Translate

domingo, 31 de maio de 2009

Viva de Rir: Juvenal Cara de Pau, "A Herança"


Aleluia! O Feed corrigiu o erro sobre Fortaleza


Há algum tempo eu enviei e-mail para o Feedjit reclamando a citação de Fortaleza que sempre era registrada com erros nos acessos. Já estava até me acostumando, quando agora há pouco descubro no blog do Mesquita que eu moro em Fortaleza, Ceará, Brasil.

O Ceará ganha mais um canal de televisão


Li no blog do Eliomar: "A TV Cariri, mais uma emissora do Sistema Verdes Mares de Comunicação, que está em fase de implantação em Juazeiro do Norte (Região do Cariri), já está com prédio-sede concluído.

Será a segunda emissora da região - a primeira foi a TV Verde Vale, do deputado federal tucano Manuel Salviano, e deverá entrar no ar experimentalmente em julho.

O diretor técnico do Sistema Verdes Mares, Pedro Virgínio, esteve em Juazeiro do Norte conferindo tudo neste fim de semana."

Fortaleza confirmada como sede da Copa 2014


E foi o que se esperava...

Vexame na entrevista com jogador Clodoaldo


Tímido, todo mundo sabe que ele é. Mas não foi apenas isso que se viu na entrevista de Clodoaldo na TV Diário agora há pouco. O jogador passou por um vexame, ao ser destaque não só pelo futebol, mas pelas "besteiras" que tem feito fora de campo.

Entrevistado pelo programa 'João Inácio Show', Clodoaldo mostrava-se como um peixe fora dágua. Morto de vergonha. Ainda mais quando teve que repetir um juramento puxado pelo apresentador de que não vai mais fazer besteira na sua volta ao time do Fortaleza.

Já na chamada para o intervalo da entrevista, João fez questão de frisar que tinha uma série de vídeos feitos em delegacias de Polícia, com pessoas que foram presas por motivo de embriaguez ("os bebinhos") - e que acabaram não sendo mostrados.

Quem se livrou de igual vexame foi Ciel, outro jogador envolvido com problemas de alcoolismo, que teve relacionados episódios recentes de sua folha corrida no programa. Convidado, o jogador não deu as caras.

Cantor Néo Pinel internado por causa de drogas


Fazia algum tempo que eu não ouvia falar do Néo Pinel. Através do programa João Inácio Jr Show, soube que ele está internado numa clínica de reabilitação para tratamento do consumo de drogas. Isso nos deixou bastante surpresos. Principalmente, pelo carinho que temos pelo trabalho dele.

Néo Pinel, segundo informou o programa da TV Diário, está internado há 159 dias. Ele estourou nacionalmente com "A Rural" e chegou a se apresentar em programas da Globo - Jô Soares - e Bandeirantes - Fábio Jr.

Os hackers não dormem: tiram até o FBI do ar



O FBI decidiu suspender o serviço de webmail depois que detectou um vírus circulando em sua rede externa. Os agentes do FBI se viram forçados a desconectar sua rede não classificada com acesso a Internet devido a esse incidente.

Um informe do FBI explica que em 48 horas se identificou o problema e depois de avaliar os riscos, o tréfego de e-mail foi restaurado na dita rede.

Se bem que o órgão conta com diversos tipos de redes, sendo a rede interna a que possui maior segurança diante de ataques externos e de vcírus, a maioria de seus agentes utiliza a rede externa para enviar seus e-mails.

A investigação iniciada pela agência aponta que alguns atacantes haviam enviado correios com arquivos infectados, utilizando uma vulnerabilidade nos arquivos do QuickTime.

Lido no site do Pc World

Quem é mais confiável: resultado da pesquisa


Mais de 50 por cento dos pesquisados na enquete da semana do GENTE DE MÍDIA responderam que tanto mídia impresa, quando digital e televisiva são todas iguais em confiabilidade. Um total de 58 votantes deixou o seguinte resultado:

MÍDIA IMPRESSA - 10 (17%)

MÍDIA DIGITAL - 9 (15%)

TELEVISIVA - 9 (15%)

É TUDO IGUAL - 30 (51%)

Evolução: e assim caminha a "eliomaridade"




sábado, 30 de maio de 2009

Surpresa: Susan Boyle não ganha o 'Talent'




Estava em Beberibe, interior cearense, numa palestra onde o tema era preconceito e citei o caso Susan Boyle. Na mesma hora lá em Londres, ela estava disputando a final do concurso musical "Britain’s Got Talent” da televisão britânica. E teve que se conformar com o segundo lugar. O ANÚNCIO DO RESULTADO


O primeiro lugar ficou com o grupo de baile “Diversity” que esteve na disputa com suas magistrais apresentações e ninguém o via como uma amaçea a Boyle.

Susan Boyle, de 47 anos de idade, cuja impressionante primeira audição no “Britain’s Got Talent” no mes de abril a converteu numa das mais vistas em vídeo da Internet.

Em terceiro lugar ficou o saxofonista Julian Smith.

No final, a senhora Boyle demonstrou estoicismo na derrota, ao felicitar com amabilidade todos os seus oponentes.

Um dia de folga para o caçador Jayme Ribeiro


De folga hoje - ele apresenta a edição local do telejornal da Record-Rio nos fins de semana e tem um [desatualizado] blog 'O Caçador de Aventuras' -, o jornalista Jayme Ribeiro aproveita para descansar no Rio. É o descanso desse profissional por quem tenho o maior apreço.

Há tres meses anos ele foi deslocado para o Rio de Janeiro, de onde apresenta pela Record News a edição sudeste do jornalismo da emissora, ao mesmo tempo que trabalha como repórter para a Rede Record.

Hoje precisei dele para uma informação importante e não me surpreendeu a amabilidade com que Jayme atende a todas as pessoas. E por isso mesmo é que essa sua postura lhe rende o sucesso de público como prova a comunidade que fãs criaram no Orkut.

Jornada de Marketing e Jornalismo Esportivo


Recebo e divulgo com prazer: "O professor do curso de Comunicação Social da FA7, Dilson Alexandre (Mestre em Marketing pela UFC), fará uma palestra hoje na FA7, a partir das 8 horas, sobre Comunicação e o Esporte.

Em seguida, dois convidados irão expor suas ideias sobre o tema do evento. São eles: Paulo Rogério Ramos, editor do Caderno Gol, do Jornal O Povo; e Paulo Veras, diretor de Comunicação e Marketing do Ceará Sporting Club. O público participará da Jornada com perguntas durante debate.

