Translate

terça-feira, 18 de junho de 2013

Sim, a rua é a maior arquibancada do Brasil

.
Um país é feito por homens e livros, já dizia o velho Monteiro Lobato. E para se chegar à cidadão, necessário é que esse homem se alimente de ideias. E que essas ideias prosperem em atos que beneficiem o País e sua gente.
Quando o brasileiro sai às ruas, tomado por uma energia de indignação – e o faz de maneira ordem e pacífica, em busca de denunciar os desvios provocados por seus dirigentes – é que as lições dos livros nos remetem aos tempos em que a construção humana era pautada pela força da união das pessoas. O idealismo libertário que nos ensinam os livros de História.
Nessa chamada ‘primavera brasileira’, São Paulo deu o mote; o país inteiro seguiu a rima. E as ruas e avenidas foram tomadas por uma multidão que não reclama apenas e tão somente os centavos acrescidos às tarifas de transporte público, mas uma série de medidas que dizem respeito à vida de sua gente.
No passado recente, os que lideravam outros manifestos pelas ruas, nos chamados dias de chumbo da ditadura, houve quem prometesse mudar, caso chegassem ao poder, e atender aos projetos sociais reivindicados pela população. Chegaram. E em pouco tempo, estes foram se juntando a uma banda podre de políticos insensatos, metidos em escandalosas negociatas, a ponto de atenderem apenas e tão somente aos interesses do partido e de seus apoiadores.
A barragem da indignação foi minando. E aos poucos, o muro da paciência rompeu-se e, agora, deságua nas ruas e avenidas 250 mil manifestantes. Claro que em meio a caminhada pacífica surgem os baderneiros, infiltradores que provocam o não desejável. Mas essa primavera brasileira tende a florescer um novo tempo e, além da presença do povo nas ruas, importante é saber que esse movimeno está divorciado dos políticos tradicionais.
Como diz o comercial daquela empresa de carros feito para a Copa das Confederações, mas que se tornou o hino dos manifestantes: “vem pra rua. A rua é a maior arquibancada do Brasil”.


FALANDO NISSO   

Nome: Regina Pires <rafaelastudarg@hotmail.com>
Bairro: Messejana
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará

Quero parabenizar o Nonato Albuquerque,pelo lindo comentário que acabar de
fazer,sobre esses políticos..sobre essas manifestações que toma conta pelo
País.Ele foi bem na ferida,espero que alguns políticos tenha visto esse  comentário...

LINDOOOOOOOOOOOOO,parabéns NONATOOOOOOOOOOOOO

Nenhum comentário: