Translate

domingo, 13 de julho de 2014

LEITURA. O balanço que a Copa deixa para a radiodifusão


Terminada a fase de quartas de final do mundial de futebol no Brasil, o balanço das emissoras de rádio paulistanas que compraram da FIFA os direitos de transmissão de torneio é desanimador: somente a “Rede Verde Amarela”, formada de pela Rede Bandeirantes de Rádio, Rede Band News FM, rádios Esporte FM e outras emissoras afiliadas, cumpriu integralmente a promessa de transmitir todos os jogos da Copa no Brasil.


Além de “cumprir o que vendera” a seu ouvinte, a Rede Verde Amarela (que até o começo deste ano tinha o nome de Cadeia Verde Amarela) soube coordenar o trabalho das várias equipes formadas nas cidades-sede dos jogos, com profissionais da área esportiva de suas principais emissoras. A coordenação da “cadeia” foi perfeita, inclusive nos horários de conteúdo local em São Paulo. Os “breaks” comerciais entraram e saíram nos horários certos, sem pulos ou solavancos, o conteúdo das informações que eram transmitidas sobre o campeonato foram bem coordenados, sem que houvesse repetição de informações, como costuma acontecer na concorrência. De longe, foi a melhor transmissão dos jogos do mundial até agora. 



"Torre de Babel global" – Se sobrou organização e “know how” na cobertura das rádios do Grupo Bandeirantes, parece que faltou diálogo e planejamento nos trabalhos das duas redes do Sistema Globo de Rádio. Se nas  transmissões de Fórmula 1, sempre comandadas pelas Rádio Globo e CBN de São Paulo para todo o país, há uma cobertura muito bem desenhada (a exemplo do que também acontece na Bandeirantes / Band News), a coisa se complica – e muito – quando o assunto é futebol, mesmo quando é feita a cobertura de um só torneio, como a Copa ou o Brasileirão. A começar que cada praça principal das duas redes tem sua equipe de jornalismo esportivo, como é o caso de São Paulo, Rio e Belo Horizonte, ou seja, a transmissão da CBN de São Paulo é diferente de sua irmã paulistana Rádio Globo, que é diferente do da Globo carioca, que pouco compartilha conteúdo com a CBN do Rio, que não “conversa” com sua homônima de São Paulo. Temos aí pelo menos duas emissoras em cada praça transmitindo o seu próprio conteúdo que não é padronizado de forma alguma.



Essa balbúrdia não impede que alguns programas sejam transmitidos em cadeia na Rádio Globo. A sazonal “Futebol de Verdade”, que na edição da última segunda feira mostrava um bate papo entre os ex-jogadores Zico e Juninho Pernambucano, direto da Globo Rio, é também transmitido pela Globo paulista e demais emissoras dessa rede. Já a atração que o sucede, “Aqui é Nossa Casa”, possui versões regionais diferentes no Rio e em São Paulo, inclusive com apresentadores locais. 



Nos tempos em que o narrador esportivo José Carlos Araújo comandava o departamento de esportes da Rádio Globo do Rio, o programa “Enquanto a Bola Não Rola”, aos domingos, das 12h às 15h, era não só transmitido para todas as emissoras, como contava com a participação ativa de comentaristas de São Paulo e Belo Horizonte ao vivo. Era um programa genuinamente “de rede”. Com a saída do radialista para a Bradesco Esportes FM, a rede “Rádio Globo Brasil” fora desmantelada – ainda que não contasse efetivamente com a sua participação – sobrando apenas alguns programas do fim da noite e da madrugada sendo transmitidos simultaneamente, sempre a partir da capital fluminense.



Na rede CBN, parte dos programas esportivos recebe um tratamento “nacional”, sendo transmitidos sem problemas para todo o país, a exemplo do que acontece com seus noticiários regulares. Entretanto, na hora da “bola rolando”, dificilmente tem acordo. Essa torre de babel e falta de coerência editorial confunde e irrita o ouvinte, sobretudo o da internet. Isso faz com que ele se afaste da CBN/Globo e prefira a concorrência. 



