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domingo, 11 de outubro de 2015

MARKETING. Significado dos logos famosos em todo mundo


A maçã lembra Isaac Newton; a mordida, o senso de descoberta.

DOVE

Era marca exclusiva dos militares. Daí a pomba (em inglês, dove) da paz.

QUAKER

O quaker (grupo cristão) do desenho é William Penn, fundador da Pensilvânia.

ABRIL

Abril é primavera na Itália, país da família do fundador, daí o nome e a árvore verde.

GUARANÁ

Literal, mostra o fruto que é a base do refrigerante.

PLAYBOY

Para seu criador, Hugh Hefner, o coelho traz “óbvias conotações sexuais”.

PÃO DE AÇÚCAR

São o Pão-de-Açúcar e o morro da Urca nostálgicos (sem bondinho).

TIGRE

É a pegada do tigre, presente em todos os produtos da marca.

TIMBERLAND

Lembra a marca (“terra da lenha”, em inglês) e os calçados para aventura.

MICHELIN

O simpático bonequinho é formado de pneus, produto da empresa.

LINUX


O criador do software achou uma foto de pinguim na rede e adotou o símbolo.

FERRARI

O cavalo originalmente era o símbolo de um piloto italiano herói de guerra.

LACOSTE

Crocodilo era o apelido do aguerrido tenista René Lacoste, criador da marca.

PERDIGÃO

A empresa nasceu na Vila das Perdizes (outro nome para perdigão), hoje Videira (SC).

HERING

Os peixes são arenques — em alemão, hering, sobrenome dos fundadores.

DURATEX

O rinoceronte estilizado simboliza a durabilidade dos produtos.

NESTLÉ

O nome significa “ninhozinho” em francês, daí a singela família de pássaros.

RED BULL

O combate de touros vermelhos representa a energia que a bebida dá.

BACARDI

A destilaria onde o famoso rum foi criado era frequentada por morcegos.

CAVALERA

A fênix de duas cabeças representa a capacidade de renovação a cada coleção.

BMW

A sigla significa “fábrica de motores da Bavária”, cuja bandeira está no círculo.

BIC

O Bic Boy foi criado em 1961 para popularizar canetas entre crianças.

OLYMPIKUS

Simples e direto: uma conexão com os anéis dos Jogos Olímpicos.

PEUGEOT

O leão em pé é o símbolo do Franco-Condado, região de origem da montadora.

MSN

A borboleta “captura a imaginação e a liberdade” de conversar no MSN.

KIBON

A imagem busca harmonizar a forma de coração com a consistência de um sorvete.

GOODYEAR

A borracha vulcanizada vem de Vulcano, mas o pé é de outro deus, Mercúrio.

JAVA

Parece erro de programação, mas java é uma gíria americana para café.

AGIP

As 6 patas do cão somam 4 rodas do carro e 2 patas do motorista. Sério.

FABER-CASTELL

Os cavaleiros representam força, precisão e tradição.

BOZZANO

É um B, mas também representa movimento de passar creme na bochecha.

TEXACO

A estrela e o T simbolizam o Texas, “o estado da estrela solitária”.

MOTOROLA

O “M” mirando para cima é um símbolo da permanente busca da liderança.

CHANEL

A corrente é feita com as iniciais da fundadora, Coco Chanel.

VOLKSWAGEN

Para quem nunca reparou: há um V (“volks”) sobre o W (“wagen”).

LG

O L e o G do rosto sorridente buscam conectar humanidade e tecnologia.

TOYOTA

É um T estilizado e também um globo representando o potencial de expansão.

ZOOMP

Repare que tem um Z no meio do raio, símbolo de energia criativa.

BANCO DO BRASIL

A forma parece abstrata, mas são dois bês entrelaçados.

ELECTROLUX

O “biquíni fio-dental” é na verdade um E, bem achatado, sobre o sol.

SHELL

A “concha” da petrolífera vem do pai do fundador, que tinha uma coleção delas.

GLOBO

É um globo com uma tela (desde 2008, widescreen) transmitindo... um globo!

VARIG

A rosa-dos-ventos lembra o tempo em que seus aviões percorriam o mundo inteiro.

MERCEDES-BENZ

A estrela tem 3 pontas pela ambição do fundador de dominar terra, mar e ar.

ABN AMRO / BANCO REAL

O escudo simboliza tradição, o verde, estabilidade e o amarelo, otimismo.

CREDICARD

Entre as elipses, um cartão de crédito que expande horizontes.

VALE

É um V, é um vale, são as cores do Brasil e ainda um morro com extração mineral.

MARBOLRO

O abstrato M vermelho é herança de quando o filtro era dessa cor.

UNIBANCO

Os elos simbolizam a união de instituições que gerou o Unibanco. Antes do Itaú, claro.

BRADESCO

Cada elemento tem uma explicação, mas, em resumo, é uma árvore.

MITSUBISHI

Em japonês, significa literalmente “3 losangos”, representados na marca.

HSBC

Os triângulos brancos são um H e os vermelhos simbolizam expansão.

MONTBLANC

Homenagem ao ponto culminante da França, visto de cima, coberto de neve.

STARBUCKS

A rede de cafés nasceu no porto, daí a sereia — que segura dois rabos.

YAMAHA

São 3 diapasões (instrumentos de afinação), pela origem musical da marca.

HYUNDAI

O H mostra (ou deveria mostrar) duas pessoas trocando um aperto de mãos.

CARREFOUR

Tem quem nunca tenha enxergado o C subliminar entre as cores da França.

CHEVROLET

Nem cruz nem gravatinha: o designer copiou um padrão de papel de parede.

ADIDAS

A “florzinha” é na verdade um mapa-múndi dividido em 3.

SANTANDER

A chama representa força, estabilidade e liderança.

AUDI

Os 4 círculos representam a união de 4 empresas que formaram a montadora.

NIKE

Não são as “asas da vitória”, mas um símbolo abstrato, escolhido em concurso.

ATARI

O fundador americano curtia tanto o Japão que se inspirou no monte Fuji.

UMBRO

Cada losango representa um dos fundadores, Harold e Wallace Humphrey.

RENAULT

Desde 1972 o “diamante” provoca ilusão de ótica, pois a caixa não se fecha.

PARMALAT

A mistura de flor e sol representa o frescor natural dos laticínios.

AL JAZEERA

A “flor” é o nome da emissora em árabe, com caligrafia estilizada.

TERRA

As elipses formam uma janela que transporta o internauta para outros mundos.

UOL

É o Universo e, dentro dele várias órbitas de corpos celestes que se cruzam.

SONY ERICSSON

Com muita boa vontade, você vê na bolinha um S e um E minúsculo.

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