Translate

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

BLOG. Os cinco posts mais acessados

.


NOVELA. No último capítulo, tudo por um beijo

.
Ninguém discute o fenômeno da novela "Amor à Vida", que embalou na reta final e hoje deve alcançar a maior audiência do horário das nove. A novela, no entanto, andou pecando em caricaturar demais o personagem Félix, exigir muito da Tatá Werneck como atriz - a impressão é que ela faz o papel dela mesmo e vamos ter que esperar pelo próximo trabalho dela -, além de alguns tropeços de sequências como a agressão de Aline ao seu amante e, no dia seguinte, depois de cirurgiado ele já estava contando à Polícia como tudo aconteceu. 

Hoje, evidentemente, a atenção do público é para ver se será confirmada ou não a cena do primeiro beijo gay na TV, entre Félix e Nico. No Twitter, uma campanha direcionada a isso começou e já tem 2,6 milhões de seguidores na #BeijaFélixENico

.

PRÉ-CARNAVAL. Marcha do cheirador de pó

.
E aproveitando que estamos em clima de pré-carnaval, olha só a marchinha carnavalesca que o pessoal inventou misturando irreverência da  festa e o ano político. Clique e veja como a coisa é dirigida a um candidato à presidência em 2014, muito embora o alerta de que qualquer semelhança é mera coincidência.

NOMES. Morre o publicitário Orlando Mota

.
A morte de Orlando Mota, ocorrida na noite desta quinta-feira, pega de surpresa o mercado publicitário. Não tenho informações das causas.

Orlando era uma das mais expressivas forças de criação na área, com mais de 30 anos de atividade. 

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

NOVELA. Globo blinda atores de Amor à Vida

.
A Globo está blindando os atores de "Amor à Vida" para que evitem dar entrevistas que possam expor o final da novela nesta sexta feira. 

Até a atriz Vanessa Giácomo, que vive a vilã Aline, foi repreendida pela emissora por ter adiantado que seu personagem terá morte trágica ao fugir da prisão. 

Até Antonio Fagundes chegou a ser escoltado por assessores e produtores para não atender os jornalistas que queriam perguntar algo sobre a novela.

(Com informação de Notícias da TV) 

ASTROS. Keanu Reeves, um cidadão comum

;
Que estrela de primeira grandeza no cinema de Hollywood pode ser facilmente encontrada andando de trem pela cidade? Quem respondeu Keanu Reeves, acertou. 

O ator é dado a atitudes simples e bem distanciadas do glamour que leva muitos nomes a mal tocarem os pés no chão. 

Conheça "a tocante história de Keanu Reeves". Impressionante!

RÁDIO. Enio Carlos sofre suspensão na VM

.
E o radialista Ênio Carlos acabou sofrendo suspensão da Rádio Verdes Mares AM, 810. Ele usou o microfone para criticar um empresário e anunciante da empresa, por não patrocinar um de seus projetos na emissora. 

Hoje, o programa está sendo comandado por Rodrigo Maia, que aliás tocou muito bem a interinidade do Paulo Oliveira enquanto viajava.

TV. Agora, Gugu Liberato quer ser o Bial

.
Longe da televisão desde junho do ano passado, Gugu Liberato quer voltar à TV. Errou quem pensou que pelo SBT. O apresentador pode retornar através da Record, emissora com a qual rompeu em junho do ano passado o contrato que iria até 2017. Mas ele negocia a volta de outra forma: a la Pedro  Bial.
 
Explicando melhor: ele propôs a emissora que deseja fazer programas curtos, tipo BBB como faz o jornalista Pedro Bial. Os programas  teriam prazo de apenas quatro meses. 