O Jornada da Comunicação é uma promoção do Curso de Comunicação Social (Publicidade e Jornalismo) da Faculdade 7 de Setembro (FA7). O evento é aberto ao público.

Museu da Corrupção tem 1 milhão de acessos



Acesse AQUI

Susan Boyle pode ganhar hoje a final do 'Talent'


Para os que se interessam em acompanhar o resultado do programa "Britain's Got Talent", que revelou a cantora Susan Boyle ao mundo, a final será hoje. Nós aqui no Brasil só tomamos conhecimento desse programa quando estourou o fenômeno Susan Boyle. Hoje, ela pode ganhar a final.

O programa vai ao ar na tv britânica às 9 da noite (hora de Londres), 16 horas no horário de Brasília.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Você sabe o que José Padilha fez com Garapa?


Uma boa ação!

Eliomar de Lima destaca o humor do jornalista


Olha só Jeovani Silva, como a coisa virou sucesso. E você que não queria que se publicasse.



do blog do Eliomar

Ancelmo Góis antecipa as cidades da Copa


E o colunista Ancelmo Góis, de O Globo, escreveu agora há pouco que "já estão escolhidas as 12 cidades onde serão os jogos da Copa de 2014, que a Fifa anuncia no domingo, em Nassau, nas Bahamas. São elas:

Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Porto Alegre
Curitiba
Brasília
Cuiabá
Manaus
Fortaleza
Salvador
Recife
Natal

O Rio, como se sabe, será o endereço da final, chance da definitiva reabilitação do Maracanã, após a derrota de 1950. São Paulo, está quase certo, fica com o jogo de abertura - Belo Horizonte sua a camisa no lobby para tomar o lugar dos paulistas. Cuiabá venceu Campo Grande, pelo prestígio político de Blairo Maggi, o governador do Mato Grosso. Manaus ganhou de Belém e Rio Branco o privilégio de ser a sede amazônica e Natal levou a última vaga, derrubando Florianópolis, por razões políticas e logísticas."

NOTAS SOLTAS


. "Estou imitando o Faustão". Foi com essa frase que Ratinho resumiu o novo quadro que inventaram para o programa dele. O de artistas que enviam vídeos com música de toda parte do Brasil. Como já faz o Domingão da Globo.

Depois de anunciar o clip e ver do que se tratava, Ratinho não aguentou: "Estou imitando o Faustão", resumiu.

. Você viu "Caminho das Índias", ontem? No intervalo, uma chamada ao vivo do próximo "Fantástico", com Patrícia Poeta e Tadeu Schmidt. Efeito 'Fazenda' da Record?

. Katiuscia Canoro, hoje no Zorra Total, pode largar o programa e se meter a fazer novelas na Globo. O seu 'partner' no quadro de Lady Kane KATE, se perdeu no 'Caminho das India'.

. A imagem da apresentadora Maisa Vasconcelos [desligada da Jangadeiro] sempre foi convincente como vendedora dos produtos que ela anuncia. Óticas Boris e Loteria dos Sonhos, são apenas dois exemplos.

. Neste sábado, Jussier Costa faz intervenções na programação da TV Diário sobre o anúncio das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

. Na terça feira, Gláuber Filho lança seu novo filme, o "Linhas de Organdí' sobre as rendeiras cearenses, cujas histórias têm a ver com o mito de Aracne.

.

Um site para afinar os instrumentos musicais


E eis que descubro na rede um site para aqueles músicos que precisam afinar instrumentos musicais. Se você é um deles, vá lá correndo... É o BEM SIMPLES.

Sofazão no 'Tarde Livre' da próxima 2ª feira


Duas novidades no 'Tarde Livre' de segunda feira que vem. Uma: o programa muda de horário. Começa mais cedo. 15h05min. Outra: vai ter um "sofazão" com Carla Soraya, Fernanda Quinderé e o pessoal da promoção das noivas.

Aliás, a TV Diário estreia dia 1º a sua nova grade. Põe o 'Paulo Oliveira na TV' nas tardes - [16 horas, pessoal?] e as manhãs serão preenchidas por Carol Hayddar.

C de Cristina


E eu que não gostava de Regina Volpato, passei a detestar essa Cristina Rocha pela falta de estilo, de postura, de dicção, de senso de ridículo.

Conversas ao pé do 'twitter': maísa & fagata


Maísa explica a sua saída da TV Jangadeiro


Maísa Vasconcelos deixou recado no Comentários do GENTE DE MÍDIA: Nonato, escrevi algo sobre minha saída da TV lá no meu blog. Peço permissão para deixar aqui o endereço para os que quiserem ler:



Obrigada, Nonato! E obrigada a vocês, leitores deste blog, pelo carinho de sempre :Nada na vida dura para sempre"



"Essa deveria ser uma certeza para se exercitar cotidianamente. Não é. Somos educados para acreditar na imortalidade da alma, na vida eterna, amém. De maneira equivocada, transferimos essa crença para tudo o mais: desejos, amores, trabalho. E nos apegamos. E sofremos com interrupções, sem nos dar conta de que tudo é… movimento.

Após 16 anos, deixo a TV Jangadeiro e a apresentação do programa Na Boca do Povo. Não é pouco tempo - mais de um terço da minha vida dedicados a fazer algo que sempre me deu satisfação e orgulho. Não foi fácil a tarefa. E, embora tenha consciência da mutabilidade das coisas, não está sendo fácil esse momento de despedidas.

Ao contrário do que foi dito, não tenho projetos. Até esta quarta-feira, 27 de maio, quando fui informada pela direção da emissora do meu desligamento, não tinha outros planos. Recebi minha demissão com serenidade e civilidade, mas isso não significa que não esteja frustrada, assustada e insegura, querendo me isolar e nada dizer. Mesmo assim, tenho necessidade nesse instante de falar sobre coisas boas que me aconteceram durante esse tempo em que estive apresentadora do Boca. Mais que isso, quero dar uma satisfação aos que me acompanharam nessa trajetória e que estão sem saber os motivos da minha saída, muito embora minha versão possa ser carregada de emoção. Corro o risco.

Não vou dizer que foi uma surpresa ter sido demitida. Há uns meses percebi um descompasso entre minhas convicções e os resultados esperados com minha participação. Sem medo de julgamentos, digo que, nesses anos todos, defendi o Na Boca do Povo como uma mãe luta por sua cria. Nem sempre fui bem interpretada. Por vezes tive que calar, recuar. Dei tiros no pé, errei demais, acertei aqui e acolá, mas, acima de tudo, trabalhei com seriedade e coragem, defendendo princípios éticos sempre.