A Jovem Pan também transmitiu todos os jogos somente no AM e na nova rede Jovem Pan News não mostrou nenhuma grande novidade em relação às coberturas de copas anteriores. Infelizmente a rede FM só foi acionada para transmitir apenas os jogos da seleção brasileira, contradizendo o que seu novo presidente Antonio Augusto de Carvalho Filho, o Tutinha, prometera recentemente de integrar ainda mais a programação das duas emissoras líderes – AM e FM – ainda mais porque “não dá mais para ficar tocando música apenas”. Perderam os ouvintes da frequência modulada, que não puderam ter acesso às transmissões pela internet no momento.



Pioneira em programação esportiva em FM, a Transamérica parece ter tido grandes dificuldades em realizar sua cobertura. Com apenas três narradores, a rede contou muito com a participação de repórteres das afiliadas nas cidades-sede. Entretanto, não veicularam todas as partidas ocorridas nos horários de seus noticiários. Os ouvintes da emissora, que eventualmente não estavam à frente de um aparelho de tv, perderam com certeza, a chance de acompanhar bons espetáculos de futebol.



Mundial pela internet – Quem tentou ouvir as transmissões da copa por seus celulares ou tablets não se deu muito bem. A maioria das emissoras – provavelmente por força de contrato – bloquearam seu sinal na hora dos jogos.  Inclusive a EBC, empresa estatal de rádio do governo federal que, na dúvida bloqueou a audição de todas as suas estações por qualquer meio, inclusive das emissoras que não iriam transmitir o evento. Para os usuários dos sites de suas emissoras, a Rede Verde e Amarela colocou um link de áudio exclusivo em seu player. Uma boa medida que não exclui nenhum perfil de audiência. Já no aplicativo “Band Radios” para dispositivos com sistema operacional android não há esta opção.



No portal da Transamérica, o Transanet.com, a programação das estações de suas três redes – Hits, Pop e Light, foi possível ao menos os jogos da seleção brasileira na íntegra, mesmo sendo os desenhos das páginas antiquados e um tanto quanto confusos. Entretanto, se o portal é antiquado e confuso, o aplicativo para android é simples, eficiente e muito fácil de ser usado. Pena mesmo não funcionar durante os jogos. 



Se a confusão é tamanha em suas AMs e FMs, pelo menos nos portais do Sistema Globo de Rádio é possível se ouvir exatamente o que está indo ao ar em cada praça das duas redes, inclusive com imagens dos estúdios geradas pelas webcams instaladas nas cabeça das duas redes. Ao contrário da concorrência, o ouvinte pode acompanhar as jornadas esportivas na íntegra, sem bloqueios, inclusive nos aplicativos para android das rádios Globo e CBN.



Uma nova lição para se aprender – Mesmo com tantos acertos e muitos erros, o que se nota é que o modo de se ouvir rádio está mudando e que as formas de distribuição de conteúdo, também. Podemos dizer que, finalmente o rádio entrou no novo milênio. Não dá mais para falar em radiodifusão baseando-se apenas na irradiação pelas ondas “hertzianas”. Por meio da internet, todas as emissoras “off-line” podem ampliar seu conteúdo radiofônico por meio de podcasts, streamings exclusivos para a web, blogs, perfis e páginas de fã em diversas redes sociais, webcams que transmitem o que acontece nos estúdios das próprias rádios e os aplicativos para dispositivos móveis que reproduzem parte dessa imensa gama de opções de formatos para o ouvinte/leitor/internauta do rádio. 



