Translate

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Quietube. Vídeos sem distração nenhuma


É impossível negar que o YouTube se tornou a quintessência do portal web para publicar e compartilhar vídeos. No entanto, algumas pessoas acham muito chato ter que assistir aos vídeos do serviço com todos os outros elementos na página, incentivando o desenvolvimento de soluções como Quietube.

Quietube é uma ferramenta online que permite visualizar qualquer vídeo do YouTube em uma página em que não há nenhum elemento (exceto discretamente colocados alguns links abaixo do vídeo), de modo que agora temos o que você pode ver na imagem Top: um site com apenas vídeo e sem distrações ao redor.

Podemos usar Quietube de duas maneiras: usando um 'bookmarklet' no seu navegador para virar as páginas do YouTube em partes ou seus equivalentes sem instalar um script 'Greasemonkey' (compatível com o Safari, Chrome e Firefox), para que cada vez que abrimos um site no YouTube seja automaticamente redirecionado para um dos Quietube.

Um comentário:

Júlio Melo disse...

Grande Nonato, cadê o Blog do Eliomar atualizado no seu site? Poxa, eu gostava de ver logo o que ele estava escrevendo e depois conferia.