Translate

domingo, 31 de maio de 2009

Os hackers não dormem: tiram até o FBI do ar



O FBI decidiu suspender o serviço de webmail depois que detectou um vírus circulando em sua rede externa. Os agentes do FBI se viram forçados a desconectar sua rede não classificada com acesso a Internet devido a esse incidente.

Um informe do FBI explica que em 48 horas se identificou o problema e depois de avaliar os riscos, o tréfego de e-mail foi restaurado na dita rede.

Se bem que o órgão conta com diversos tipos de redes, sendo a rede interna a que possui maior segurança diante de ataques externos e de vcírus, a maioria de seus agentes utiliza a rede externa para enviar seus e-mails.

A investigação iniciada pela agência aponta que alguns atacantes haviam enviado correios com arquivos infectados, utilizando uma vulnerabilidade nos arquivos do QuickTime.

Lido no site do Pc World

Um comentário:

Marcos - Maranguape disse...

Outra cilada que tá acontecendo com muita gente é do serviço de torpedos oferecidos por algumas empresas.Eu tinha um sobre dicas de saúde e um belo dia resolvi cancelar e simplesmente não consegui. Ao enviar palavras como cancelar ou sair recebia como resposta que o "comando não foi reconhecido".