02 julho 2010
Web. Mudança no sistema de acesso aos blogs
A rapidez com que as redes sociais e de conteúdo, como o Twitter, respondem aos acessos do internautas, tem obrigado plataformas como o Blogger a se reciclar. O Google Analytics, por exemplo, leva 24 horas para revelar dados estatísticos de acesso aos blogs, enquanto os usuários do Blogger já desfrutam de um sistema em tempo real.
Segundo Juan Diego Polo, do Wwwhat's new?, "embora os dados oferecidos sejam menos detalhados que os do Google Analytics, é uma boa notícia para os que ainda têm a esperança de poder ver a informação tão rápida como a Internet necessita".
Brasil. A eliminação perturba todo mundo
"Que jogo é o futebol" (Alex Escobar, quando queria dizer que coisa, direto da África no Jornal Hoje)
Copa do Mundo. São Paulo é um silêncio só
É incrível, o silêncio que se fez nesta São Paulo tão barulhenta. Afora o ruído dos carros de torcedores voltando para o trabalho - era previsto um feriadão não oficial -, silenciaram os fogos, as vuvuzelas.
Parodiando o poetinha: hoje São Paulo, assim como o Brasil, é um túmulo só.
TV. Cochilo na mesa de imagens da Band
Parece que hoje é dia de cochilo. Agora há pouco, enquanto transmitia o embarque da seleção brasileira do hotel para o estádio Nelson Mandela, Renata Fan e Ricardo Boechat viram surgir na tela da Band aquela cartela azul utilizada nos finais dos comerciais de remédios falando sobre "se persistirem os sintomas procure imediatamente um médico".
Com jogadores como Elano no estaleiro por conta de problemas físicos, até que a frase tem a ver.
Erro. UOL troca nacionalidade de De Sica
De Sica é italiano legítimo. Nasceu em Sora. Aliás, aproveitando esse 'cochilo' de quem redigiu a foto-legenda na UOL, você sabia que o ator e diretor salvou 300 judeus da morte durante a II Grande Guerra? Leia"Vittorio de Sica, o outro Schindler".
LEIA TAMBÉM:
A Metro se declara em bancarrota
01 julho 2010
Copa. Holandeses querem atropelar Dunga
Primeiro foi Johan Cruijff dizendo que não pagaria ingresso para assistir jogo com essa seleção do Brasil. Numa coletiva hoje, Dunga rebateu que não iria a estádio ver a Holanda jogar se tem televisão pra isso. Agora é a imprensa holandesa que vem botando mais gás em torno do confronto desta sexta feira na Copa da África .
O jornal 'De Volkskrant' - O Povo de lá - relembra jogos da 'laranja' contra os brasileiros e estampa uma foto mostrando o Patrick Kluivert saltando sobre um jogador brasileiro durante a Copa de 1998. E olhaí quem era o jogador.
Dunga, o atual técnico da canarinha. Eles dizem que vão passar por cima do Brasil. Só vou vendo!
Rádio. O que foi que aconteceu com a OiFM?
No Twitter hoje muita gente falando de rádio, FM para ser mais preciso, e frases que nos deixaram curiosos para saber: afinal, o que aconteceu com a OiFM? Ela deixou de ser transmitida para Fortaleza?
Essas indagações surgem tendo em vista frases como "Fortaleza saiu do ar?", pergunta uma tuiteira. "Perdemos uma das melhores rádios", diz outro.
Afinal, está havendo algum problema com a emissora?
FALANDO NISSO
"Por contenção de despesas, tendo em vista que será um dos patrocinadores oficiais da Copa de 2014 no Brasil, a empresa de telefonia OI reavaliou seu planejamento de publicidade e cortou boa parte de sua verba. Com isso, tirou do ar três rádios de sua rede: Fortaleza, Santos e Vitória. Só não entendi o porquê de Fortaleza entrar na lista. Primeiro, porque é sub-sede de jogos da Copa. Segundo, porque lucra mais que a rádio do Recife, que permanecerá no ar. A única justificativa para manter a afiliada, no Recife,por exemplo, seria a programação local que ela possui. Como jornalista e ouvinte, lamento a saída OI FM do ar de Fortaleza. Além tocar músicas alternativas, ela tem conteúdo e uma programação feita por jornalistas que entendem de música. Sem deixar de mencionar o trabalho feito para revelar novos talentos da música brasileira."
Assinar:
Postagens (Atom)
.jpg)