Pelo visto, o seu lançador Silvio Santos não deve ter gostado da ideia não. Pois, senão, já teria fechado com ele.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

ERRO. Tudo misturado: o passado e o futuro

.
O Banco Central e a Casa da Moeda vão lançar moedas da Copa. Até aí, tudo bem. Mas o registro da EBC complicou tudo ao dizer que os órgãos "lançaram hoje (31)", quando estamos no dia 29 e o fato foi divulgado às 17h40min. Se a notícia era para ser 'segurada' até o dia 31, alguém complicou tudo ao lançar a nota na mídia.

JORNAIS. Termina interinidade de Demitri

.
Muito boa, a participação de Demitri Túlio substituindo o jornalista Eliomar de LIma na Vertical de O Povo. O titular volta amanhã.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

BLOG. Duda Rangel volta com novidades

.
O  blog "Desilusões Perdidas", do jornalista Duda Rangel, deu uma parada ano passado. O último post data de 19 de dezembro e versava sobre a questão do tempo, para concluir que era "tempo de dar um tempo". 

Hoje, Duda Rangel voltou ao batente. Mudou o logo do diário que passou a se chamar "Blog do Duda". E, nele, mais uma novidade: "A partir de hoje, começarei a escrever também sobre outras pedras em outros caminhos. Sobre outras desilusões risíveis, de gente variada, inclusive jornalistas. E, claro, seguirei escrevendo sobre o Jornalismo, com quem tenho uma ligação quase sexual". 

Que continue a fazer isso, com o humor que consagrou o blog.
  

RÁDIO. E tem vaga para mulher no futebol

.
A Tribuna Band News anda à procura de uma jornalista para compor o lado feminino da equipe esportiva da emissora. 
Bastou o coordenador da turma Jussie Cunha anunciar a abertura de inscrições e já se tem mais de 50 candidatas interessadas em ser a figura que vai dar aquele colírio em meio ao macharal. 

Da lista, tem até gente famosa que já figurou em telejornal cearense disputando a vaguinha.

Ah! ainda está em tempo de inscrever-se. Basta enviar currículo para jucie.cunha@sistemajangadeiro.com.br

TEVÊ. O visual da Evelyne vai mudar de novo

.
Que os óculos ficaram muito bem no visual da jornalista Evelyne Frota, ninguém discute. Mas pelo que eu soube, a apresentadora do 'Bom Dia, Ceará' da TV Verdes Mares vai largá-los já já. Ela deve se submeter a uma operação para reduzir o grau e com isso deve se afastar da bancada do matutino.  





TECNO. Uma câmera para servir de babá

.
A câmera BabyCam, da D-Link, é uma babá eletrônica mais moderna e interativa porque vem com vários recursos e conexões wi-fi e 3G. Com 182 gramas e discreta (apenas 4,2 cm de altura), grava em HD, detecta movimentos e o som do bebê e emite alertas instantâneos que avisam mudanças de temperatura e pressão.

Possui recurso de visão noturna com LEDs infravermelhos e um slot para cartão SD para a gravação dos vídeos. O monitoramento é feito em tablets ou smartphones pelo aplicativo gratuito mydlink Baby Mobile. Traz cinco canções de ninar programadas que podem ser acionadas via aplicativo. Chegará ao mercado no segundo trimestre. (Diário do Comércio)

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

VÍDEO. Quem canta o comercial do ENEM?

.
Aquela musiquinha do ENEM é muito boa. Fui pesquisar e saber quem a interpreta. Descobri ser Manu Gavassi.

- Quem?!!!

É cantora, compositora e vai aparecer na próxima novela "Em Família" de Manoel Carlos, na Globo.

NOMES. O homem do Marlboro se foi

.
O fumo matou mais um. O ator Eric Lawson. Ele foi o homem símbolo da marca norte-americana Marlboro entre 1978 e 1981, período em que havia poucas restrições em relação à publicidade do cigarro e o hábito de fumar ainda mantinha um certo ar de glamour e rebeldia. 

No último dia 10 de janeiro, Lawson se juntou a outros três 'Marlboro Man' - como eram conhecidos os modelos e atores que ilustravam os anúncios – e morreu aos 72 anos, em função de complicações vinculadas ao tabagismo. 