Essa copa do mundo mostrou ao mercado radiofônico que, não basta mais levar o som dos estádios para o ouvinte em sua casa. É preciso, sim, levar conteúdo multimídia onde ele estiver. Uma emissora de rádio não concorre mais apenas com o seu “vizinho de dial”. Agora ele tem de brigar com blogs, podcasts, perfis de redes sociais, webradios domésticas, sites de notícias grandes e pequenos e até mesmo portais de canais de tv aberta ou por assinatura que atuem no mesmo nicho de mercado que o seu. 


Os novos tempos exigem um hercúleo trabalho “multi-tarefa”, em que o radiodifusor tem de criar várias versões para o seu conteúdo em diversas plataformas de distribuição, além de cuidar da divulgação, promoção, “layout”, comercialização, administração e, claro, produção do seu conteúdo. Daqui a 4 anos, na Copa da Rússia, esse processo será cada vez mais complexo e diversificado, com o compromisso de "vender o que se promete". Melhor para o “ex-ouvinte” de rádio.
Texto original do blog Rádio Base

CHARGES. A do Estadão ironiza a vergonha canarinha



TV. Risos e casos do dia-a-dia na programação da Jang


O humor pretende ganhar novos espaços na tv cearense. Entre as novidades da programação da TV Jangadeiro, a partir de amanhã, tem de tudo. 

Na segunda entram no ar a 'Novela da Gente', episódios de casos narrados a Ana Flávia e Emanuela Braga. 'As curtas do Suricate', uma produção que usa o personagem das redes sociais com muito humor. 

Enquanto isso, está em vias de produção o programa que vai reunir uma turma de humor que vai dar o que falar. É aguardar e vê. 

TV. A Globo negocia permanência de Juninho na emissora


A Copa termina. O Brasil foi uma decepção total. Em termos televsivos, lucros. Audiência que o futebol permite e novidades. De todos os comentaristas arregimentados pela Globo, o ex-jogador Juninho Pernambucano foi a surpresa. A emissora está negociando a sua permanência. Ele e Júnior fizeram a diferença comentando futebol. Casagrande e Ronaldo Fenômeno... 

sábado, 12 de julho de 2014

JORNAIS. O New York Tomes tem página sobre o tal sete



JORNALISTA. Um bom exemplo de profissionalismo de mídia

.

Vida de jornalista

"Tremi na base ao receber uma pauta ontem. teria menos de 24 horas para agendar uma entrevista e me preparar para ela. páginas azuis. o personagem seria um "fodão" de um determinado assunto. um tema que eu até conheço, mas não domino. li um bocado. sobre as questões e o cara. senti dor de barriga hoje cedo. gelei quando o encontrei. tinha receio de não compreender as respostas. de ele usar termos difíceis demais pra minha cabeça. ou de eu não saber contrapor quando considerasse necessário. mas foi o papo começar pra ele me mostrar uma máxima da vida: quem mais sabe, menos faz conta de "passar na cara" alheia o quanto sabe. apenas compartilha o conhecimento. humildemente. voltei para o jornal aliviado. o entrevistado acabou sendo uma grata surpresa. e a entrevista foi, na verdade, um bate-papo repleto de risadas (e algumas confidências impublicáveis). sete anos de redação e ainda sinto frio na barriga diante de grandes desafios.

espero que seja assim pra sempre.
essa é a graça do jornalismo, acho.
da vida.
Bruno de Castro

(Via Blog do Lauriberto)

VIDEOS. Pequenas gafes de grandes reportagens


sexta-feira, 11 de julho de 2014

NOMES. Um médico que se dedicou ao jornalismo esportivo



MARKETING. Jogador ainda vende como garoto-propaganda?


