Translate
09 março 2010
TV. Ídolos realiza etapa no Ceará, dia 27
Eu já tinha escrito aqui que a etapa cearense de Ídolos ia acontecer em março. Agora já se tem a data: 27. Provavelmente no Ginásio Paulo Sarasate. E tem novidades: a faixa etária foi ampliada. Os candidatos a partir de 16 anos poderão se inscrever.
Além de Fortaleza, as audições do programa vão ocorrer em Uberlândia (Minas Gerais) e nas capitais do Rio de Janeiro e São Paulo.
Ídolos é a versão brasileira do American Idol, que já lançou artistas ganhadores de Grammy, como a cantora Kelly Clarkson. O reality show já foi produzido em mais de 40 países pela FremantleMedia.
Informações sobre inscrições e regulamento do programa estão disponíveis no site www.idolos2010.com.br.
TV. A volta de Hebe garante vice-liderança
00h19 Globo 19.3; SBT 10.6; Record 5.3. 00h17 Globo 19.8; SBT 10.6; Record 5.6.
00h07 Globo 21.1; SBT 11.5; Record 6.1.
00h05 Globo 21.9; SBT 11.3; Record 6.3.
00h04 Globo 20.9; SBT 11.3; Record 6.9; RedeTV! 1.2.
00h03 Globo 21.9; SBT 10.9; Record 7.0.
00h01 Globo 20.4; SBT 10.6; Record 8.8.
23h50 Globo 22.0; SBT 10.8; Record 8.2; RedeTV! 1.7.
23h49 Globo 22.8; SBT 10.9; Record 7.7; Band 1.8.
23h47 Globo 23.5; SBT 10.9; Record 7.3; Band 2.1.
08 março 2010
Tv União. Luizianne Lins ao vivo no canal 21
A prefeita Luizianne Lins está no 'Da Hora', ao vivo. Ela, inclusive, responde aos telespectadores que mandam perguntas via e-mails e telefones.
Aliás, Luizianne falou tão bem do 0800 que está atendendo a população para denúncias e auxiliar a Operação Tapa Buracos e, na hora de citá-lo, foi socorrida pelos caracteres da emissora. A impressão é que ninguém ali no estúdio sabia o número para ajudar a nossa prefeita.
Audiência. Como ficou ontem durante o Oscar
23h38 - Glo 21 / SBT 10 / Rec 7
23h29 - Glo 23 / SBT 10 / Rec 8
22h58 - SBT 11,5 / Rec 9 / RTV 9
22h41 - Glo 19 / Rec 12 / SBT 10 / RTV 9
21h15 - Glo 19 / SBT 12 / Rec 9,5
22H38 - Glo 19 / SBT 12 / Rec 9 / RTV 5
20h36 - Glo 20 / SBT 10 / Rec 8
TV. Tom Cavalcante censurado na Record
Li na Zapping e repasso para vocês: "O departamento jurídico da Record proibiu a veiculação de novos episódios do quadro "Bofe de Elite", no "Show do Tom". A atração fazia uma sátira do filme "Tropa de Elite".
No fim de 2009, Tom Cavalcante e sua equipe viajaram para o Rio, onde foram gravados novos episódios do quadro que chegaram a ser anunciados na TV, mas não foram exibidos.
O banimento do "Bofe de Elite" tem a ver com um acordo entre a produtora do filme "Tropa de Elite" e a emissora, que já exibiu o primeiro longa em dezembro e deve mostrar a continuação da fita. Além disso, a Record julgou pesadas as brincadeiras, que ridicularizavam a segurança da Olimpíada do Rio.
07 março 2010
Blogs. Sincronizados com as dicas da Terra
Sábado, às 12h21min eu postei uma dica sobre o mapa dos terremotos que eu catei navegando pela Internet.
Hoje, com muito prazer, descubro que minha querida Rosana Hermann também está antenada e achou [ "sem querer" ] o mesmo site que eu indiquei no dia anterior.
Que bom, que blogueiros que somos, andamos sincronizados em dicas do nosso Tempo.
