Translate

21 fevereiro 2010

Crime. O caso do bandido-herói dos EUA



O 'Domingo Espetacular', da TV Record, mostra agora uma matéria sobre Colton Harris-Morre, o chamado criminoso herói. Fui buscar mais informações e dei de cara com esse texto do José Freitas. Ele o compara ao bandido Jesse James.

"Nos EUA comparam-no a Huckleberry Finn ou a Robin Hood. Prefiro vê-lo como apenas como um criminoso jovem, embora com estilo, e não como um justiceiro que rouba aos malvados ricos e entrega aos pobres ou uma simples vítima órfã de um pai cruel.

Leia no BLOG ANTENA PARANÓICA

Números. O domingo após a hora de verão


A Globo perdia às 19h11 para o Domingo Espetacular da Record. Faustão conversava com integrantes do chato BBB10 e o SBT, em terceiro, tinha Silvio Santos. O Esporte da Band garantia o quarto lugar.

19h11 - Rec 14 / Glo 13 / SBT 9 / Band 3

Mas às 19h30min a coisa mudou: 19h30 - Glo 17 / Rec 13,5 / SBT 8

O curioso, segundo Fabrício Falchetti é que na soma geral, "O SBT [está] mto bem hj. Até o momento é vice-lider na média-dia".

Gente. Robério Lessa já perdeu 72 quilos


Notícias de gente que a gente gosta: Robério Lessa. Ele está em processo de redução do estômago e me passou e-mail para contar que ontem foi ao hospital César Cals, onde foi passou pelas últimas etapas para a cirurgia.

"Falta somente umas sessões de fisioterapia e pronto. Acredito que o 'pior' já passou", conta o bom Robério que saiu dos 242 para os 170 quilos.

A torcida nossa pelo bem estar do grande Robério, que a gente sabe que tem alma tão 'gigante' quanto o físico. E que gostamos dele do jeito que ele é... ou ficar, depois da redução.

Teste. Comercial testa o bom observador


Nem tudo aquilo que se vê é aquilo que é verdade. Um comercial feito para chamar atenção dos bons observadores faz sucesso na Internet. Para melhor compreensão está legendado em espanhol (não conseguimos a versão portuguesa), mas atende aos objetivos. Tente descobrir as falhas antes mesmo que o 'sherlock holmes' da história dê a sua (dele) versão.

Música. "Besame Mucho" completa 70 anos


Uma das músicas mais gravadas/executadas ainda é o bolero "Besame Mucho". Ela está completando 70 anos. Escrita pela compositora Consuelo Velázquez, quando tinha 24 anos, e como ela mesma confessou quando nem tinha ainda beijado ninguém.

A música foi inspirada na ária 'Quejas, (A Maja y el Ruiseñor) da ópera 'Goyescas' de Enrique Granados. A sua popularidade nos EUA cresceu porque a canção foi associada com as mulheres que esperavam os maridos de volta da II Guerra.

São tantas as versões e uma das poucas conhecidas é a dos Beatles, ano de 1969, interpretada no estúdio da Apple e publicada no documental "Let it be".



E POR FALAR NISSO


Moda. Você daria emprego a essa modelo?


Acreditem: esta modelo não consegue trabalho porque está 'gorda'. Agora o mais incrível: ela só pesa 47 quilos. Falo da canadense Coco Rocha, 21 anos, 1.78m e 47 quilos de peso. Por causa desse peso, ela se converteu numa das mulheres que sofrem o 'lado obscuro' da passarela, pois com esse peso não consegue trabalho. Você daria uma chance a ela?

Alguém poderia dizer que a falta de experiência seria o melho critério para avaliar a carreira de alguém assim, mas ela tem estrada. Foi modelo de firmas como Chanel e outras. O problema é que exigem que ela emagreça mais. Isso lembra o caso da empresa Ralph Lauren que teve que emagrecer digitalmente uma modelo e a despediu por estar "acima do peso".

Redes. Quem usa mais: Homem ou Mulher?


Vamos lembrar o tempo do Chacrinha: quem usa mais as redes sociais, o homem ou a mulher? A resposta segundo pesquisa recente é de que o Facebook é 8% mais usado pelas mulheres do que pelos homens. O mesmo acontece no caso do MySpace, no qual as mulheres usam 5% mais que os homens.

