segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

NOMES. Paulo Roberto busca novo horizonte

.
O ex-radialista Paulo Roberto se foi. Ele, que viveu seus últimos dias em Horizonte, busca o outro horizonte da vida depois de 61 anos de existência física. A notícia me veio por Eliomar de Lima, querendo confirmá-la. É no site da TV Jaguar que tenho mais detalhes. E em seu perfil do Facebook, familiares lamentam a passagem dele. 

Paulo Roberto faleceu num hospital de Fortaleza, onde estava internado desde o dia 27 de janeiro.Ele tinha câncer no pulmão e a doença foi agravada com problemas renais. O sepultamento vai ser em Horizonte, cidade para onde ele se destinou depois que se aposentou do rádio. 

Leitor assíduo do nosso  blog, onde assinava comentários com o nome de batismo - Ismael Luiz dos Santos -, foi a primeira voz a ser ouvida na AM DO POVO. 

Foi nos anos 80 que ele chegou  ao Ceará, trazido por Jayme  Azulay. Vinha compor o time de locutores da emissora do Povo, ao lado de Roberto Losan e Luiz Barbosa, todos já na ouutra dimensão.  Antes, atuou na Rádio Globo do Rio, estado de origem já que nasceu em Campos de Goytacazes.

Ao lado de Fábio Jr no estúdio da Povo
Seu primeiro programa foi 'Secretário do Povo', das 5 da manhã às 9 horas. Depois atuou nas rádios Uirapuru e Assunção, até ser convocado a dirigir a Rádio Progresso de Russas. 

Com a aposentadoria, Paulo foi residir em Horizonte, tendo se unido à conhecida pedicure cearense, Madame Kohler, com quem partilhou a responsabilidade de uma organização não governamental que abrigava menores. 

Geralmente, fala-se bem de todo mundo que parte, mas franca e honestamente, Paulo (Ismael Luiz) Roberto é uma grande figura que marcou a história da radiofonia cearense. .


3 comentários:

Anônimo disse...

A gente nunca dar muito peso aos nomes de quem comenta em blogs ,jornais ( pelo menos eu).mas nao foi assim com a figura de Ismael Luiz pois logo me chamou atençao, estou chocada ! Ate porque perdi meu papai um ano hj por um problema similar e sei o que quer dizer,todo meu afeto aos familiares. pena mesmo. va com Deus ,agora sei pq seus comentarios eram tao interessantes: era uma pessoa de midia ! que perdi a chance de conhecer melhor.

Flavio Neilo disse...

Lamento, e rogo a DEUS conforto para a família e amparo aos que necessitam do Ismael Luis (Paulo Roberto), e agradecer ao próprio Paulo Roberto a oportunidade de ouvi-lo e muitas vezes participar de seus programas, só fica uma perguntinha aos "HOMENS" de rádio; até quando continuaremos a perder nossas vozes sem homenageá las em vidas, sem ter um museu para os jovens ouvirem os grandes valores que nosso rádio produziu?

PAFER disse...

Meu nome é Paulo Ferreira. Sou radialista e advogado. Fico muitíssimo triste com a morte do amigo Ismael Luiz, com quem trabalhei em Campos dos Goytacazes, Estado do Rio de Janeiro, em três emissoras: Campos Difusora, Nova Campos FM e Cultura, entre 1976 e início dos anos 1980, além da passagem que tivemos na Rádio Globo. Era uma das maiores audiências da região. De repente resolveu ir para o Ceará onde adotou o nome artístico de Paulo Roberto e nunca mais tivemos oportunidade de encontrá-lo pessoalmente. Pessoa maravilhosa, talentosíssimo. Saudade.