Segundo fui informada, descontente com os números na audiência, a TV Jangadeiro opta por retirar o Na Boca do Povo da sua grade de programas nos próximos dias. Em seu lugar deve ser veiculado um outro produto, de caráter mais popular. Saber da decisão pelo fim do programa é tristeza em dobro para mim. Preferia ouvir que não me encaixo, que não tenho o perfil de apresentadora para uma proposta mais agressiva rumo ao telespectador das classes C, D e E. Minha vontade não é e nunca foi soberana.

Lembro do 26 de abril de 1993 quando disse o primeiro “Olá!”, ao vivo, ainda pela Band, emissora da qual éramos afiliados. De lá para cá, estive no ar ininterruptamente, de segunda a sexta-feira, com exceção do ano de 2005, quando decidiu-se por não exibir o programa por duas semanas até que estivesse pronta a reformulação de cenários e quadros. Não conheço uma apresentadora de televisão com essa marca, nem sei de um programa na televisão brasileira com essas características e com essa longevidade.

Foram anos de muito aprendizado, de dificuldades e alegrias. A emissora que me acolheu também me permitiu experimentar sem tantos medos de errar. Conheci gente que levarei comigo para sempre. Agradeço a todos pela paciência e compreensão. E aproveito para pensar em um pedido de desculpas amplo e irrestrito. Quero me desculpar por nem sempre ter tido maturidade e capacidade de discernimento. Também peço desculpas pelas vezes que estive vesga, pela falta de percepção do outro. Preciso me desculpar pela pressa, pela falta de sorrisos e abraços. E desculpo a mim mesma pelas vezes em que pude mais e fiz menos. Também me perdôo por não ter aprendido a não querer fazer parte da casa que foi minha. Eu me perdôo pelo vazio que sinto agora.

Por enquanto não tenho nada traçado para o futuro. Sempre fui péssima em network e outras coisinhas que necessitam de um termo em inglês para se dizer. E preciso mesmo de um tempo para processar e vivenciar tudo que se mostra agora. Minhas emoções são só minhas e de mais ninguém. Eu tenho o meu tempo. Não quero guardar fantasmas, que o porão nem cabe mais. Por mais que me assuste a perspectiva de não ter um salário [aqui fala a taurina], de não ter um “sobrenome corporativo”, sei da minha capacidade de recomeçar, de buscar novas oportunidades, de criar meu posto, como bem disse um sujeito que amo e que tem me ensinado a não temer.

O que virá, nem precisa ser do mesmo jeito, tanto melhor que seja tudo diferente. Desejo com força ter competência suficiente para seguir na construção de um novo caminho profissional, novo de verdade, que possa atender aos meus anseios. Quero poder crescer trabalhando no que gosto, mas, sobretudo, preciso me sentir útil, contribuindo para o crescimento dos demais.

Já já estarei pronta para o convite: vamos juntos?"

Humor de quem faz mídia: o céu que nos apóia


Piadinha que rola nas caranguejadas das quintas na Praia do Futuro: "Dizem que um cearense morreu e ao chegar ao céu indagou a São Pedro o porquê de tanta chuva no seu estado. São Pedro teria respondido de forma sorridente:

- E não é lá que vão construir o maior aquário do mundo?! Estamos dando só uma ajuda."

Criada por Jeovani Silva

Moção ao Barra é recebida por Adriano Muniz


Não pude ir à solenidade de entrega do Prêmio Gandhi de Comunicação, realizada ontem no auditório da FIEC, na qual o 'Barra' foi homenageado.

Adriano Muniz, o diretor do programa, foi quem recebeu em nome de todos a moção ao Barra Pesada, "pelas mudanças positivas introduzidas no programa".


Aproveito para agradecer ao professor Souto Paulino pela homenagem e dizer que ela representa uma maior responsabilidade de todos os que fazem o programa, no sentido de fazer por onde corresponder a essa deferência.

A LISTA DOS GANHADORES

Circula hoje última edição da Gazeta Mercantil


Esta é a última edição da "Gazeta Mercantil", jornal de economia fundado em 1920, e que deixa de circular hoje. Os funcionários receberam a informação ontem no início da noite

Na segunda-feira, a CBM (Companhia Brasileira de Multimídia), dona da editora JB e licenciadora da marca "Gazeta", já anunciara que deixaria de editar o jornal em 1º de junho.


Por sua vez, outros jornais estão passando por mudança, segundo leio na coluna do Giba Um: "Malgrado os desmentidos iniciais, está chegando ao final a negociação para a venda dos jornais Hoje em Dia, de Belo Horizonte e o Correio do Povo, de Porto Alegre, da Igreja Universal de Edir Macedo, para o empresário Vitório Medioli, dono do grupo Sada e da editora Sempre, que edita os jornais O Tempo e Super (é o segundo jornal mais vendido do país), mais Pampulha, O Tempo Contagem e O Tempo Betim. Depois de quarenta dias de meditação, os bispos da Universal estão conversando com o grupo de Medioli, já com a participação de seus advogados."

A TV Diário cobrirá o anúncio da FIFA ao vivo


E a TV Diário será, provavelmente, a única emissora de televisão nordestina a marcar presença na cerimônia na qual a FIFA indicará as cidades que sediarão a Copa do Mundo de 2014.

Quem viajou para as Bahamas, onde acontecerá no domingo a reunião do comitê executivo da federação de futebol é o repórter Jussier Cunha, além da presença do P.C. Norões, enviado pela TV Verdes Mares.

Deputado chama repórter do CQC de 'veado'


Danilo Gentili, aquele repórter provocador que corre os bastidores de Brasília para o CQC, fez perguntas picantes, ontem, ao deputado Sérgio Morais.

Na coluna de Fabíola Reipert, ele explicou que perguntou ao político "sobre ele defender Edmar Moreira, sobre ele ser acusado de ser dono de prostíbulo no Sul e sobre ligar para telessexo com dinheiro público".

Segundo o repórter, Sérgio Moraes respondeu: "Você é um veado. Eu vi você comendo veado". O diálogo vai ao ar segunda, no "CQC", da Band.