Em relação ao Twitter, há empate com 10% para ambos os gêneros. O YouTube inclina a balança para o lado masculino, marcando diferença notável de uso frente às mulheres - 8%. A pesquisa relacionou um universo de pessoas nos EUA, entre 18 e 65 anos.


Fonte

Esportes. Ex-jogador do Ceará está na UTI


Li no blog do Wilson Gomes que o meio-campista Thiago Leitão está na UTI em La Paz. Causa: traumatismo craniano sofrido na sexta ao sofrer um choque na cabeça, durante jogo entre o The Strongest (seu time) e a equipe do Unión Maestranza, da segunda divisão boliviana.

Dentre os clubes brasileiros que fizeram parte do currículo de Thiago, Ponte Preta e Ceará são os de maior destaque.

TV. 'Bora Viajar" estreia salvo pelo gongo


Início da madrugada, quem acessasse o Twitter se deparava com 'posts' de preocupação do Patriolino Ribeiro Neto, da TV Cidade, relacionado ao programa 'Bora Viajar!' que estreia neste domingo, às 11h20min. Tudo porque, na hora de edição, ocorreu algum problema e ele descarregava as baterias em cima da equipe.


Hoje pela manhã, a confirmação de que tudo foi solucionado e o programa foi salvo pelo gongo. Os fãs do Pat não perdem por esperar suas aventuras nesse novo programa.

20 fevereiro 2010


A revista Seleções, Reader's Digest , está promovendo o concurso "O Aprendiz de Escritor", na verdade o primeiro 'reality' de uma publicação que se tem notícia.

Os concorrentes vão participar de "um reality diferente: confinados nas páginas da revista, dez aspirantes a escritor vão tentar mostrar habilidade com as palavras e vencer uma disputa literária! Você pode ser um deles!

Em vez das provas de sorte e resistência física dos realities convencionais, O APRENDIZ DE ESCRITOR desafia seus participantes a escrever textos para conquistar o voto dos leitores! A cada mês, três serão eliminados, até que, finalmente, conheceremos o grande vencedor, que ganhará um notebook para dar continuidade à sua criação literária!"

O concorrente vai enviar o primeiro parágrafo, de até 8 linhas, para o e-mail oaprendiz@selecoes.com.br ou por carta para o endereço:

Revista Seleções
Departamento Editorial
O Aprendiz de Escritor
Rua do Carmo, 43 / 10º andar
CEP 20011-020 - Rio de Janeiro – RJ


Os dez aprendizes selecionados ganharão exemplares de livros de Seleções. Para os três finalistas, o prêmio é um iPhone! E o grande vencedor ganha um notebook.

Música. A 1ª de cada dia 20 de fevereiro


Que música era sucesso no dia de hoje no ano tal? A essa pergunta já é possível respondê-la virtualmente, através do site da Billboard - The #1 Song On This Date In History (A música nº 1 do dia em qiue você nasceu) - listando as músicas ''top of the line' a cada ano. Resolvemos listar as que faziam sucesso no rádio no dia 20 fevereiro de cada década, além de citar a do ano passado.

1960 - Theme from 'A Summer Place' - Percy Faith 
1970 - Thank You
(Falettin Me Be Mice Elf Agin)/ Everybody Is a Star
- Sly & The Family Stone
1980 - Crazy Little Thing Called Love - Queen
1990 - Opposites Attract  - Paula Abdul with The Wild Pair
2000 - Thank God I Found You - Mariah Carey featuring Joe  
2009 - Crack a Bottle Eminem, Dr. Dre & 50 Cent

Colunas. Giba e as formas de se lucrar




Denúncia. Folha destaca violência no CE


Denúncia veiculada pela TV Jangadeiro sobre espancamento e tortura de um jornalista e de outros manifestantes em Iguatu chega às páginas da Folha de São Paulo.

Pop. Cantor fala de Jesus de forma leviana


Fora do ar há algum tempo - e bote tempo nisso - o cantor Elton John anda provocando o mundo com declarações polêmicas e levianas. A última provocação foi à Igreja, ao dizer que Jesus Cristo era gay.

A declaração foi dada à revista norte-americana "Parade", que sai aos domingos, distribuída em mais de 400 jornais dos EUA e que tem circulação em torno de 32 milhões de exemplares. Uma parte da entrevista foi publicada ontem no site da revista.