Quem pergunta, quer saber: depois do vergonhoso fracasso sofrido pela nossa seleção no Mundial do Brasil, a pergunta que devem estar fazendo marqueteiros nas agências de propaganda é: jogadores e técnico do time brasileiro ainda têm credibilidade para comerciais? Felipão venderia algum produto? E que jogador poderia ser aproveitado em algum comercial. Certamente, um Fred cairia bem como anunciante de imóvel. 

quinta-feira, 10 de julho de 2014

RÁDIO. O esporte da Tribuna Band News mostrou a que veio


Semana que vem começa a cobertura do nosso futebol, depois do fracasso do Brasil na Copa. Aliás, modéstia às favas temos que reconhecer o bom trabalho que fizeram na Copa os repórteres esportivos da Tribuna Band News. Eficientes em informar, conversar com estrangeiros na língua natural de cada um e ter  que dizer. Conteúdo é a palavra. 

A atuação de Jussiê Cunha é marca identificável no comando desse trabalho que tem se revelado importante, porque sem o ranço do radialismo-esportivo cheio de individualismos e paixonites. 


JORNAIS. O Dia carioca exagerou na manchete do jogo


quarta-feira, 9 de julho de 2014

JORNAIS. Portugueses tiram sarro com a vergonhosa seleção

Conheça outra capas AQUI

HUMOR. Site diz que rainha vai para um abrigo de idosos


O humor político do Onion não perdoa. Vai ao cúmulo do exagero quando anuncia que a presidenta Dilma prometeu destruir hospitais e escolas para construir estádios para a Copa do Mundo. Ou quando fustiga a monarquia britânica, anunciando a aposentadoria da Rainha Elizabeth - que vai para um asilo de idosos. 

O texto excêntrico diz que "os membros da família real estão de acordo que eles simplesmente não têm tempo ou recursos para prover pessoalmente Sua Majestade com o tipo de cuidados constantes que ela precisa na velhice" e, com isso, um porta-voz do Palácio de Buckingham, garantiu que a família tinha selecionado uma unidade de idosos dentro da cidade de Londres, e que ela receberá visitas mensais de seus filhos e netos". 

A rainha, segundo o site, nunca quis ser um peso, e com este acordo, ela aproveitará das atividades do abrigo, como assistir um filme e, até mesmo um passeio em um shopping center de vez em quando.

FALANDO NISSO 


REDES SOCIAIS. Derrota é o evento mais comentado


A derrota do Brasil no jogo contra a Alemanha foi o evento esportivo mais comentado nas redes sociais na história da internet. 
Foram 35 milhões de tweets. O evento mais comentado nessa plataforma havia sido o Super Bowl 38 [futebol americano], com de 24.9 milhões. 
O jogo também foi o mais comentado no Facebook de todas as disputas da Copa, no qual mais de 66 milhões de usuários fizeram 200 milhões de comentários sobre a disputa entre Alemanha e Brasil. O evento também bateu recorde em tweets por minutos ao alcançar 508.166 mil comentários após o quinto gol da Alemanha contra o Brasil, quase 100 mil a mais que o recorde anterior.
Esta é a Copa do Mundo mais interativa virtualmente. A conta da Fifa no Facebook foi acessada 447 milhões de vezes e a plataforma criada pela entidade para usuários assistirem jogos ao vivo e interagirem online atingiu 230 milhões de usuários ao final da fase de grupos. 

MEMES. A humilhação do Brasil virou piada no mundo

qnpmUQf.gif (245×198)

COPA DO MUNDO 2014. A manchete do dia no Brasil


Se tivesse ganho o jogo ontem, a seleção brasileira teria como manchete 

'Brasil de alma lavada'.

mas pelo placar (vergonhoso) a manchete de hoje é: 

BRASIL DE ALMA LEVADA

terça-feira, 8 de julho de 2014

COPA 2014. O sonho brasileiro tornou-se teuto hoje

.

CAPAS DE JORNAIS. Correio transforma leitor em Neymar


Sessenta mil máscaras com o rosto de Neymar serão distribuídas no Mineirão, nesta terça-feira, em um campanha intitulada #somostodosneymar e criada pelo mesmo grupo que, por meio de uma agência publicitária, lançou a hashtag #somostodosmacacos, em resposta ao ato racista contra o lateral Daniel Alves. A ideia é que a torcida utilize a máscara na semifinal contra a Alemanha, como forma de apoio ao jogador, que fraturou uma vértebra lombar.


