Translate

sexta-feira, 15 de abril de 2011

NOMES. Caio Blinder 'pisa na bola' no GNT


Está na Folha de SP de hoje: "O embaixador da Jordânia no Brasil, Ramez Goussous, encaminhou, na quarta-feira, 13, uma nota verbal ao Itamaraty, protestando contra o programa "Manhattan Connection", veiculado aos domingos de noite, na Globo News.

Na edição de 3 de abril, o jornalista e apresentador Caio Blinder se referiu à rainha Rania da Jordânia como "piranha", durante um debate sobre atuais revoluções em países árabes.

"Politicamente, ela [Rania] e as outras piranhas [esposas de ditadores] são intragáveis. Todas elas têm uma fachada de modernização desses regimes, ou seja, não querem parecer que são realeza parasita e nem mulher muçulmana submissa. Isso é para vender para o Ocidente, enquanto os maridos estão lá, batendo e roubando", declarou.

O Itamaraty confirmou, através de sua assessoria, ter recebido uma comunicação da embaixada exigindo retratação. Outros 17 embaixadores de países árabes apoiaram o protesto.

Por telefone, Caio Blinder informou que Lucas Mendes, apresentador e editor-executivo do "Manhattan Connection", já se retratou, publicamente, no programa do último domingo, 10 de abril, lamentando "o excesso de humor e a grosseria".

Ainda assim, voltou a se desculpar: "Falei bobagem, e agora estou corretamente pagando por isso. Mas não é do meu feitio usar esses termos para me referir a mulheres ou a outras religiões. Foi uma pisada na bola."

2 comentários:

Anônimo disse...

O Caio um jornalista respeitavel, diferenciado porque trata de jornalismo serio, internacional.
Mas quando o preconceito bate não ha intelectual que resista.
Ele é de origem judaica, um povo que ao logo de seculos sofre preconceito de toda ordem.
como um judeu pode de forma deslavada desrespeitar um outro povo com preconceito tão vil?
Imagine ele falando de negro...imagine.
Sera que não posso ter admiração pela seriedade de uma pessoa e ela logo mostra a sua cara. caramba...
Racista nem a cultura segura

Ismael Luiz disse...

Sempre assisto ao Manhattan Connection,mesmo antes de sua ida para a GloboNews.Sempre admirei o trabalho de Caio Blinder.assim como abomino o intragável Diego Mainardi,pernóstico ao extremo,embora tenha o seu público.Porém,assustei-me com a atitude antiética de Blinder,ao ofender a Rainha Rania,bem como a outras mulheres importantes do lado de lá.Mesmo com o pedido de desculpas do titular do programa,Lucas Mendes,foi algo agressivo e despropositado,que não cabe no estilo do programa.Lamentável,o exemplo dado pelo Caio, às novas gerações que aí estão, e que veem no citado programa um referencial jornalístico e que,por isso,é preciso que seus integrantes tenham um pouco mais de equilíbrio.