Alguns registros incluem Dick Hammer nesta lista, mas apesar de ter morrido de câncer de pulmão, ele não era fumante. A morte de Eric só foi divulgada nesta segunda-feira (27). 
(Web Correio)

HUMOR. Quem é Tutty Vasques, gente?

.
Perguntar não ofende: Tutty Vasques é o alter-ego de quem mesmo? Irreverente na construção de 'gossips' sobre celebridades, essa figura ocupa blog e páginas do Estado de São Paulo com bastante talento. Veja a mais recente sobre a cantora Sandy: 





TEVÊ. Jesus é tema de programa hoje

.
Fiquei interessado para assistir o Milênio de hoje na Globo News. Um historiador defende suas teorias sobre quem foi Jesus. 
O tema me interessa demais...

BLOG. Um bem informado vale por um jornal

.
Olha nós pavoneando-se de novo: é que no dia 18 de janeiro passado, postamos uma dica do dinheiro 'surreal' criado pelos cariocas. Só hoje, a Folha de São Paulo traz a informação com chamada na 'front-page' da UOL. Um blog antenado vale por um jornal.

domingo, 26 de janeiro de 2014

JORNAIS. A FSP é destaque no Newseum

.
A capa da Folha de São Paulo deste domingo acabou entre os destaques do Newseum. Particularmente, eu apontaria a do Povo, com o trabalho do Gil Dicelli. 


MÚSICA. Tem transmissão do Grammy hoje

.
E hoje tem aquelas transmissões glamurosas de premiação na tv. É o "Grammy Awards 2014", reunindo as melhores músicas do ano. 

A transmissão será no canal pago TNT, a partir das 23 horas (hora de verão). 

FACEBOOK. O livro das caras e bocas

.
Uma historinha da infância minha passada em Acopiara rendeu comentários e compartilhamentos muitos no Facebook. 

E eu que vivo achando que o Face virou um porta-retrato digital onde as imagens fluem, mas as ideias nem sempre acompanham essa corrida. 

Vocês não cham que, às vezes, o Facebook irrita?


sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

CALENDÁRIO. Os clássicos envelheceram

.
Todo ano que começa tem novidade em termos de calendários. Um deles chama nossa atenção feito por uma casa de repouso da Alemanha, chamada Westfalen. O idealizador resolveu pegar os internos e fazer fotos revivendo cenas de 12 filmes clássicos, entre eles Bonequinha de Luxo, O Pecado Mora ao Lado e Titanic. 





ORIGINAL: Demilked


quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

INFOGRAFIA. A História e o medo do novo

.
Os inventos importantes, que hoje contamos em nosso dia a dia, sofreram os piores prognósticos no passado. 

Veja o caso dessa ilustração, no qual se pode ler as seguintes «pérolas»: 

  • Em 1545: apenas 60 anos depois da invenção da imprensa, demasiados livros pode confu ndir e danificar o cérebro.
  • Em 1775: o cada vez mais popular periódico pode representar o perigo a muitos cidadãos enquanto se ler em silêncio.
  • Em 1881: o neurologista George M. Beard diz temer que os jornais e o telégrafo vão criar problemas mentais nas pessoas. 
  • Em 1900: o telefone te pode deixar surdo e a eletricidade até... matar-te!
  •  Em 1920: o rádio causará o sumiço das conversas ao ser substituídas pelo terrível jazz.
  • Em 1950: a televisão «acabará com o rádio, as conversas, a leitura e a vida familiar».
VIA: Microsiervos

POSSE. E a Carmen Lúcia assume a ACERT

.
ACERT- Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão convidando a gente para a posse de Carmen Lúcia Dummar à frente da entidade. Ela substitui a Edilmar Norões.

É a primeira vez que uma mulher assume o posto. E, pessoalmente, posso garantir que tem uma senhora representante da entidade. Talentosa e conhecedora da realidade do rádio e da tv. 