Xico Sá: "se for ouvir jogo no rádio, não dirija"


Na edição de hoje da Folha de SP, o excelente Xico Sá assina "No radinho de pilha", uma irreverente leitura do que a Ciência está propondo ao dizer que 'ouvir jogo no rádio é perigoso'.
"Amigo torcedor, amigo secador, se for ouvir o jogo do seu time pelo rádio, não dirija. É mais ou menos o que aconselham professores da Universidade de Leicester, na Inglaterra, que acabam de divulgar uma pesquisa sobre o tema.

Um perigo, alertam os mestres, você pode bater o veículo, provocar acidentes, abismar-se com as fortes emoções do velho speaker, como eram chamados os nossos locutores.

É a ciência outra vez gastando milhões para comprovar as teses chinfrins do boteco, mas tudo bem, é do jogo, vale o publicado na "Science", garçom, a saideira, e passa a régua. E nem precisa estar guiando o seu possante, desde o Corcel 73 do Raul que a gente sabe, ouvir futebol pelo rádio é um perigo.

O Marcelo Mendez, hombre de raízes bascas e nordestinas -belas misturas de São Paulo-, outro dia quase desinfeta o beco, quase estica as canelas, quase para de fumar pela última vez o Continental sem filtro da existência."
Leia o artigo completo

quinta-feira, 28 de maio de 2009

O decepcionante futebol que a TV já proclama


Assisto (sempre que possível) o 'Na Boca do Túnel', da TV Diário. Gosto dos comentários do Carlos Fred. Ele é seguro, atualizado. Demonstra ser bem informado e com a propriedade de ser um profissional sem máscaras.

No programa de hoje, o Gomes Farias lamentava o início (decepcionante) dos times cearenses no Brasileiro. E ele citou que isso vai se refletir nas rendas das próximas partidas, depois de mostrar o excelente ranking do Ceará e Fortaleza, na campanha passada.

Confesso que a preocupação maior deveria ser com a cobrança para a melhoria e a requalificação dos nossos representantes. Queda de renda é efeito. Poderíamos efetuar uma cobrança mais contundente aos que dirigem e aos que jogam. Afinal, a torcida tem se sacrificado muito e os resultados não saem.

Há algum tempo, quando os times andavam numa fase pior, eu ouvi uma chamada na própria Verdes Mares, onde o locutor dizia que a torcida tinha que ir para o estádio - mesmo com resultados pífios - porque precisava ajudar o time, dar força para que ele saísse da situação indesejável. Soava como se a falta da torcida fosse o componente cauaador da queda de produção do time. E isso não correspondia a verdade. Quem é bom, prova-o até diante de um estádio vazio.

Blogs, blogues


Vivendo e apreendendo: descobri que colegas de trabalho têm blogs. Como o Paulo Campelo, que é reporter da Jangadeiro, assim como a Marilena Lima.

Navegando-navegando acabei indo aportar num blog sobre Jornais Cearenses na Internet, criado pelo talento da Leda Borges, Karol Martins e Kézya Diniz - feito para cumprir exigências de uma disciplina - e que poderia resultar num ótimo diário.

Programa analisa a possibilidade da Copa


Estou acompanhando aqui no estúdio da POVO-CBN a discussão sobre a possibilidade de Fortaleza vir a ser sede da Copa do Mundo em 2014. Sérgio Ponte e Evaristo Nogueira acham que a capital cearense tem tudo para estar entre as que serão relacionadas domingo pela Fifa nas Bahamas.

Esse encontro de hoje entre governador Cid Gomes e prefeita Lizianne Lins já seria uma pista.

P de PAC


O CONTAS ABERTAS divulga hoje uma estatística sobre o PAC. E chega-se a conclusão de que, em dois anos, apenas 3% das obras estão concluídas. No Ceará, a situação é a que está no quadro abaixo:


Clique na imagem para ampliá-la

Show de 'stripper' em plena Câmara Municipal


Mylena Ceribelli troca a Globo pela Record


Em busca de reforço para a cobertura esportiva internacional, a Record não está economizando nada. Depois de ofertas a nomes da Globo como Glenda Kozlowski, Cleber Machado, Tino Marcos e Marcos Uchôa, que ganharam reajustes salariais e ficaram por lá, agora, a oferta feita a Mylena Ciribelli, do Globo Esporte e Esporte Espetacular, foi irrecusável: ela já é da Record.

A rede da Igreja Universal se esforça para ter bom elenco para acompanhar os Jogos Olímpicos de Inverno (2010), Pan (2011) e Olimpíadas (2012).

Morre no Rio a atriz de televisão Leina Krespi


Sempre ouvi dizer que ninguém é uma ilha e que o sucesso de um. na verdade, depende (e muito!) do suor e talento de (muitos) outros. Os coadjuvantes podem mesmo determinar o sucesso de um bom trabalho. Caso de Leina Krespi, a atriz coadjuvante em muitos papéis na Globo, no Teatro e Cinema. Ela nos deixou ontem.

A atriz morreu aos 70 anos. Tinha tinha câncer de esôfago e estava internada desde o último dia 22 na UTI.

Um de seus últimos trabalhos foi na novela "Zazá", de 1997, na qual contracenou com Fernanda Montenegro. Na década de 80, participou também de "Bebê a Bordo", "Cambalacho" e "Roque Santeiro", entre outras.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

'Boa Notícia' vota uma moção pelo novo Barra


Depois da tempestade [com a notícia da saída da Maísa], um sopro de bonança. Recebo - e considero a melhor referência elogiosa que podemos colher entre todas aquelas que nos chegaram pelas mudanças do novo Barra - um e-mail do professor Souto Paulino, que nos deixa bastante entusiasmados e com maior responsabilidade.
"Caro Amigo Nonato Albuquerque

A Diretoria da Agência da Boa Notícia, em sua última reunião, fez uma análise das mudanças acontecidas no formato e linguagem do Barra Pesada e votou pela concessão de uma Moção de Reconhecimento pelas alterações positivas introduzidas no programa, tornando-o mais humanizado.

Nesta quinta-feira, dia 28 de maio, por ocasião do Workshop Comunicação e a Arte de Fazer o Bem, que acontecerá no Auditório Waldir Diogo da FIEC (Av. Barão de Studart 1980 – Aldeota), faremos a entrega da Moção, razão pela qual estamos contando com sua presença e, se possível, de sua equipe, no evento.

Cordialmente,
Francisco Souto Paulino
Presidente da Agência da Boa Notícia"
Agência da Boa Notícia
85 3224 5509
Av. Des. Moreira, 2120 - sala 1307 Aldeota - Fortaleza - CE
CEP 60170-002 boanoticia@boanoticia.org.br

Livro sobre Dom Hélder será lanado nesta 5ª


Cláudio Regis nos convidando para o lançamento do livro "Dom Hélder Câmara - O Profeta da Paz", em comemoração ao centenário do saudoso religioso.


