Não se tem pesquisa a respeito, mas qualquer um pode confirmar que as redes sociais estão interferindo (e muito) na questão do ato de ouvir/ver rádio e TV nos dias de hoje. Mesmo quando o ibope indica audiência desses meios, a atenção contudo está focada na internet.
É possível identificar entre usuários de rádio e TV, que a atenção maior vem sendo desviada para o visor dos smartphones e aparelhos celulares que são manuseados intensivamente. Com isso, o foco desses antigos meios perde para as redes sociais - com incidência maior para o Facebook e Instagram, considerados os grandes vilões das mídias tradicionais.
A pergunta que surge nessas ocasiões diz respeito sobre a avaliação disso pelos dirigentes de emissoras. A maioria parece não ter se apercebido dessa nova situação.
Alguns profissionais que lidam no rádio, por exemplo, assumiram por conta própria a responsabilidade de criar 'lives' dos seus programas por compreender que os tempos são outros e que há necessidade de se buscar nessas alternativas a reconquista do público e anunciantes.
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