segunda-feira, 13 de maio de 2019

TV. Globo e afiliadas flexibilizam o tempo de comerciais

Antes restritos às entregas especiais — como patrocínios de cobertura ou parte de alguns projetos específicos —, os comerciais de menor duração terão mais espaço na grade da TV Globo. A diretoria de negócios integrados da emissora flexibilizou algumas regras para que anunciantes e agências veiculem sua publicidade em seus intervalos.
A partir desta segunda-feira, 13, a Globo passa a comercializar inserções de 10 e de 15 segundos em toda a sua programação, sem limite de quantidade por atrações. A regra é válida tanto para as emissoras de rede nacional como para as 122 exibidoras de todo o Brasil, que também poderão aceitar peças locais com duração de 10 segundos.

Além dessa mudança, outra reformulação das regras comerciais da Globo impacta diretamente os anunciantes do Jornal Nacional, um dos produtos comerciais mais valiosos da emissora. Antes, apenas os filmes de, no mínimo, 30 segundos de duração, eram aceitos nos intervalos do jornalístico. A partir desta semana, a Globo passa oferecer aos anunciantes o formato de comercial de 15 segundos nos intervalos do telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos.


(Informação do site (Meio&Mensagem)

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