“Dom Helder Câmara - O Profeta da Paz”
de Nelson Piletti e Valter Praxedes
Data: 28 de Maio de 2009
Hora: 14h30min
Local: Auditório Deputado Murilo Aguiar – Assembléia Legislativa do Estado do Ceará – Av. Des. Moreira, 2807, Dionísio Torres

Tem uma outra Maísa fora da televisão no CE


... É a Vasconcelos.

Grande profissional.

Jangadeiro News é o novo produto da Jang


Recebi e-mail do Marcelo Bloc informando sobre a novidade do Sistema Jangadeiro de Comunicação tem um novo produto. "É o Jangadeiro News, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22 horas, pelo canal 37 da NET.

O Jangadeiro News é um boletim com todas as notícias que foram destaque no Ceará durante o dia. Os fatos que marcaram o dia da capital e do interior, além de dicas de saúde,economia, bastidores da política local, e o esporte.

O boletim também conta com comentários sobre economia com a jornalista Anézia Gomes e comentários políticos com a jornalista Kézya Diniz.

C de Carla e de choro


Minha querida Carla Soraya, você me emocionou hoje pela manhã ao abrir a caixa de correspondência do meu Gmail. Abençoadas lágrimas que derramei diante das cenas fantásticas da mulher cujo vídeo você me enviou.

Vou tentar copiá-lo por aqui para que outras pessoas o vejam, mas eu lhe diria que existe no Carlito Pamplona, uma mãe igualzinha àquela avó que cumpre uma missão igualzinha. E que carrega o filho para cima e para baixo daquele jeito.

Nova decisão pode salvar Gazeta Mercantil


Muitos colegas jornalistas/blogueiros lamentaram o possível fechamento da Gazeta Mercantil. Hoje no Consultor Jurídico leio informação de Lilian Matsuura de que a Justiça do Trabalho determinou a penhora de ações e cotas societária da empresa Intelig Telecomunicações, de propriedade do empresário Nelson Tanure, para o pagamento da dívida trabalhista de R$ 200 milhões da Gazeta Mercatil. Esta decisão da 26ª Vara do Trabalho de São Paulo, de quinta-feira (21/5), pode salvar o jornal de seu fim.

Tanure anunciou, na segunda-feira (25/5), a rescisão do contrato de licença de uso da marca Gazeta Mercantil, a partir de 1º de junho. Em comunicado publicado no próprio jornal, dizia que as dívidas trabalhistas inviabilizavam a continuiade da publicação e que o responsável por elas é o antigo dono da marca, Luiz Fernando Levy.

Leia MAIS

Google homenageia Liga dos Campeões 2009


Louco da Coréia está no traço dos chargistas



Clayton, de O Povo

De Sinfrônio, do DN

Coluna 'É' : TV Diário volta à sintonia nacional


A TV Diário amanhece hoje com duas boas notícias. A primeira é que voltará a ser sintonizada pela parabólica, no mesmo ponto de antes, em todo o Estado do Ceará, bastando adquirir um aparelho a ser acoplado à antena, no valor de R$ 299,00 sem a necessidade de pagar mensalidade.

Fora do Estado, ela também poderá ser sintonizada, mediante a aquisição de pacote. A outra nova é a parceria com a Agência Reuters na transmissão, ao vivo, do anúncio das cidades que serão escolhidas como sedes da Copa de Futebol de 2014.

Para Nassau, Bahamas, segue o repórter Jussiê Cunha Filho que será ancorado pelos comentaristas. Para os demais veículos do SMV, segue o repórter Paulo César Norões.

Fonte: Coluna "É" do DN/Via: Wilson Gomes

terça-feira, 26 de maio de 2009

Adereços indígenas do Brasil em leilão do eBay




Um leilão de caridade para "sobreviventes do Tocantins". O Projeto Serpetine anuncia no eBay leilão de adereços e souvenirs dos povos Timbira (sic). O leilão termina hoje, dia 27, e para se ter idéia veja como estão os preços, a menos de 23 horas de seu término.

New York Times deixou escapar exclusividade


Já imaginou ser jornalista, ter em mãos uma notícia bomba que, certamente, detonaria o presidente da República e deixar de publicá-la por descuido do seu editor, passando a exclusividade a um jornal concorrente? Pois isso aconteceu com dois ex-jornalistas do The New York Times e que só agora o mundo toma conhecimento.

Eles revelaram que tiveram informação sobre o caso que em 1974 custou a demissão ao presidente dos EUA, Richard Nixon e que ficou conhecido como Watergate, antes que seus rivais do The Washington Post, deixando assim escapar uma das exxlusividades jornalísticas mais célebres de todos os tempos.

O Times publicou domingo passado que dois meses depois de que conhecera o roubo dos documentos do Partido Democrata dos EUA no edifício Watergate de Washington, o reporter Robert Smith informou a seu redator-chefe, Robert Phelps, que tinha informação a respeito, surgida depois de um almoço com um responsável do FBI. O jornalista do Times reconhece em seu livro de memórias, publicado há um mês e meio, como tiveram acesso à mesma informação que a mítica dupla Goodward-Bernstein.

FONTE

S de Boyle


E POR FALAR NISSO
Leslie disse:
@--)-- Susan Boyle Rose Votes --(--@

We just sent Susan Boyle Rose Votes from America to Fountain Studios for delivery on Saturday, May 30, before Susan’s big night on BGT! You can too! ♥Google London flowers ♥Choose your florist, choose your price ♥Order Saturday, May 30, delivery to:
Susan Boyle Rose Votes Fountain Studios Wembley HA9 8HQ

♥Show your love for Susan!
♥Copy, paste and share this message!"

M de Tyson


A imprensa internacional destaca hoje a tragédia com a filha de 4 anos de Mike Tyson.
A menina enforcou-se [acidentalmente] na academia particular do pai.

J de Jocélio


O colunista Jocélio Leal acabou virando o saco de pancadas de um entrevistado na AM 860, Rádio Cidade, no programa do Messias Alencar.

O colunista de O Povo foi citado como defensor do patronato no caso da abertura do comércio aos domingos, ao mesmo tempo em que o apresentador lamentava artigo seu (dele) no dia do Trabalhador.

Interessado em saber o que o nosso Jocélio escreveu a ponto de suscitar todo um debate em rádio, fui pesquisar e você pode conferir o texto AQUI.