Será na segunda feira, às 19h30min, no auditório da FIEC.

JORNALISTA. Azenha condenado pela Justiça

.
A Justiça do Rio manteve a condenação do jornalista Luiz Carlos Azenha por danos morais ao diretor-geral de Jornalismo e Esporte da Rede Globo, Ali Kamel. 

A indenização que o jornalista deverá pagar foi, porém, reduzida de R$ 30 mil para R$ 20 mil. 

Kamel acusa Azenha de "perseguição pessoal" em seu blog. O advogado de Azenha afirmou que vai recorrer ao STF e ao STJ.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

VÍDEO. Pinturas clássicas ganham movimento

.
.

Esse vídeo é dica da Jamille Bringuenti. 

Rino Stefano Tagliafierro resolveu dar vida às imagens de grandes pintores. O resultado é.. sublime! 

TV. O anúncio da Record sobre BreakingBad

.

SEMELHANÇAS. Chioro é a cara do Stone

.

O novo ministro da Saúde, Artur Chioro, escolhido pela presidente Dilma Rousseff, lembra o Eugênio Stone, profissional da comunicação em nosso Estado.

RÁDIO. O esporte descontraído da Tribuna

.
Muito boa, a receptividade do 'Tribuna Band News - Esportes', todo dia, às 11 horas na FM 101,7. 

Clima descontraído, informações precisas e um jogo de conversa dos participantes que fixa o ouvinte no rádio, sem cansar ninguém.

Nesse rumo... 

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

NOMES. Morre Márcio, o cantor de 'Os Vips'


O cantor Márcio Augusto Antonucci, da dupla Os Vips, morreu ontem, aos 68 anos, no Rio. 
Considerado "muso" da década de 1960, Márcio estava internado com pneumonia em um hospital de Angra dos Reis (RJ). 

Márcio e Ronald Antonucci formaram a dupla Os Vips na década de 1960, quando se lançaram ao lado da Jovem Guarda. 

A maioria das interpretações era de canções de Roberto Carlos. Os Vips ficaram famosos pelas letras "A Volta" (1966) e "Emoção" (1965). Gravaram, em português, versões de "Menina Linda" ("I Should Have Known Better") e "Coisas que Acontecem" ("Things We Said Today"). 
(Informação da UOL)

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

RÁDIO. Dizer a notícia de forma mais natural

.
O rádio cearense tem vozes novas. Emissoras do segmento jornalístico investem em profissionais que saibam dizer a notícia de forma mais natural possível. Exemplo disso é Sávio Manfredini, da Tribuna Band News. Egresso da CBN, a 101,7 apostou nele. 

BBB 2014. Monica Iozzi é repórter da Globo

.
Monica Iozzi, que largou o "CQC" por uma carreira de atriz, chegou à Globo. Mas, pelo visto, ainda vai ter que ralar (eu escreví ra-lar) muito até chegar à realização do sonho. Nesta terça, 21, ela estreia como repórter do BBB-14. 


JORNAIS. 100 anos para corrigir um erro

.
Jornais erram. Claro, feito por humanos. Mas poucos conseguem retratar um erro tão demoradamente quanto The New York Times. Ele levou mais de cem anos para corrigir um erro da primeira página do jornal. 

Ainda bem, diria um amigo meu; outros não estão nem aí...

O QUE ACONTECEU 

Entre 06 de fevereiro de 1898 e 7 de Fevereiro de 1898, a numeração do The New York Times ficou controversa.
O paginador do impresso, bem tarde da noite, pegaou o tipo de papel do dia anterior. Olhou para o número -14.499 - e adicionou um. E saiu a numeração 15.000.
O mais incrível é que ninguém notou no dia seguinte. Nem no outro e nem nos outros. Isso só aconteceria em 1999, quando um assistente de imprensa no Times, Aaron Donovan ficou desconfiado. No primeiro dia do ano 2000 , o Times publicou uma correção com uma nota explicativa:
    “O erro veio à tona recentemente quando Aaron Donovan, um assistente de notícia, ficou curioso sobre a numeração, que ele atualiza todas as noites. Ele perguntou sobre a possibilidade de erro de uma auto-perpetuação. Usando um programa de planilha , ele calculou o número de dias desde a fundação do Times, em 18 de setembro de 1851.

