O trabalho de análise feita pelo consultor Eduardo Tessler, do Mídia Mundo, é tão importante para profissionais e estudantes de Jornalismo, que acabo sempre 'chupando' alguns de seus textos por considerá-los lições para o nosso aprendizado. Esse é o desta segunda feira.
Extra, um jornal de posições definidas
O que se espera de um jornal impresso?
Algo que seja difícil de se encontrar em outras plataformas. Textos inteligentes, profundidade, fotos de qualidade, opinião, análise, desenho que chame a leitura e, principalmente, posicionamento.
Enquanto a grande maioria dos impressos do Brasil têm dificuldade em assumir posições, Extra (Rio de Janeiro, RJ) deixa muito claro o que pensa. E tem sido duro - e criativo - para julgar as trapalhadas do governo.
As capas de sábado e de hoje deixam muito claro a posição do Extra.
PS: da timeline do colega Nelson Nunes.
Que foto!!!
PS: foto de Landau através do Canal Meio.
A imagem que o repórter-fotográfico Lucas Landau, da Reuters, fez ontem é digna de um craque. A caravana pró-Intervenção Militar passava pela Rocinha, no Rio de Janeiro, e recebia uma chuva de ovos da população.
Até que um Policial Militar, protegendo a caravana, se vira para a população e aponta a arma.
Click!
Grandes fotos também estão nas capas de The New York Times (Nova York, NY) e USA Today (McLean, VA). Lindas imagens.PS: foto de Landau através do Canal Meio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário