Afinal de contas, o que é que está acontecendo com os horários da imprensa esportiva do Estado do Ceará? Os programas esportivos estão vivenciando crise? Pelo menos é o que nos dá a impressão quando espaços marcantes como o do Trem Bala, do site de O Povo - estão deixando o "streaming". Hoje foi disponibilizada a última edição do "Trem Bala", no YouTube. Há cerca de um mês e 15 dias, foi com o "Futebolês" da Jangadeiro. O programa deixou o excelente horário do começo de tarde e ficou reduzido a uma coluna dentro do Jornal Jangadeiro, à noite, com um programa sem a dinâmica de quando realizado ao vivo.
Sabemos que se tratam de resoluções das empresas, mas a surpresa é que isso esteja acontecendo em horários de uma grande audiência esportiva. O "Trem" no YouTube chegou na última semana de abril último a registrar 18 mil acessos, só perdendo para a TVC com 47 mil e 900 acessos. Em apenas uma semana.
Aconteceu com o "Futebolês". O programa perdeu o espaço ao vivo do começo de tarde na TV Jangadeiro. Agora a "live" no "streaming" do YouTube, deixa de existir o "Trem Bala", criado e coordenado até bem pouco tempo pelo saudoso Alan Neto. Sem Alan e sem o Evaristo Nogueira, o "trem" acabou descarrilhando em termos de audiênca perdendo suas mais famosas e expressivas atrações, com a mfca da criatividade perdendo muitos pontos.
E vale ressaltar que isso acontece num momento auspicioso para o pebol cearense O Fortaleza brilha na série A. O Ceará tenta engrenar sua marcha na série B para voltar à primeira divisão. E tantas outras equipes que merecem espaço de divulgação.
Será crise do noticioso esportivo ou tendência a prestigiar outras editorias? Qualquer que seja o motivo, o ouvinte/internauta - o público - não foi consultado.
2 comentários:
a jangadeiro poderia colocar antes ou depois do barra...mas o jucier só quer saber de redes sociais...ficou sem rede.(elvis villa rios)
Eu vou sentir falta do trem bala. E verdade ser o Alan Neto o trem bala não tem sentido assistir ( minha opinião )
Postar um comentário