“    
Através de arquivos do jornal , ele aprendeu que, nas suas primeiras 500 semanas, o The Times não publicou nenhuma edição de domingo. Então, para 2296 semanas, listando de abril 1861 a abril de 1905, a edição de domingo foi tratada como uma extensão do jornal de sábado , tendo o mesmo número. Nos primeiros dias , ignorou-se os feriados. Mesmo durante uma greve de 88 dias em 1978, o jornal circulou.  Finalmente, ao digitalizar livros de páginas históricas e rolos de microfilme , o Sr. Donovan zerado com a data de abertura de 500 problema.    “


[Dica: PontoMédia]



CHARGES. O escândalo da Mega-Sena

.
(Tribuna na Internet)

domingo, 19 de janeiro de 2014

CHARGES. Vivre la France! Vivre Clayton!

.
Eu pensei que o Clayton, chargista de O Povo, fosse bom. Que bom que nada! Ele é excelente! Vide a charge deste domingo no jornal onde ele aborda o rumoroso caso do presidente francês Hollande com uma atriz de teatro. Clayton, simplesmente, se superou. Napoleonizou o presidente e como nenhum outro profissional pensou. Vivre la France, ou melhor, viva o Clayton.

sábado, 18 de janeiro de 2014

WEB. Surge a 'surreal", a moeda do boicote

.
Já circula - pelo menos na Internet - a nova moeda brasileira: o surreal. Ela faz parte da campanha lançada por internautas na página destinada a denunciar preços altos e que incentiva o boicote a estabelecimentos que cobram caro. Ela entrou no ar nesta sexta-feira e já tem milhares de seguidores
As cédulas têm o rosto de Salvador Dalí, o papa do Surrealismo, no lugar de tartarugas, garças, araras e peixes. 

ACESSO

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

CALENDÁRIO. As efemérides do dia 18

.

  • 1975

    39 anos atrás Barry Manilow era o primeiro das paradas com o 'hit' "Mandy."

  • 1996

    Há 18 anos Lisa Marie Presley pedia divórcio de Michael Jackson após só 20 meses de casados.
  • 2000

    14 anos desde que  Michael J. Fox anuncia a saída do sitcom "Spin City" depois de receber a informação de que estava com o mal de Parkson.
FONTE: BioTrueStory

HISTÓRIAS DO SEM FIO. A do horoscopista

.
Locutor novato, cheio de gás pra mostrar serviço, recebe orientação de que ao invés de ariano para significar o indivíduo nascido sob o signo de Áries, ele devia usar o termo arietino. O profissional recebeu a orientação e, dia seguinte, além da expressão nova resolveu inovar por conta própria. 

Ao anunciar as previsões para as pessoas de Câncer mandou ver: "e atenção para o horóscopo do signo de Câncer, pra vocês cancerígenos..."

(Cai o pano)

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

TV. Demissão no humor sem graça do Zorra

.
A Globo jogou uma pá de cal em mais um humorístico de sua grade. Demitiu 30 atores e atrizes que integravam a trupe do "Zorra Total", praticamente significando o fim do programa. 

O 'Zorra' já não se sustentava nas pernas do ibope e a presença do Rodrigo Sant´Ana em diversas esquetes, passou da conta da chatice. O ator parece não entender que uma piada contada muitas vezes perde a graça.

BLOG. O post do BBB rendeu 2513 acessos

.

DEU NO JORNAL. Dinheiro dos fogos de Cid

.

Dinheiro na mão é vendaval

Tutty Vásques/Estadão

Amigos de Cid Gomes estão preocupados!