Hackers invadem e detonam Plantão de Polícia


O internauta Ivo Lavor (ivo.lavor@gmail.com) foi quem me enviou alertando para o fato de que 'hackearam' o site Plantão de Polícia.

Publicidade ligada à prestação de um serviço




Um exemplo de como unir o útil ao agradável gesto de ajuda. A Pedigree está lançando campanha pela adoção de animais. Começou pela capital Santiago no Chile e pretende se estender ao resto do mundo.

Por aqui, uma agência de publicidade aproveitou a buraqueira de Fortaleza para colocar placas de sinalização aos motoristas com anúncios de oficina de conserto de carros.

Multa de 1 milhão ao SBT por causa da Maísa


Pronto. Virou novela

Ministério Público pede que SBT pague R$ 1 milhão por caso Maisa

Na TV que ainda elege a herança colonialista


Merece aplauso, a idéia de se usar os nomes famosos globais para se anunciarem nas chamadas da TV Verdes Mares, falando diretamente ao público cearense. Essa regionalização evidencia a importância de compartilhamento com a identidade da própria emissora cearense, como faz no Rio Grande do Sul, a RBS, ao exaltar os feitos de sua equipe ao invés de intitular-se mera repetidora.

Por aqui, infelizmente, ainda existem alguns que adoram esconder essa identificação local, preferindo eleger a marca da rede nacional ao invés da priorizarem o talento e o suor da prata da casa.

Reminiscências da colônia, certamente.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Fortaleza já estaria confirmada para a Copa


O blog do Gabriel Ramalho acaba de informar que a Fifa teria escolhido 4 cidades como sedes para os jogos da Copa 2014, no Norte e Nordeste.

São elas: Manaus, Belem, Fortaleza e Natal. Há duvidas quanto a escolha de Recife. Salvador estaria fora.

Hoje no rádio - programa Linha Livre, da Super Rádio Club -, eu ouvi informação de que o governador Cid Gomes está indo para a sede onde dia 31 será feito o anúncio.

O valor de se passar de ano sem nada saber


Regina Marshall foi minha colega de curso superior na Universidade deral do Ceará. Cursamos Jornalismo. Gosto de ler as notas de ''top of page' de sua coluna no Diário do Nordeste. Há sempre algo instigante.

Como a que ela publica na edição de hoje e que vale para uma reflexão de nossos educadores:

CQC hoje almoça Cannes e janta com o PT




Um almoço com as estrelas do cinema de Cannes. E um jantar sob a estrela petista em Brasília. Assim está a edição de hoje do CQC, a partir das 22h15min.

O Festival de Cinema de Cannes tem a sequência da cobertura com o Rafael. o prêmio da Contigo reune celebridades e, claro, é mais do que motivo para mandar alguém por lá.

O rodeio - que está nas páginas policiais - é destaque com a presença da cantora Cláudia Leite. O ProtesteJá fala da cachorrada no canil.

E para quem curte o noticiário político de Brasília, vale a pena acompanhar o jantar do PT com uma variedade de assuntos no cardápio do programa comandado pelo Marcelo Tas.

Audiência das FMs na rede de computadores


E li no RNRádio, do Ricardo Gurgel, a audiência das emissoras FMs pela internet (via streaming);

Kiss FM - São Paulo (Rock)
Massa FM - Curitiba (Popular)
Araupuan FM - João Pessoa (Popular)
Recife FM - Recife (Popular)
Clube FM Recife - Recife (Popular)
Ouro verde - Curitiba (Adulta)
Resistência FM - Mossoró (Popular)
98 Correio - João Pessoa (Popular)
Caiobá - Curitiba (Popular)
Tupi FM - São Paulo (Popular)

Fonte: Ibope

A de audiência


A TV Jangadeiro terminou a semana passada em clima de euforia. A conquista do segundo lugar - na grade local, ficou atrás apenas da Globo - confirmou o esforço do trabalho coletivo em função de um objetivo: informar bem.

Jornalista implantará hoje ponte de safena


Se você ligar o 'Bom Dia, Brasil', a partir de hoje, vai notar a ausência de Renato Machado. A explicação é simples: o jornalista tirou licença da Globo para submeter-se hoje a u cirurgia de ponte de safena.

Um exame de rotina acabou detectando uma obstrução coronariana e a recomendaão médica foi de que ele se submetesse a essa cirurgia.

Durante sua ausência [de alogumas semanas] será substituído por Márcio Gomes e Alexandre Garcia, segundo informa a coluna de Daniel Castro.

TVs-E e o fim da lei que proíbe propaganda


Você acha que as televisões educativas brasileiras devam ser liberadas para receber propaganda? Pois é essa a discussão que acontece neste momento e que rende matéria hoje na Folha de SP.

"As televisões educativas vivem uma situação de ilegalidade: o decreto-lei 236/67, que regula a atividade, proíbe a veiculação de propaganda e de patrocínios culturais. O decreto é desobedecido pelas emissoras há pelo menos dez anos.

O decreto-lei é qualificado pelas televisões educativas de ""lixo" remanescente do regime militar e sua revogação é a principal reivindicação do 2º Fórum Nacional de TVs Públicas, a ser realizado, em Brasília, de 26 a 28 de maio.
"

Matéria completa

domingo, 24 de maio de 2009

Mundo corporativo exige currículos criativos

Fonte: Webdesigner

Você já fez algum currículo para encontrar algum emprego? Notou como a maioria deles se rege por uma mesa forma, um mesmo modelo? Pois na Internet, encontrei 30 artísticos e criativos currículos realizados de modo original, sem utillizar aquele batido formato que costumamos ver ao longo do tempo.

É verdade que, aqui no caso, trata-se da maioria de trabalhos pertencentes a desenhistas gráficos, mas que pela originalidade, servem de exemplo de como andam as exigências no mundo corporativo.



Uma dica de como usar o blog para criar logos



Show de porrada no CE é assunto da Folha


E o Eduardo Ohata, repórter da Folha de SP que está fazendo uma série de matérias especiais aqui em Fortaleza, também se surpreendeu com o que acontece no Ginásio Coberto Paulo Sarasate.

Ali, acontece um 'show de porrada', onde "donas de casa, adolescentes e até crianças de colo ajudam a lotar ginásios" para assistir a show de pancadaria.

Curiosa e surpreendente, a matéria está no caderno de Esportes deste domingo.