TV. os números da audiência deste domingo
22h49 - Globo 24 | SBT 11 | Record 9 | RTV! 8.5
20h56 - Globo 17 | SBT 12 | Record 10 | @programapanico 6 | Band 3
20h28 - Globo 19 | SBT 9.5 | Record 9 | Band 4
20h21 - Globo 21 | SBT 9 | Record 7 | Band 3 | RTV! 2
20h11 - Globo 20 | SBT 9 | Record 8 | Band 4
Dia da Mulher. A volta de Hebe Camargo
Este ano, o Dia da Mulher promete: Hebe Camargo volta à tv, depois de dois meses afastada para tratamento de um câncer. Além da volta, comemoração dos 81 anos da estrela maior do SBT. O programa será gravado amanhã à tarde e irá ao ar às 23h.
Na Zapping, confirmo: a participação do Rei Roberto Carlos é uma das mais esperadas. Amigo de Hebe, ele não poderá estar no estúdio, mas fez questão de gravar com a apresentadora na última sexta-feira.
O Rei é contratado da Globo, e sua participação foi negociada pelo SBT com a emissora carioca. No telão, ele aparecerá cantando, tocando piano e fazendo uma declaração carinhosa para a apresentadora.
Em um primeiro momento, esse encontro seria na Oca (parque Ibirapuera), onde acontece a exposição "Roberto Carlos - 50 Anos de Música", mas o cantor preferiu um lugar mais intimista. No início da noite de sexta, Roberto deixou o local e foi se encontrar com a apresentadora.
"Ela é minha querida", limitou-se a dizer ao sair.
Sobral. Um encontro de profissionais amigos
Retorno de Sobral. Noite de congraçamento com companheiros de rádio. O bom trato de todos para comigo nos comove. Ao Jander Magalhães (foto) e Barroso Filho, organizadores do CARP-Curso de Aperfeiçoamento de Radialistas Profissionais, nossa gratidão. No auditório do Teatro São João - 159 anos de existência -, um público nominado de autoridades e amigos do rádio. Uma homenagem a nomes de destaque da região com a comenda Fernando Solon.
Volto, certo de que o curso cumpriu sua finalidade e agradecido a todos. Em especial ao Cliar, que nos transportou de ida e volta à Fortaleza. Um aprendizado junto com novas amizades que fiz nesse encontro.
06 março 2010
Tecnologia. Falar no celular sem emitir som
Os celulares do futuro serão capazes de captar o movimento dos lábios e convertê-los em palavras. Utopia? Não, pura verdade. Tanja Schultz, professora do Instituto de Tecnología Karlsruhe (Alemanha) construiu um protótipo de telefone capaz de fazer tudo isso.
Se você estiver num cinema, ns plateia de uma conferência, tomando vinho em um bar e não quer ninguém escutar o que diz, bastará mover os lábios e a pessoa que está do outro lado será capaz de captar suas palavras sem que hajam movimentado as cordas vocais.
A tecnologia foi batizada com o nome de "comunicação silenciosa" e está em vias de desenvolvimento. Permitirá uma pessoa entabular conversações telefonicas sem emitir nenhum som. O que faz o aparelho é gravar os impulsos elétricos que produzem os músculos do rosto e reproduzi-los no dispostivo receptor.
Informação BBC.
Rádio. Sobral encerra curso de radialistas
Hoje saindo agora às 14 horas em direção a Sobral. Atendo a convite do Jander Magalhães, coordenador do Curso de Aprimoramento dos Radialistas da zona norte. A Adísia fez a abertura e eu estou indo conversar com os participantes.
Site. O mapa dos terremotos a cada minuto
Nas ilhas Ryukyu, no Japão, registrou-se um dia 26 de fevereiro de 7 grau na escala Richter. Ontem foram vários na Indonesia, superando 6 graus. Hoje teve um na costa do Alasca, além de réplicas do sismo do Chile.
Há quem calcule que, só esta semana, foram mais de 900 movimentos sísmicos de diversas intensidades em todo o Planeta. Isso chega a um número aproximado de 47 mil ao ano.