É possível baixar e imprimir a imagem através do site www.somostodosneymar.com.br“Se o Neymar não pode entrar em campo, nós entramos por ele. Faça uma máscara com a foto dele e ponha no rosto para assistir ao jogo. E faça outras e dê para os amigos. Nessa terça-feira, somos todos Neymar”, diz o texto de convocação da campanha.



 co



JORNAIS. Capa do Povo é obra de arte de Gil Dicelli


segunda-feira, 7 de julho de 2014

sábado, 5 de julho de 2014

PREVISÕES. Os erros de quem fez previsões sobre a Copa


Vá fazendo as contas: os profetas do apocalipse que anunciaram que a Copa do Mundo seria um desastre - incluem-se Arnaldo Jabor, Paulo Coelho,a jornalista Marília Ruiz e até Ronaldo Fenômeno - agora se vê que muita gente deu com os burros nágua. Principalmente os que se ocupam em fazer previsões. Eles simplesmente dançaram, a menos que a previsão de uma adivinhadora egípcia que profetizou que o Brasil vai perder para a Alemanha. 

Knock, knock, knock... 




COPA. O vídeo de Neymar que resultou em cartão azul

.


O jornalista Julio Hungria, no Blue Bus, registra a demissão da funcionária do hospital São Carlos que gravou o vídeo de Neymar e que, segundo o médico responsável, é orientação da FIFA que exige confidencialidade dos profissionais contratados.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

TV. Eles estão de olho em algo que vai dar o que falar



RELIGIÃO. O pastor que fez a cabeça do Danilo Gentili

.
O programa The Noite, do Danilo Gentili, entrevistou o pastor Caio Fábio, que tem uma história na área das igrejas evangélicas de orientação e conscientização. São incríveis as críticas e a análise que ele faz dos que utilizam a religião para usufruir do povo ingênuo e tirarem lucro com isso. Para quem não assistiu, clique https://www.youtube.com/watch?v=cbhUEhvm7W0  e tome consciência de alguém ue realmente tem algo a dizer. 

COPA. Ibope revela o que diz o povo sobre a grande final


O Ibope está revelando o que os torcedores acham da final da Copa. Sete em cada dez internautas brasileiros (71%) acreditam que será o o Brasil. Uma parte acha que a final sera com a Holanda. Pelo menos é o que revela o 'bolão da Conecta - (www.conectaibrasil.com.br), com 7.596 internautas. Em seguida vem disputa com a Holanda, citada por 36% e a Argentina (30%). 


Para 29% dos internautas, apesar de estar na final, o Brasil não ganhará a competição. Outros 22% dizem que a equipe de Felipão nem chegará ao último jogo do mundial.

Sem o Brasil na final, 10% dos internautas acreditam em uma partida entre Holanda e Alemanha e 5% apostam em um embate entre Alemanha e Argentina.

COPA 2014. Japoneses elegem as mascotes a 'la anime'


E aqui estão as mascotes das seleções de logo mais entre Brasil e Colômbia, segundo a visão anime.


COPA 2014. Fábio Pizato vira o queridinho dos torcedores

De Pedro Ivo de Almeida, a foto

E o meu caro Fábio Pizato acabou sendo o alvo dos torcedores que estavam em busca de um aceno dos jogadores da seleção junto ao hotel onde eles estão hospedados. Como os brasileiros se mostraram distantes do público - nem um aceninho pela janela do ônibus! -, o que restou para a torcida foi assediar o pessoal da TV. Se Tino Marcos e Mauro Naves dispensaram esse tipo de afeto do público, segundo narrativa do repórter Gustavo Franceschini da UOL, Fábio foi mais atencioso e acabou no meio da galera dando autógrafos e tirando fotos.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

RÁDIO. No lugar de Ênio, uma agradável Marilena Lima

.
Marilena Lima deu vida nova ao 'Show da Manhã'. Bem informada, de papo agradável, integrada ao fazer jornalístico - ela está interinamente no horário da Verdes Mares e oxigenou o programa com sua comunicação. Todos os que admiram o seu trabalho têm noção de que ela tem cancha para ter um programa na grade da emissora. 

