugar São Paulo: GloboNews - 1,386 - 1º lugar / CNN Brasil - 0,137 - 36º lugar
Alexandre Garcia – 19h29 às 19h38 NT: GloboNews - 145.423 - 3º lugar / CNN Brasil - 48.072 - 27º lugar São Paulo: GloboNews - 1,022 - 2º lugar / CNN Brasil zerou.
quarta-feira, 12 de agosto de 2020
terça-feira, 11 de agosto de 2020
TEVÊ. O fim do 'Barra Pesada' é destaque no Jornal O Povo
Com quase 12 mil visualizações no Instagram, o anúncio do fim do Barra Pesada, elencou uma das postagens mais acessadas das últimas horas.
Até o jornal O Povo deu destaque ao fenômeno que foi o jornalístico e que abre espaço para um tempo de mudanças na grade da TV Jangadeiro.
Muitos internautas fazem referências ao trabalho do programa e torcem pelos novos tempos da emissora.
No ar por mais de 25 anos, o Barra Pesada, noticiário policial cearense, chegou ao fim e saiu da grade de programação da TV Jangadeiro. A informação foi confirmada pelo âncora Nonato Albuquerque em vídeo publicado nas redes sociais do Jornal Jangadeiro nesta segunda-feira, 10.De acordo com o apresentador, o programa se transformará em um quadro, dentro do Jornal Jangadeiro, chamado de "Chame o Barra". "Sempre que estiver em apuros, chame o barra através dos nosso telefones, WhatsApp, também pelas redes sociais, porque essa é uma outra novidade. Agora estamos em todas as redes", declara Nonato Albuquerque.Nesta segunda-feira, 10, o Sistema Jangadeiro lançou o produto Jornal Jangadeiro, que agora está não só na televisão, mas na web e nas redes sociais. Nonato informou que passará a apresentar o programa da TV ao lado de Julião Júnior, "quando a pandemia estiver sob controle". O jornalista de 70 anos continua afastado dos trabalho presencial por integrar o grupo de risco da Covid-19.
Nonato Albuquerque apresentará o Jornal Jangadeiro ao lado de Julião Júnior (Foto: Reprodução/YouTube)
"O Barra Pesada fez história na televisão cearense e fez diferença na vida de muita gente. Um programa que se notabilizou por ser um canal de denúncia de dramas diários da população e também uma mão amiga para o povo mais necessitado. Mas agora é oficial: o Barra Pesada não faz mais parte da nossa grade de programação", anunciou Nonato Albuquerque.
Assinar:
Postagens (Atom)