M de Maísa


* Você leu o que Cyrus Afshar escreveu sobre a pequena Maisa? Se for assinante da FOLHA, fique à vontade.

Internautas apontam o jornal de melhor imagem


O Jornal O Povo tem melhor imagem junto ao público que o Diário do Nordeste. Pelo menos é o que apontou a enquete realizada pelo GENTE DE MÍDIA, durante uma semana.

Dos 86 votos computados pelo blog, 60% deles foram destinados ao jornal da família Dummar, enquanto 30 por cento foram para o diário comandado pela família Queiroz. Um total de 8 votações foram para O Estado.

Diário do Nordeste - 26 (30%)
O Estado - 8 (9%)
O Povo - 52 (60%)
Votos: 86

Webcâmeras revelam o mundo em que vivemos


A profecia do velho Orwell se concretiza. Mais e mais 'o grande irmão' mostra sua cara. E colhe com seu olhar eletrônico, a visão de tudo e de nós todos.


Visite o site de todas as câmeras do mundo.

O tempo dirá o que sobreviverá de nossa intimidade...

sábado, 23 de maio de 2009

Comerciais curiosos que rolam na tv do mundo


Internauta acha político contra tapa-buracos



Colaboração do Marcos / Maranguape

Maisa está proibida de aparecer na televisão



A expressão da pequena Maísa na foto parece dizer: 'fazer o quê? Não souberam me entender'. E no dia em que completou sete anos (ontem), a pequena Maisa recebeu a informação de que está proibida pela Justiça de participar do quadro "Pergunte para Maisa", no "Programa Silvio Santos", a partir deste domingo.

O alvará que permite que ela trabalhe na televisão foi cassado ontem pela Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Osasco.

No entanto, se você ligar o SBT neste sábado vai encontrá-la, pois o SBT diz que a decisão da Justiça não afeta os programas "Sábado Animado" e "Domingo Animado", de desenhos infantis, apresentados pela menina nas manhãs do fim de semana."

Marcos Palmeira, garoto-propaganda da hora


O ator Marcos Palmeira anda de bem com sua conta bancária. São muitos os convites para anúncios de TV. Do Unimed, das sandálias Havaianas, de Maracujina.

É o garoto-propaganda do momento...

Qual o título que você daria a essa imagem?

Foto DN

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Jang já se prepara para transmissão digital


Nos estúdios da Jangadeiro, esta tarde, gravação das chamadas da Jang digital. Eu, Fabiane Kaczo, Reginaldo Aguiar e Juliana Castanha fizemos chamadas para inserção na programação sobre a tv em HD que logo logo estará sendo colocada no ar.

Aliás, no interior da emissora, funcionários e visitantes já podem verificar através de monitores demonstrativos as mudanças em termos de qualidade da imagem digital. Impressionantes!

A 'Veja' pauta reportagem sobre TV Diário


Um passarinho me contou que um repórter da revista VEJA anda circulando pelos quatro cantos da Tv Diário, conversando com apresentadores, diretores e técnicos. Ele diz que está fazendo levantamento para uma matéria sobre a regionalização das produções de tv.

O que se deseja saber é se essa matéria sai nacional ou somente naqueles suplementos locais ou regionais.

A informação da coluna de Giba Um no DC


Morre Zé Rodrix, autor de "Casa no Campo"


A notícia está no G1: "Morreu, na noite da quinta-feira (21), em São Paulo o cantor e compositor Zé Rodrix. Ele é o autor da música "Casa no campo", grande sucesso gravado por Elis Regina. Outra composição de sucesso dele é a musica “Soy latino americano”.

Zé Rodrix estava em casa, com a família, quando passou mal. Ele foi levado às pressas ao Hospital das Clínicas, na capital paulista. O artista tinha 61 anos e, segundo a mulher, estava muito bem de saúde.

Ele integrou o trio Sá, Rodrix & Guarabyra, que foi o expoente do rock rural nos anos 70. Também tocou com Tavito e com a banda Joelho de Porco."

CONFESSO QUE OUVI


"O cara quando não passa em faculdade nenhuma, vai ser jornalista."


Paulo Oliveira, 58, Peixes, cujo signo ele leria em seguida no programa da Verdinha

Bandeirantes vai contratar novos humoristas


Alô humoristas cearenses: a TV Bandeirantes vai abrir concurso para esses profissionais com a finalidade de contratação. Pelo menos é o que li no Daniel Castro de hoje.
"O 'Toda Sexta', programa de Adriane Galisteu na Band, vai lançar um quadro para receber novos humoristas. A ideia da emissora é contratar os melhores para futuros programas."

Vacina contra certos comentários anônimos


Tem gente plantando notícias [do seu interesse] nos blogs. O GENTE DE MÍDIA está vacinado para esse tipo de coisa. Principalmente quando nos comentários, a gente descobre a origem do e-mail que se deseja passar por anônimo.

Um comercial de TV que dura quatro minutos


E na Tailândia, os intervalos da tv chegam a ter comerciais com até 4 minutos de duração. Falo de apenas um comercial com 4 minutos de duração. Acontece que as peças são verdadeiras obras de arte, como essa do Pantene que vi no In Print Talk

quinta-feira, 21 de maio de 2009

NOTAS SOLTAS


1 - A TV Cidade, como repetidora da Record, pode ter mudanças na grade do almoço. Isso caso se concretizem as negociações da rede com Gilberto Barros.

O 'Leão' pode fechar contrato nas próximas horas, ou para comandar um programa na hora do almoço ou outro no final de tarde.

2 - Está tudo pronto para a estreia de Paulo Oliveira na TV na parte da tarde na TV Diário. Isso deve acontecer dia 1º de junho.

E morre a blogueira mais idosa da Internet


Esse blog hoje está que é um obituário. Mas é que morreu na Espanha, Maria Amelia López Soliño, 97, a avó blogueira. Ganhadora dos prêmios BOBs de 2007 pelo melhor blog em idioma espanhol, ela deixa seu blog com quase 1,5 milhão de visitas e milhares de comentários dos cinco continentes. Nascida em Muxía a 23 de dezembro de 1911 ela era blogueira de maior idade de todo o mundo.

FONTE

Atriz de 'Homem Aranha 3' comete suicídio




A atriz britânica Lucy Gordon, que amanhã completaria 28 anos, cometeu o suicídio em Paris por causas ainda não reveladas. As autoridades juduciais ordenaram que se realize a autópsia para esclarecer as circunstâncias de sua morte.