Para quem se interessar seguir o movimento da Terra, minuto a minuto, indicamos a página do Humanitarian Early Warning Service. E foi criado um mapa no Google Maps que mostra os terremotos das últimas 24 horas.
Registro. Morre ator global Dener Pacheco
E morreu na madrugada deste sábado, o ator Dener Pacheco. Ele tinha apenas 25 anos e estava com suspeita de câncer de estômago e pulmões.A novela "Caras & Bocas", da Rede Globo, foi o primeiro trabalho de destaque de Dener na televisão. Na trama, ele interpretava Renan, o enteado de Guilhermina Guinle.
O ator havia trabalhado em "Sete Pecados", também na Globo. O corpo do ator será transportado para sua cidade natal, Tubarão, em Santa Catarina.
Leitorado. O outro lado de quem fotolegenda
Sempre ouço dizer que uma imagem vale mais do que mil palavras. E a leitora Letícia Tolledo (exige dois éles) da Praia de Iracema, me envia foto compilada do site da Prefeitura - "Prefeitura apresenta Manual Normativo a comunicadores populares" - e provoca uma discussão: que título eu daria a ela? Sem mais delongas...
Mesa branca pra despacho
Playboy. Fortaleza vista como paraíso sexual
E via Vertical, dou de cara com a informação de reportagem na Playboy de Portugal sobre o Ceará. Título: "Fortaleza, o Paraíso do Turismo Sexual". É a edição comemorativa do primeiro ano da revista em terras lusitanas. Deixo com o redator da coluna de O Povo, a sequência do comentário:
"Lamentavelmente, a matéria não traz nada de novo e apenas consolida a Capital cearense como a cidade do Nordeste com o maior índice de exploração sexual de crianças e adolescentes. No Brasil, superada apenas por Rio e São Paulo, segundo apuração da Playboy portuguesa.
O repórter Carlos Tomás fez um roteiro pela orla passando pelo Mucuripe, Meireles, Beira Mar, Praia do Futuro e o Serviluz, alvo de polêmica hoje entre Governo e Prefeitura por conta do projeto estaleiro Promar.
A matéria fala de tráfico humano e deixa um rastro de prejuízo para os esforços das autoridades em melhorar a imagem da cidade na Europa."
E POR FALAR NISSO
O que aconteceu com a página da CMI Brasil online? Digite no Google "CMI Brasil - Turismo sexual: cartão postal e violência sexual" e você verá que é impossível acessá-la.
Informática. YouTube vai subtitular os vídeos
Novidades do YouTube: a plataforma de vídeos mais conhecida e acessada do Planeta, vai realizar a auto-subtitulação dos vídeos. Mediante um sistema de reconhecimento de voz, o Youtube começará a subtitular automaticamente os vídeos que são baixados pelos usuários. Em outras palavras, traduzir do inglês para a língua de cada interessado.
Com isso, temos um avanço em termos de acessibilidade principalmente porque essa novidade permite às pessoas que não entendem inglês de acessarem os vídeos dessa língua com a tradução automatica.
Via: DespuesdeGoogle
05 março 2010
Quiz. Repórter à beira de ataque de nervos
Adivinhe quem é a repórter cearense, com atuação na tv, que está clonando personagens de Pedro Almodovar naquele filme "Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos"?
Dou um doce a quem acertar.
Blog. O do Mourão avalia o fim do regional
SÓ TEM UM BRASIL?
Se eu ligo o rádio, pela manhã, bato de cara com uma cadeia nacional. Todo mundo tem aquele sotaque pasteurizado. Os programas regionais foram desaparecendo. Pouco escutamos sobre nós mesmos. Os noticiários trazem relatos precisos de como está, naquele momento, o trânsito nas marginais do Tietê, quando eu vou é para Messejana…
Se entro num supermercado, atrás de pitomba, ciriguela ou murici, os atendentes acham graça. Nem sabem o que é. Nenhuma referência. Essa semana, eu procurei por manga. A resposta do moço: “Tem mas está faltando!“
Se eu vou a uma livraria buscar um texto local, de um escritor cearense, inútil procura. As livrarias são todas interligadas a um “sistema“ nacional. E a resposta será: “Nosso sistema não registra esse nome, senhor!“. Até o jeito da mocinha falar é pasteurizado…
Se ligo a TV, quase todos os canais funcionam em rede nacional. Os falares, tudo ficou no mesmo padrão. (Até o nome da moça: Ana Paula Padrão!). Afinal, aonde eu estou?
