Translate

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

DANÇA DAS CADEIRAS. Emílio Moreno deixa a Jangadeiro


TV. Ítalo Lima assume a TV Fortaleza e promete mudanças


MÚSICA. Cantor Arthur Aguiar lança nova música no Spotify


MÚSICA. Os 20 temas de novela que alcançaram sucesso

A novela "Verão 90" deve puxar uma série de lembranças nostálgicas para quem viveu o período. O blog aproveita a onda e mata saudades de temas que fizeram sucesso na abertura de novelas inesquecíveis. Para ouvir, basta clicar em cima das imagens.
Paulinho da Viola
Luiz Caldas
Vanessa Rangel

CALENDÁRIO. Hoje é dia do mágico. Fortaleza precisa de um


FAMOSOS. Gretchen surpreende depois de uma cirurgia


quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

BLOG. O que você acha das mudanças em nossas postagens?


TEATRO. A boa palhaçaria está de volta à Fortaleza dia 2


COMUNICAÇÃO CORPORATIVA. VSM completa três décadas




EMPREGO. Jornal O Povo abre vaga para repórter político


TV. Governo Bolsonaro censura o "Sem Censura" da EBC


TV. Justiça manda Record exibir programas de religião afro



Após ação judicial que durou 15 anos, o canal Record News, de propriedade do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, terá de exibir quatro programas sobre religiões de origem africana. A ação foi aberta em 2004. A causa do processo foi a exibição naquele ano, pela TV Record, de diversos programas considerados ofensivos a imagens de religiões de origem africana. Foram citados na ação contra a emissora e também contra a extinta Rede Mulher, que pertencia ao Grupo Record, quadros como "Mistérios", "Sessão de Descarrego" e "Orixás, Caboclos e Guias: Deuses ou Demônios?". Procurada, a Record não se manifestou.

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

CINEMA. Fundação Doris Day lança seu calendário de 2019

Recebo correspondência da turma da Fundação Animal Doris Day , com quem há tempos me correspondo, anunciando a programação da entidade para 2019 e lançando o famoso calendário que há décadas marca o trabalho do órgão em defesa dos animais. 

Doris, para as gerações mais novas, era o sucesso das salas de cinema entre os anos 50 e 60, nas comédias românticas de Hollywood, ao lado de astros como Rock Hudson, James Garner e Gig Young. 

Cantora de sucesso desde os anos 30, Doris encerrou sua passagem pelo cinema em 1968, depois de ser indicada para o Oscar, pela atuação em "Confidências À Meia Noite" e receber o Cecil B. De Mille, em 1989, por sua contribuição ao cinema. 

Hoje, a atriz vive reclusa em sua mansão em Los Angeles. Tem problemas de saúde, como dita o registro enviado a mim por e-mail, sofrendo da síndrome do túnel do carpo, uma enfermidade que a impede até mesmo de autografar as publicações lançadas pela fundação, como o calendário 2019. Mas a sua luta em defesa dos animais é uma realidade que deixa visível o seu trabalho no mundo fora do cinema. 



TV. E no CE-2, digitador volta a cometer outro equívoco


segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

TV. Crise da segurança afeta até redator de títulos da Diário

A crise da segurança no Ceará já passou dos limites - se é que tem limite para isso. As facções dominam e aterrorizam tudo. A coisa anda tão neurotizante que até o redator de títulos do noticioso "Comando 22", da TV Diário, equivocou-se na hora e redigiu a legenda abaixo dizendo que "escola profissionalizante de Palmácia foi atacada por assaltantes mortos". Bom de flagra, Cláudio Teran, prontamente, captou. E nós chupamos a imagem das redes sociais dele, com a devida vênia. 



RÁDIO. Segmento "news" confunde presidente da OAB



A mítica da Band News já é tão forte em nossa capital que chega a confundir até os entrevistados. O presidente recém-eleito da OAB cearense, Erinaldo Dantas, convidado pela Carla Soraya da Jovem Pan, trocou as bolas, misturou as marcas e deixou no ar a certeza de  que a marca "Band News" já se consolidou entre os seus ouvintes preferenciais. 

domingo, 27 de janeiro de 2019

TV. 'Globo Esporte' perde audiência e vai entrar no corte

Deu na coluna do Flávio Ricco: a Globo vai fazer mudanças no Globo Esporte. A exemplo do Vídeo Show e de outros programas na grade da emissora, o programa perdeu audiência, já não é mais referência entre os tele-esportivos e vai passar por alterações. 