Congresso. Ministro vem ao dos jornalistas

.
O ministro Marco Aurélio de Mello (STF) é o principal conferencista do VIII Congresso Estadual de Jornalistas, que ocorrerá de 9 a 11 de abril próximo, no auditório do Cuca da Barra do Ceará. Ele foi voto favorável à exigência obrigatória do diploma da categoria e deverá ganhar homenagem.  (da coluna Vertical)

TV. Internauta tem saudades da TV Diário

.
O leitor José de Aritmátéia de Souza, lá de SP, escreve: "Nonato, sinto uma falta grande da tv cearense (no estado de São Paulo). Sem o sinal da Tv Diário, as redes 'sudestinas' nos massacram com uma programação altamente bairrista e ruim. Falta o sotaque nordestino.

Sei que na Internet podemos acessar canais cearenses, mas cá entre nós, bom é na telona da tv.
Sinto falta do campeonato cearense ao vivo e de jornalistas como Tom Barros, Belmino e Ana Cláudia Andrade.


Acredito que um dia teremos vários canais do Ceará transmitindo para todo o Brasil."
 

Web. Chame o ladrão, chame o ladrão!...

.
A exposição nossa na Internet é algo que impressiona. Alguns usuários falam de si com detalhes que chegam a a impressionar. Porque, na verdade, eles expõem sem nenhum critério, os hábitos, os gostos, o que fazemos, além de dados importantes como documentação e endereço.

Tem um site, o 'PleaseRobMe.com' que nos oferece a localização de todos os usuários do Twitter, segundo eles fiquem tuiantando, além de oferecer dados sobre quem é quem em determinado site. É uma exposição mais aberta do que a dos próprios integrantes de um 'reality show'.

VIA 

19 fevereiro 2010

Quietube. Vídeos sem distração nenhuma


É impossível negar que o YouTube se tornou a quintessência do portal web para publicar e compartilhar vídeos. No entanto, algumas pessoas acham muito chato ter que assistir aos vídeos do serviço com todos os outros elementos na página, incentivando o desenvolvimento de soluções como Quietube.

Quietube é uma ferramenta online que permite visualizar qualquer vídeo do YouTube em uma página em que não há nenhum elemento (exceto discretamente colocados alguns links abaixo do vídeo), de modo que agora temos o que você pode ver na imagem Top: um site com apenas vídeo e sem distrações ao redor.

Podemos usar Quietube de duas maneiras: usando um 'bookmarklet' no seu navegador para virar as páginas do YouTube em partes ou seus equivalentes sem instalar um script 'Greasemonkey' (compatível com o Safari, Chrome e Firefox), para que cada vez que abrimos um site no YouTube seja automaticamente redirecionado para um dos Quietube.

Photoshop. Os 20 anos desse 'software'



Alguém pode até se surpreender, mas num dia como este - foi a 19 de Fevereiro de 1990 -, se comercializou pela primeira vez o 'software' de edição de imagens mais usado em todo o mundo, o Adobe Photoshop.

18 fevereiro 2010

TV. Papo infrantil não combina com adulto

Eu sempre ouvi dizer que em conversa de adulto, criança não se mete. No mínimo, isso é considerado falta de educação. Vendo o 'Da Hora', sempre tenho a impressão de que tem alguma criança interferindo na programação com sua linguagem própria e tirando, de certa forma, a atenção dos adultos que acompanham as discussões sérias, os temas políticos e os assuntos do maior interesse ali discutidos.

Será que nunca chamou a atenção de vocês aquele 'papo' no 'lettering' da TV com aquela linguagem semi-cifrada, marcando encontro nos shoppings?

        COK
EN´C DÁS->C O K'
DIA´VHINTHY SHETHY*NO (V´I´ASÚ´L) CHYNCOH hrs´
BROZINHA->> COK
Pois me chateia. Poderiam, ao menos, no programa que tem a cara do Rodrigo Vargas dispensar o papo-cabeça.

Memória. Leitor evoca títulos do passado

Já deu pra notar que o blog hoje não está tããããão atualizado quanto deve. É falta de tempo, meeesmo! Além dos compromissos profissionais, hoje tem palestra na Torre Quixadá, tem gravação do aniversário da Janga, além de outras tarefas que eu preciso empreender para dar conta da minha vida - ir a Secretaria da Fazenda, entregar os filmes da locadora, pegar dinheiro no banco, etc e coisa e tal.