TEVÊ. Falha no telão revela descuido no cenário do Hoje

.

HUMOR. Há algo novo no ar além do helicóptero do Ciopaer

.
Está pintando uma novidade nova na terra do humor, o Ceará. É algo pra se falar muito. E se ouvir, claro. E, principalmente se ver. E morrer de rir, evidentemente. 

O que será que esses 6]três importantes nomes do riso estão aprontando com essas camisas de puro linho e gravatas coloridas? Se fossem só eles, já bastaria para chamar a atenção. Mas eu tenho informação de que uma plêiade (oops!) está sendo arregimentada para mostrar suas caras e dizer, afinal de contas, para que vieram. 

É o humorismo subindo a ladeira... 

quarta-feira, 2 de julho de 2014

FM. Glériston Oliveira deixa o micro e se dedica à direção


Novidade na FM 88,9 - a FM Jangadeiro: Glériston Oliveira deixa a locução no horário do almoço e passa a se dedicar integralmente ao comando da emissora que ele dirige há algum tempo. No horário consagrado por ele fica o Joel Manzoni.

terça-feira, 1 de julho de 2014

TV. Novela com apelo infantil pode ser proibida na Globo


Para entender o que está acontecendo, acesse a coluna de Daniel Castro

COPA. Jornalistas estrangeiros avaliam a Arena Castelão


Os jornalistas que estiveram na Arena Castelão, em Fortaleza, consideraram o estádio arejado, bem iluminado, organizado, limpo, com boa visão do gramado, bons centro de mídia e bons acessos.

Mais uma vez a principal reclamação foi a distância entre a sala de imprensa e o campo, além disso, citaram que o ar condicionado esteve muito frio, que a comida para a mídia era ruim, os banheiros muito longe da sala de imprensa e também a visão de que é um estádio inacabado.

Informe UOL

CHARGES. Papa flagra sua guarda torcendo pela Suiça


Charge do L'Osservatore Romano


RÁDIO. As oito emissoras AM mais acessadas via internet


Relação das emissoras AM de Fortaleza entre as 59 pesquisadas pelo site rádios.com.br 

MÍDIA. Férias para muita gente que lida na comunicação


Julho é mês de férias não só para a estudantada. Nos meios de comunicação tem profissional afivelando (ainda tem isso?) malas para ganhar o mundo. 

Em O Povo, Clayton deixa as charges por um mês e o espaço será ocupado pelo Rafael Limaverde. Na TV Jangadeiro, Ian Gomes embarca para a Europa. Lucas Leite, da Tribuna Band News, deixa a bancada da FM 101,7. 

Por sua vez, quem não costuma tirar férias é o radialista Paulo Oliveira. Ele é um verdadeiro 'workaholic' do rádio cearense. 



segunda-feira, 30 de junho de 2014

ARTES. Um projeto do Google quer preservar a arte das ruas


O Google resolveu preservar para as futuras gerações a arte das ruas. Criou o 'Street Art Project', um excelente portal onde estão clicados os locais onde esse tipo de arte vigora e que, evidentemente, sofrrem a ameaça de serem removidos. Visite e magnifique-se com essa beleza de projeto. 



TV. 'Sábado Alegre' estar a dever homenagem a Luiz Cruz


Leitores estão indagando se a televisão cearense vai fazer alguma homenagem ao Luiz Cruz, que faleceu no último sábado. Eu acho que sim, a Diário - que me confirme o Will Nogueira - provavelmente, deve fazer alguma citação no programa 'Sábado Alegre', onde ele pontificou durante muito tempo como jurado. Aliás, hoje no 'Gente na TV' eu vi uma matéria em torno da morte do fundador da Biblioteca Circulante de Fortaleza. 