Temem que o governador faça bobagem ainda maior com o dinheiro que ia gastar na compra de fogos de artifício, cuja concorrência mandou cancelar depois que o negócio vazou no ‘Broadcast Político’ da Agência Estado.

CINEMA. 'Praia do Futuro' vai para Berlim

.
"Praia do Futuro", o filme de Karim Aïnouz, vai ser o nosso representante no Festival de Cinema de Berlim. O filme tem Wagner Moura no elenco. O festival começa dia 6 de fevereiro. .

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

LIVROS. Nilze resgata 'A Mulher Sem Túmulo'

.
É preciso ler "A Mulher Sem Túmulo". É o novo romance de Nilze Costa e Silva. Ela mergulha com um olhar de romancista e historiadora nesse universo pródigo da religiosidade popular do Cariri ao basear sua história na figura da beata Maria de Araújo, até hoje uma personagem citada na historicidade religiosa de Juazeiro que só perde para o santo Padim Ciço. 

O livro está sendo lançado pelo Armazém da Cultura da Albanisa Lúcia Dummar Pontes e acompanha as celebrações do centenário da beata Mocinha, a partir do levantamento feito pela autora junto a remanescentes da época do religioso. 

Não adianta ficar lendo isso aqui; necessário é ir ao livro.

OSCAR 2014.Os Indicados saem amanhã

Os indicados para o Oscar 2014 serão conhecidos amanhã, às dez horas (horário brasileiro de verão). A GloboNews transmitirá a cerimônia e nós, no 'Primeira Edição" da Tribuna BandNews, vamos ter o comentário de Daniel Herculano, pela FM 101,7

Indicados

O ator Chris Hemsworth e a presidente da Academia Cheryl Boone Isaacs anunciarão os indicados ao Oscar 2014, quinta-feira, no dia 16 de janeiro.

Boone Isaacs e Hemsworth revelarão as nomeações em um coletiva de imprensa ao vivo no Samuel Goldwyn Theater da Academia, em Beverly Hills, onde centenas de representantes da mídia de todo o mundo estarão reunidos.

Hemsworth fez sua estreia no cinema em 2009, no longa “Star Trek”, mas foi seu papel-título em “Thor”, dois anos depois que o levou à fama mundial. Ele reprisou o personagem nos blockbusters da Marvel “Os Vingadores” e “Thor: O Mundo Sombrio”. Os outros créditos cinematográficos de Hemsworth incluem “Branca de Neve e o Caçador” e “Rush – No Limite da Emoção”, e será protagonista em “Cyber” e “In the Heart of the Sea”, que devem sair ano que vem.

INTERNET. Da coluna de Tutty Vasques

.
Pastor da Assembleia de Deus do Maranhão preso tentando entrar no Complexo Penitenciário de Pedrinhas com uma lâmina no sapato não entende como aquela ‘gilete’ foi parar no seu calçado.

Parece coisa do tinhoso, né não?

(Tutty Vásques escreve no Estadão)

TV. Comerciais em emissoras públicas

.
Novidade para os canais públicos cujos dirigentes, vira e mexe, queixam-se da falta de maiores recursos financeiros para tocar projetos mais ousados: emissoras de TV por assinatura, como TV Câmara, TV Senado, TV Brasil, TV Justiça e TV Ceará, poderão veicular filmes publicitários. Isso, claro, já vingar o projeto de lei do deputado Ricaqrdo Berzoini, (PT-SP) que libera esse procedimento. 

Atualmente, esses canais são proibidos de veicular anúncios, com exceção de patrocínio cultural. A proposta pretende liberar a exibição de três minutos de anúncios por hora de programação dessas emissoras. 