Pra variar, peguei agora há pouco (10 para às 16) um congestionamento na rotatória, de fazer inveja a qualquer procissão. Mas como não posso deixar de teclar por aqui alguma coisa, deixo com voces as lembranças do Marcos de Maranguape, a respeito dos títulos de programa de rádio que ele não esquece.


"Ainda nessa toada tava me lembrando dos nomes de programas que me marcaram naqueles anos:Ultra-leve do Povo, Teleshow, Maximusic, studio 93, flash do povo, top box, music non stop, tabelinha de fogo, nos bastidores policiais,o secretário do povo, a paradinha do povo, o mais criativo:Esporte do jeito que o povo quer e gosta(domingo de 12 às 19h sem transmissão esportiva, apenas participação, música e resultados de jogos),ligando voce,noite total, ligue se ligue,antenas e rotativas, patrulha policial,disk music,noites cearenses, café brasil(no começo da janga fm),shopping music(idem) e por ai vai."

Só esqueceu de citar o 'Spot Light', cuja chamada na Povo FM era na minha voz e apresentação da Volta da Jurema era minha na sexta, no sábado era do Dantas Lima e no domingo eu fazia a festa com a galera direto do estúdio que ganhou o prêmio Top de Marketing nacional.

17 fevereiro 2010

Censura. Chaves vai proibir filme de Stallone


Sabe o novo filme de Silvester Stallone - "The Expendables" (Os Mercenários) -, aquele realizado no Rio de Janeiro? Pois antes de ser lançado, o Hugo Chaves na Venezuela já vai proibi-lo. E tem tudo a ver.

Nota da Agencia Bolivariana de Noticias diz que o filme menciona um ataque contra Chaves e uma invasão a Venezuela por parte dos EUA.

Stallone não toma jeito...

Som. O Vaticano lista os melhores do rock


Os tempos mudam. Sabia que o Vaticano revelou as suas bandas de rock favoritas? Pois, embora pareça estranho, o jornal oficial L´Osservatore Romano publicou a lista 'branca' dos 10 melhores álbuns de rock e que, segundo eles, todo bom católico pode escutar sem "risco de ir para o inferno". Na relação, o antológico 'The Dark Side Of the Moon' ocupa o 3º lugar.

E o mais curioso: Carlos Santana que já homenageou as bruxas com Abraxas está incluído nesse 'top ten'.

The Beatles - Revolver.
David Crosby - If I Could Only Remember My Name.
Pink Floyd - The Dark Side Of The Moon.
Fleetwood Mac - Rumours.
Donald Fagen - The Nightfly.
Michael Jackson - Thriller.
Paul Simon - Graceland.
U2 - Achtung Baby.
Oasis - (What's The Story) Morning Glory.
Carlos Santana - Supernatural.

Conheça a edição do L´Osservstore Romano em português

Pauta. O peixe está de volta às manchetes

.
É tiro e queda: começa a Quaresma e dá pra se adivinhar algumas das pautas que ganham manchetes nos jornais brasileiros. A do peixe é uma delas.

Findo o carnaval, já tem telejornal falando do aumento da venda do pescado. E esse é um assunto sempre recorrente, principalmente num dia em que a pauta foi esgotada pelos assuntos atinentes a Momo, o jeito é pescar velhas dicas.

Para o leitor do GENTE DE MÍDIA, eu faço um [ fácil ] desafio: dou um chocolate a quem adivinhar qual será uma das próximas pautas que vão pintar na imprensa até a Páscoa.

Cinema. Script de Avatar cai na Internet


Caiu na rede é... texto! E olha só que texto: o 'script' original do filme Avatar, escrito do próprio punho e com letra do diretor James Cameron. Visto no OpcionWeb , depois de aparecer no Facebook.

Memória. Os nomes que foram e ainda são

.
E eis que o blog Estrelas do Ceará iniciou uma homenagem aos nomes que fizeram/fazem sucesso, seja no meio radiofônico ou no televisivo. E aproveita para indagar aos leitores que profissionais eles gostariam que o diário destacasse. Na relação são citados

Ronaldo César
Will Ferrari
Olímpia Modesto
Nina Raquel
Fran Silveira
Hiran Del Mar
Augusto Bonequeiro
Tv Manchete

Eu, cá com os meus botões, fiquei mesmo intrigado para saber por onde andam profissionais como Olimpia Modesto, Nina Raquel e Fran Silveira, que marcaram presença no rádio e, de repente, sumiram.