Depois de promover mudanças na apresentação (troca de Fernanda Gentil por Bárbara Coelho) e reforçar o conteúdo do "Esporte Espetacular", exibido aos domingos, a Globo mira agora as edições do diário "Globo Esporte".  
Um programa que já não repercute como em outros tempos, muito provavelmente porque sempre entra no ar esvaziado, devido à concorrência com internet e TV paga. 
Entende-se que o "GE" precisa buscar um diferencial - principalmente na praça São Paulo - e assim voltar a "causar" em um horário que parece cada vez menor. Aliás, essa questão - tempo de exibição - é algo que  incomoda a equipe do esportivo e também deveria ganhar atenção da emissora.... -

sábado, 26 de janeiro de 2019

JORNALISMO. Código de Ética segundo a visão iraniana

O jornal Iran Daily publica em sua homeoage de hoje o "Código de Ética do Jornalista", quando os profissionais somos obrigados a adotar um ponto de vista objetivo em relação a fatos e desenvolvimentos, além de fornecer aos leitores notícias vpálidas e precisas, como análises lógicas e imparciais.  



  1. O jornalismo é mais um serviço social do que um negócio. Um jornalista é sempre obrigado a incorporar moralidade e ética em suas atividades e trabalho.
  1. Um jornalista é obrigado a publicar notícias com fontes distintas e válidas.
  1. O plágio, distorcendo textos e documentos, bem como omitindo fatos básicos e informações de eventos, não são plausíveis e aceitáveis ​​no jornalismo.
  1. Um jornalista deve abster-se de aceitar recompensas monetárias ou subornos pagos para atender a propósitos específicos que sejam contraditórios aos interesses públicos.
  1. Um jornalista evita qualquer pressão ou intimidação pela publicação de materiais ou pela alteração do conteúdo e segue as políticas gerais da mídia e os princípios de honra profissional.
  1. Um jornalista segue os princípios da honra profissional, respeitando a independência nacional e a soberania, a ordem pública e a segurança, bem como o bem público.
  1. Um jornalista concede o devido respeito aos princípios e crenças religiosas, costumes e ritos étnicos e nacionais, boa ética e castidade pública e evita a tendência à discriminação hostil a esse respeito e também se abstém de provocações que podem levar à agressão contra outros países.
  1. Um jornalista atribui o devido respeito aos valores divinos e humanos, incluindo justiça, liberdade, paz e segurança humana, bem como independência cultural, social e econômica e progresso das nações.
  1. Esforços para promover a coexistência pacífica entre as nações, o combate à proliferação de armas de destruição em massa (WMD), a prevenção da poluição ambiental e a luta contra a hegemonia cultural estão entre as missões significativas dos jornalistas.
  1.  É dever do jornalista respeitar a honra pessoal e a privacidade dos indivíduos, evitar o desrespeito e a acusação contra as pessoas, mas promover a paz psicológica e a saúde da sociedade.
  1. Um jornalista é obrigado a manter seus segredos profissionais e evitar a divulgação de informações e as notícias que obtém como confidenciais, esperam em casos permitidos pelo tribunal, enquanto defende a liberdade de comunicação, análise e crítica.

JORNALISMO. A tragédia brasileira nas manchetes mundiais








NOMES. Morre Wagner Monte, apresentador e político do Rio



quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

CHARGES. Bolsonaro é assunto no Página 12 argentino


RÁDIO. Maestro de Roberto Carlos visita Tribuna Band News

O maestro Eduardo Lages, responsável pelos arranjos dos discos de Roberto Carlos, esteve com a cantora Marina Ilali em nossos estúdios da Tribuna Band News FM para falar sobre o show que faz hoje na capital cearense e amanhã no Recife.



LEITURAS. Violência contra jornalistas: CE está na lista

Deu no boletim do Sindjorce: "O Ceará continua sendo o mais violento para o exercício profissional do Jornalismo entre os estados da Região Nordeste. É o que o mostra o Relatório da Violência e Liberdade de Imprensa no Brasil – 2018, divulgado pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ, na sexta-feira (18/01), no Rio de Janeiro. Com 11 casos registrados no ano passado, o equivalente a 8,15% do total verificado no Brasil, o Ceará figura como mais violento na região pelo sexto ano seguido.
Para a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) e segunda tesoureira da FENAJ, Samira de Castro, é preciso combater essa violência contra os profissionais da Comunicação. “Precisamos de um protocolo de segurança pactuado entre as empresas jornalísticas, as forças policiais do Estado e a representação classista da categoria”. Medidas que visem a mitigar os riscos de algumas coberturas estão sendo pleiteadas aos empregadores desde 2013".


TV. Sérgio Aguiar deixa a Globo News depois de 22 anos

Depois de Alexandre Garcia, agora foi a vez de mais um apresentador da Globo deixar o grupo. No caso, a Globo News. Sergio Aguiar anunciou a sua saída depois de 22 anos trabalhando no canal de notícias.  Não explicou as razões da saída.