A dominação cultural, no Brasil, faz-se de modo acintoso. Ela vem arrastando tudo. Feito tsunami. Há uma nítida prevalência do eixo Rio – São Paulo. E, tudo que estiver fora desse eixo é tido como atrasado, caipira, retrógrado, baianada, gente do Norte… sei lá o quê. Instituiu-se que bom é o que vem de fora. O resto do País tem que copiar…
Ora bolas, estamos numa federação - República Federativa do Brasil – cada um precisa ter respeitadas suas particularidades. Isto é, os estados, as regiões possuem suas singularidades e precisam expressá-las. Na verdade, essa é a nossa grande riqueza.
O massacre é cruel. Elimina tudo que possa representar diversidade, originalidade. Vira o país do credo único. Até um crime de natureza “x“, que ocorre em São Paulo, os jornalistas daqui, imediatamente, vão - a todo custo! – descobrir um “caso“ semelhante no Ceará.
Muitas vezes, eu fico pensando em ir embora do Brasil e voltar para o meu Ceará… Pois, meu país mesmo é o Ceará, onde estão enterrados os meus mortos.
E, no Ceará não tinha disso não!
Do blog do Mourão
Vídeo. O mistério da bailarina na Globo
O romance "A bailarina fantasma", publicado pela Editora Biruta, foi tema de matéria da Globo News. Para ilustrar a excelente reportagem da Aline Oliveira, a emissora usou trechos do trailer do livro, dirigido por Felipe Barroso, com participação de Larah Nóbrega, Sofia Amorim e edição de Dimitri Lima.
Turismo. As 10 melhores praias do mundo
Na última listagem das 10 melhores praias do mundo, cinco estão localizadas em território brasileiro.
Quem apostou encontrar Jeri ou outro destino cearense, perdeu.
Apesar disso, estamos em segundo lugar entre os destinos mais procurados do Brasil:
Bahia
Ceará
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Paraíba
Paraná
Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
04 março 2010
Morte. Sai de cena Johnny Alf (Eu e a Brisa)
"Ah, se a juventude que essa brisa cantaEsta música fez parte do início de minha adolescência. Lembra Iguatu. Praça do doutor Gouveia. Até hoje ainda a canto, de vez em quando.
Ficasse aqui comigo mais um pouco
Eu poderia esquecer a dor
De ser tão só
Prá ser um sonho
E aí, então, quem sabe alguém chegasse
Buscando um sonho em forma de desejo
Felicidade então prá nós seria
E depois que a tarde nos trouxesse a lua
Se o amor chegasse eu não resistiria
E a madrugada acalentaria a nossa paz
Fica, oh, brisa fica, pois talvez quem sabe
O inesperado faça uma surpresa
E traga alguém que queira te escutar
E junto a mim queira ficar..."
Pois o autor dessa jóia da MPB, o cantor, pianista e compositor Johnny Alf morreu nesta quinta-feira.
Água. Ceará tem a 3ª conta mais cara do BR
Eu não vi nenhum jornal cearense falar sobre o levantamento divulgado no Rio, com relação a progressividade nas tarifas dágua residenciais. Após um estudo feito em vários estados, chegou-se à conclusão que o Ceará tem a terceira conta mais cara do Brasil.
Quem fez essa constatação foi o Centro de Pesquisas e Analise da Informação (Cepai) do Sindicato da Habitação do Rio (Secovi Rio) num levantamento que envolveu 15 estados brasileiros. O nosso só perde para Sergipe e o Rio de Janeiro, em progressividade nas tarifas residenciais.
