Translate

quinta-feira, 28 de maio de 2009

O decepcionante futebol que a TV já proclama


Assisto (sempre que possível) o 'Na Boca do Túnel', da TV Diário. Gosto dos comentários do Carlos Fred. Ele é seguro, atualizado. Demonstra ser bem informado e com a propriedade de ser um profissional sem máscaras.

No programa de hoje, o Gomes Farias lamentava o início (decepcionante) dos times cearenses no Brasileiro. E ele citou que isso vai se refletir nas rendas das próximas partidas, depois de mostrar o excelente ranking do Ceará e Fortaleza, na campanha passada.

Confesso que a preocupação maior deveria ser com a cobrança para a melhoria e a requalificação dos nossos representantes. Queda de renda é efeito. Poderíamos efetuar uma cobrança mais contundente aos que dirigem e aos que jogam. Afinal, a torcida tem se sacrificado muito e os resultados não saem.

Há algum tempo, quando os times andavam numa fase pior, eu ouvi uma chamada na própria Verdes Mares, onde o locutor dizia que a torcida tinha que ir para o estádio - mesmo com resultados pífios - porque precisava ajudar o time, dar força para que ele saísse da situação indesejável. Soava como se a falta da torcida fosse o componente cauaador da queda de produção do time. E isso não correspondia a verdade. Quem é bom, prova-o até diante de um estádio vazio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Companheiro Nonato. Um pequeno esclarecimento: nos bastidores, o Gomes Farias está numa briga, impiedosa e silenciosa, com o presidente do Ceará, Evandro Leitão, que pode se candidatar a Deputado estadual em 2010. Este apoia André Figueiredo, que será candidato a Deputado Federal e hoje, manda e desmanda em Porangabuçu. Assim, Farias, que vai apoiar Eugênio Rabelo na reeleição, está em pé de guerra com o Ceará.

Ismael Luiz disse...

Que coisa mais nojenta! Enquanto essa gente briga,por políticagem barata,o clube esportivo caminha para o fundo do poço.O torcedor,ou está cego ou finge para,na hora certa,abrir os olhos e responder,à altura,a esses asquerosos.