NOMES. E é anunciada mais uma morte do finado Orkut

Alguém se lembra do velho Orkut? Alguém por acaso ainda o visita? É mesmo tendo sido anunciado o fim em 2010, ele continuou ainda suspirando. Mas agora parece que vai bater as botas de vez. É que a partir desta segunda, 30 de junho, novos perfis poderão ser criados e aos usuários será dado uma chance para exportar seus dados com fotos e 'scraps'.

O QUE ROLA NA REDE. Leonardo Boff e a religião do futebol


Você acha que futebol e religião se assemelham? Eu vejo muitas e concordo com o pensador Leonardo Boff que escreve hoje no Jornal do Brasil sobe essas similitudes.



A presente Copa Mundial de Futebol, que ora se realiza no Brasil, bem como  outros grandes eventos futebolísticos, assumem características próprias das religiões. Para milhões de pessoas, o futebol, o esporte que possivelmente mais mobiliza no mundo, ocupou o lugar que comumente detinha a religião. Estudiosos da religião, somente para citar dois importantes como Emile Durkheim e Lucien Goldmann, sustentam que “a religião não é um sistema  de ideias; é antes um sistema de forças que mobilizam as pessoas até levá-las à mais alta exaltação” (Durckheim). A fé vem sempre acoplada à religião. Esse mesmo clássico afirma em seu famoso As formas elementares da vida religiosa: ”A fé é antes de tudo calor, vida, entusiasmo, exaltação de toda a atividade mental, transporte do indivíduo para além de si mesmo” (p. 607). E conclui Lucien Goldamnn, sociólogo da religião e marxista pascalino: ”Crer é apostar que a vida e a história têm sentido; o absurdo existe, mas ele não prevalece”.
Ora, se bem repararmos, o futebol para muita gente preenche as características religiosas: fé, entusiasmo, calor, exaltação, um campo de força e uma permanente aposta de que seu time vai triunfar.

COPA. E Fred continua sendo o mais cobrado pela torcida



domingo, 29 de junho de 2014

ESTATÍSTICAS. O caixote do Galvão volta a fazer sucesso

Um 'post' antigo, publicado aqui há mais de um ano durante a Copa das Confederações, ganhou  de novo visibilidade esta semana como o mais acessado. É o que mostra o caixote em que se apoia o narrador Galvão Bueno, para ficar na mesma altura de Arnaldo Coelho e Casagrande.


326
279
141
105
103

NOMES. Padre Ferreira deixa a vida corpórea aos 82 anos

.
Leio no blog do Lauriberto a notícia da morte do Padre Ferreira, paróco da Igreja do Patrocínio e da igrejinha da avenida Leste Oeste. Ele se tornou um grande amigo dos que fazem mídia em Fortaleza. 

Padre Manoel de Castro Ferreira, faleceu aos 82 anos de idade e às 15 horas haverá missa de corpo presente na paróquia de Santa Edwirges.  

CINEMA. A história de amor de dois dubladores famosos

fonte: xombit
Curioso: os artistas que deram vozes a Mickey e a Minnie acabaram se casando na vida real.

Wayne Allwine ingressou na Disney em 1966 como um zelador encarregado do correio e depois passou para o departamento de som. Ele fez o teste e ganhou o papel de Mickey Mouse. Foi a terceira voz do ratinho, depois do próprio Walt Disney (que o deixou porque estava fumando) e o segundo foi mentor de Allwine, Jimmy MacDonald. 
A atriz Russi Taylor começou como dubladora em 1977. Em 1986 foi apresentada para dar voz à personagem Minnie. Os dois acabaram se casando em 1991. 
Wayne Allwine morreu em 2006 devido a complicações da diabetes. aos 62 anos.