Entre a primeira faixa de consumo (de até 15m3) e a última faixa (acima de 60m3) a variação é de 700%. Sergipe está com variação de 750%; o Rio com 700% e o Ceará (436%).
(Com informação Globo/Secovi-Rio)
Opinião. Batochio dá explicação sobre nota
Recebo do advogado José Roberto Batochio um e-mail com uma explicação acerca do envolvimento do seu nome em republicação do blog Cloaca News. "O Google indexa de seu blog a reprodução de material publicado na Cloaca News mencionando meu nome. A indexação já não corresponde à página, e portanto torna-se impossível postar comentário no lugar preciso. Dessa forma, solicito que o esclarecimento abaixo, já publicado pela Cloaca, seja anexado à sua reprodução".
Esclarecimento
A propósito da republicação no blog Cloaca News, e a seguir no site de V. Sas., de uma reportagem de 1968 da revista “O Cruzeiro”, em que meu nome é vinculado ao CCC, esclareço, pela enésima vez, que se trata de uma inverdade.
A menção limita-se a uma única e falsa linha: “José Roberto Batochio esteve também no ataque à USP,”referindo-se à briga entre estudantes da Universidade Mackenzie e da Faculdade de Filosofia da USP, na rua Maria Antônia.
O conflito se deu em 2 de outubro de 1968, quando eu já não era estudante. Saíra do Mackenzie havia um ano. Formei-me em 1967 e em 1968 era profissional da Advocacia. A pessoa da foto cuja legenda leva meu nome também não sou eu.
Atenciosamente,
José Roberto Batochio
Advogado – São Paulo"
Prêmio. Bonner ganha o Oscar do Twitter
Eu até concordo que William Bonner mereça a premiação Shorty Awards, destinado a coroar os melhores perfis de usuários do Twitter. Contudo, não vejo o porquê de concedê-lo a Ivete Sangalo.
Bonner e Ivete ganharam nas categorias jornalista e música, respectivamente. Embora ambos tenham ganho quase o dobro de votos a mais que os segundos colocados, Bonner dividiu o prêmio com a jornalista da rede norte-americana MSNBC, Rachel Maddow, enquanto Ivete compartilhou o prêmio com o músico Theodore F. Leo.
Critérios e tudo sobre a Real-Time Academy of Short Form Arts & Science: AQUI.
Adriano Muniz. A voz orgulho do jornalismo
Meio mundo e ¹/² do meio jornalístico desta boa terra, conhece Adriano Muniz. O baixinho [ que vive pegando no meu pé ]. Jornalista talentoso, atualmente editor-geral da Jangadeiro, e que é um figuraço como pessoa humana. Faltava [ mais ] um dado na sua biografia que eu [ particularmente ] não conhecia: o de cantor. E cantor bom.
Junto com o irmão Nathan, Adriano respondeu ontem pela parte musical da 'missa da esperança', oficiada na matriz da Vila Manoel Sátiro, pela alma do nosso saudoso Júnior Menezes. Pois o Adriano - ou melhor, os irmãos Muniz deram conta do recado!
Diante disso, galera, fica combinado: quando qualquer um de nós precisar de uma voz e um violão [ o banquinho, a gente arranja ] para enturmar ainda mais os encontros dos colegas e companheiros, é só convidar os meninos.
Adriano, eu soube, atende a convites não só para réquiens, mas para recitais em missas, casamentos, aniversários, término de cursos, bodas de todo tipo, festas de fim-de-ano - e tudo onde os Muniz possam mostrar todo esse talento escondido.
Quem faz o primeiro lance?
Rádio. Mauro Costa é o convidado de Sobral
O publicitário Mauro Costa é o convidado de hoje no curso de aperfeiçoamento de radialistas, reunindo 60 profissionais do 'sem fio' em Sobral. Jander Magalhães, o coordenador do encontro, ressaltava hoje no nosso programa da Povo-CBN a participação efetiva dos representantes da região.
No sábado eu deverei me deslocar até a 'Princesa do Norte' para encerrar o encontro, ocasião em que serão concedida a comenda Fernando Solon a diversas personalidades.
Assinar:
Postagens (Atom)