Vancouver. Um sobralense disputa patinação

E para quem assiste os jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, no Canadá, pela Rede Record, uma surpresa: tem brasileiro na disputa. Aliás, tem cearense disputando o certame pela França. Patinação no gelo.
O nome dele é Florent Amodio, é patinador e acabou de se apresentar no Pacific Coliseum, obtendo uma boa nota 75,35, na disputa da final de patinação no gelo para individual masculino pelos Jogos Olímpicos do Canadá.
Sua apresentação foi considerada maravilhosa no Pacific Coliseum. Sua nota 75,35, bem superior aos dos concorrentes anteriores. 
Amodio teve uma apresentação bastante forte, apreciável, segundo a crítica esportiva presente a Vancouver. 
A todo instante o repórter Álvaro José, da TV Record fazia questão de ressaltar a naturalidade dele. Sobral, afinal, deve se gabar de ter o único cidadão nascido no Brasil nesse tipo de disputa. 

Consumo. O tempo passou e a Barbie mudou


Enviada pelo Alcir Pereira (alcirpereira@gmail.com)

Filme. Cearense puxa onda espiritualista


Está no Último Segundo: "Se existe um responsável pela onda de filmes com temática espírita que estreará no Brasil este ano - além de "Chico Xavier, o Filme" (com estreia marcada para o dia 2 abril, há "Nosso Lar" e "As Mães de Chico Xavier", no segundo semestre -, é o longa "Bezerra de Menezes".

A produção, modesta, foi a maior surpresa do cinema brasileiro em 2008 e teve um público de mais de 500 mil pessoas. No ano passado, o filme foi lançado em DVD e, até o momento, já vendeu mais de 44 mil cópias.

"O público está cansado desses filmes de favela, cheios de violência", afirma Luiz Eduardo Girão, um dos produtores de "Bezerra de Menezes", referindo-se ao filão que dominou o cinema brasileiro depois do sucesso de "Cidade de Deus", em 2002. Segundo ele, a próxima onda será de longas mais ligados à espiritualidade. Ou, como ele prefere denominar, o cinema transcendental. ""Vão vir muitos outros filmes por aí. É a nova tendência do cinema brasileiro", prevê.



O cearense Girão envolveu-se com cinema graças ao que ele chama de "conspirações divinas do universo". Empresário das áreas de hotelaria e segurança, desde 2001 promove uma mostra de "teatro transcendental" - espetáculos com temática espírita - em Fortaleza. Segundo ele, o sucesso foi tão grande - 35 mil pessoas na edição mais recente, em 2009 - que o cinema foi quase uma evolução natural. Assim como o tema do filme, o médico Bezerra dos Menezes, um dos pioneiros do espiritismo no Brasil, ainda no século 19."

Humor. A morte do ator Arnaud Rodrigues

..
Morreu na noite desta terça-feira (16) no Tocantins o ator, cantor, compositor e humorista Arnaud Rodrigues. A confirmação da morte é do Corpo de Bombeiros e da Marinha.

O artista nascido em Serra Talhada (PE) em 1942 estavava em uma embarcação com 11 pessoas que virou na tarde desta terça em um lago na altura do km 26 da rodovia TO 10. Anteriormente, o Corpo de Bombeiros havia informado que nove pessoas ocupavam a embarcação.



 Arnaud Rodrigues trabalhou nos programas de Chico Anysio na TV Globo, entre eles "Chico City" (1973), e em vários programas humorísticos. Ao lado de Chico Anysio formou o grupo musical Baiano e os Novos Caetanos na década de 70.

Entre seus trabalhos em novelas destacam-se "Roque Santeiro" (1985), "Partido Alto" (1984), "Pão Pão, Beijo Beijo" (1983), "Bandidos da Falange" (1983) e uma participação especial em "Lampião e Maria Bonita" (1982).

No cinema, atuou em "A filha dos Trapalhões" (1984), "Os Trapalhões e o Mágico de Oroz" (1984), "O doce esporte do sexo" (1971) e "Uma negra chamada Tereza" (1973).

Recentemente ele atuava no humorístico "A praça é nossa".