Lucy Gordon ficou conhecida pelas atuações em "Spiderman 3" e "Cinéman", assim como no filme francês "Les Poupées Russes". Recentemente ela representou o papel da cantora Jane Birkin em "Serge Gainsbourg", um filme de Johann Sfar sobre a vida do autor da música "Je t'aime, moi non plus", que ainda não teve estreia.

Internautas conversam com o governador


E quem se liga no Digg pode acompanhar neste exato momento, o bate-papo de internautas com o governador Arnold Schwarzenegger.

O Diário do Comércio muda e polui homepage


P de Pai


Ser pai [eficiente] é outra coisa. Em meio a todo esse temporal que desabou em nossa capital, Tom Barros não se fez de rogado.

Ontem, pegou os filhos pequenos e caiu na chuva com barquinhos de papel, numa verdadeira demonstração de convivência com eles.

Procurador diz que SBT explora pequena Maisa


Pronto, o Ministério Público advertiu o Sistema Brasileiro de Televisão sobre o caso Maísa. "O SBT "explora" Maisa "aflita". É o que diz o procurador da República Pedro Antonio de Oliveira Machado.

Leia informação completa

Livro sobre profeta Gentileza é lançado no CE


O profeta Gentileza, que tivemos o prazer de conhecê-lo em suas andanças pelas ruas de Fortaleza, é tema do livro 'Univvverrsso Gentileza´, a ser lançado hoje no Dragão do Mar. Leia o que escreve sobre ele, Henrique Nunes repórter do Diário do NE de hoje:
Profeta, poeta, hippie, pensador popular ou simplesmente pirado? Bom, hoje em dia, com sua disposição em provar que ´gentileza gera gentileza´, José Datrino, ou melhor, o Profeta Gentileza (1917-1996), continuaria sendo visto como excêntrico demais para os padrões sociais vigentes.

No entanto, se considerarmos sua experiência de vida pelo viés de seus singelos ensinamentos, amplificados pela mística que ela acumulou nos últimos anos, pode ser que ele se desfizesse um pouco de seu carma maldito, e pudesse ser compreendido ou ao menos lido, ouvido, consultado como uma espécie de oráculo de seu tempo, a exemplo do que se deu com outros mestres da lucidez, de Gandhi a Artur Bispo do Rosário, passando pelo mítico Quixote, como não?

Todos identificados com a paz e a criação. Todos, profetas da gentil sabedoria dos que sabem pertencer a uma espécie ainda com salvação. É este personagem do planeta que o filósofo Leonardo Guelman resgata no livro ´Univvverrsso Gentileza´, cujo lançamento acontece hoje, com direito a palestra sua e a exibição do curta ´Gentileza´, de Dado Amaral e Vinicius Reis.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Frank Aguiar lamenta ausência de ajuda do sul


Você acha que o sudeste está ajudando os nordestinos com a mesma intensidade com que nós auxiliamos os desabrigados de Santa Catarina? Frank Aguiar tem certeza de que isso não está acontecendo.

Nem por isso, ele vai largar a campanha que vem encetando em SP para angariar doações em favor das vítimas das enchentes no Nordeste.

Sábado que vem, o cantor comanda um grande show em Fortaleza com a presença de vários nomes da Música Popular cuja renda será revertida em favor das vítimas.

Microfone ligado e um palavrão rolou no ar na tv


Sérgio Pinheiro já retornou ao ar na Verdinha AM 810, muito embora continue ausente do vídeo no horário esportivo da TV Diário. A ausência, dizem, é temporária. Fontes consultadas me garantiram que ele retorna logo logo.

A informação que três fontes me deram bate com uma mesma versão. A de que o famoso comentarista esportivo teria dito um palavrão, imaginando que o intervalo do programa televisivo já estivesse no 'break' comercial.

Evidentemente que não foi nada proposital. Os fãs é que já estão sentindo a falta do Sérgio no ar. Que volte, Sérgio!...

Em 1 mês, tv paga reprisa filme pela sexta vez


Gente, é incrível!

O canal TNT de tv por assinatura está repetindo "O Aviador" pela sexta vez em pouco mais de um mês.

Até quando clientes (consumidores) vão continuar tão alheios a isso?

C de Charge, C de Clayton e C de Cegueira...


POVO-CBN inaugura o seu novo transmissor


E a POVO-CBN está inaugurando seu transmissor de 50 quilos. Promessa de cobertura em todo o Estado.
Como nos tempos de sua inauguração, né Paulo e Tertuliano?

Hoje, Maisa pode perder a licença de trabalho


Conselho decide nesta quarta se entra na Justiça para tirar apresentadora do SBT do ar, caso fique comprovado que a menina foi humilhada


O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo (CONDECA-SP) se reúne hoje para decidir se entra com uma ação cível contra o SBT por expor Maisa Silva a algum tipo de constrangimento. Há dois domingos a emissora exibe cenas em que a menina, de 6 anos, deixa o palco chorando durante o quadro ‘Pergunte a Maisa’, no ‘Programa Silvio Santos’.

“Fomos cobrados por parte da população, já que com essa idade ela não poderia sequer trabalhar, o que só é permitido a partir de 14 anos. E se for comprovado que ela sofreu algum constrangimento na TV, vamos entrar com uma ação para que ela tenha a licença para trabalhar cassada”, explica Antonio Jorge dos Santos, conselheiro do CONDECA-SP .

O Ministério Público Federal também recebeu uma representação contra o programa por expor a menina a uma situação traumática no dia 14 de maio, quando ela teve uma crise de choro ao ser confrontada com um menino maquiado de monstro. Pouco antes, ela chegou a pedir a Silvio Santos para não vê-lo porque tinha medo — imagens que o jornalista Marcelo Tás e equipe se recusaram a exibir no quadro ‘Top Five’, do ‘CQC’, da Band, do qual Maisa é praticamente sócia.

“A gente não acha nenhuma graça em ver uma criança ser humilhada em rede nacional. Parte do nosso público não entendeu e esperou ver esse vídeo, mas fizemos questão de não colocar no ar e deixar claro nosso limite”, diz Tás, que ganhou uma foto autografada de Maisa, entregue pelo pai da menina. “Temos um caso de amor com ela”.

(O DIA)

Fora do Ar


SBT Repórter mostra autoflagelo em Juazeiro


A colunista Fabíola Reipert divulga hoje que o "SBT Repórter" mostra hoje fiéis que praticam o autoflagelo, em nome de Deus.

Na foto, em um cemitério de Juazeiro do Norte (CE), um fiel é chicoteado até sangrar.