(Com informação da coluna Outro Canal)

CHARGES. Quem é bom... já nasce Clayton

.
.
com autorização do autor

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

BBB 2014. Teve uma audiência de 30 pontos

.
Começou agora, aqui no Ceará, mas já rolou antes no horário de verão. Então, olha o que escreveu Daniel Castro a respeito do primeiro programa: : 

A 14ª edição de Big Brother Brasil estreou com média de 30 pontos na Grande São Paulo, segundo dados preliminares, sujeitos a confirmação nesta quarta-feira. A audiência cresceu 20% em relação ao primeiro programa de BBB 13, mas ficou abaixo de BBB 12 e BBB 11 (34).
A edição também foi curta, com apenas 32 minutos, e não contou com os tradicionais videotapes de apresentação dos 20 candidatos nem da reação dos participantes ao receberem a notícia de que foram selecionados para o reality show.
A "pressa" em estrear BBB foi uma estratégia para manter a boa audiência de Amores Roubados, minissérie de melhor resultado para a Globo desde 2007 e que vem marcando mais de 30 pontos.
A estreia de BBB 13 teve uma hora de duração, quase o dobro. Há um ano, o episódio da minissérie da vez, O Canto da Sereia, só começou às 23h30. Hoje, Amores Roubados teve início às 22h54.
"Vamos logo com isso que eu quero ver Amores Roubados", disse Pedro Bial durante o BBB 14, deixando clara a estratégia da Globo de não prejudicar a minissérie, que será transmitida mais tarde até sexta-feira (17).
Nos 32 minutos do primeiro BBB 14, a Globo exibiu dois intervalos comerciais de pelo menos quatro minutos cada um e realizou uma prova para indicar o líder. Nesta quarta, já haverá formação de paredão. Nas redes sociais, o público perguntou por Valdirene, a personagem de Tatá Werneck em Amor à Vida, mas ela só aparecerá nesta quarta (15).


VÍDEO. Quem é o autor do Cid Fantástico?

.
.


Sucesso de visitas, o vídeo 'Cid é Fantástico' já tem mais de 120 mil acessos no YouTube. Perguntinha que não quer calar: quem é o autor da façanha?

IDEIAS. O futuro da tv passa pela internet?

.
A Globo lançou o Gshow. O SBT estreia segunda, dia 20, seu projeto exclusivo na web. Um programa  que focaliza reportagens sobre os bastidores dos programas, curiosidades a respeito do cotidiano do elenco, detalhes dos eventos realizados pela casa, como o SBT Folia. O futuro da tv, ao que parece, passa pela internet.

Desde a
gosto do ano passado, o SBT foi a primeira emissora de TV aberta a realizar um projeto de conteúdo com o YouTube.  com o quadro 'Fenômenos do YouTube',  exibido no Programa Eliana, que combinava o material enviado pelos usuários na internet com apresentações aos domingos, no programa de TV". 

(Com informações do Meio&Mensagem)

DICAS. Vale a pena ler no "Matéria Incógnita"

.


E DOS PENSIONISTAS… DOS APOSENTADOS?

O que mais se esperar dos irmãos Marinho, que construíram sua fortuna de R$ 60 bilhões como porta-vozes da elite predadora?
Eles representam monstros que vendem o direito à dignidade de nossos irmãos pobres no mercado de suas ambições pessoais.

TV. Leterman volta; antes Late do que nunca

.
A Record News vai mudar. Vão ser produzidas novas vinhetas, cenários e slogan provocador. Isso será a partir do dia 3 de fevereiro, quando reestreia a edição do "Late Show", do David Laterman, que já era da emissora mas foi retirado sem nenhuma explicação.

"A atração, que por anos foi uma das estrelas da programação do GNT, estreou em setembro de 2012 no canal de notícias da Record, mas ficou apenas três meses no ar. Em novembro do mesmo ano, a Record News resolveu tirar o "Late Show" da programação, sem muitas explicações".  (Outro Canal-Folha de SP)

TV. O 'homem do peru' continua em forma

.
O Programa Silvio Santos foi líder durante 52 minutos e derrotou Globo e Record. Com câmeras escondidas, o apresentador do SBT registrou 15 pontos, contra 11 do filme 2012 (Globo), 6 do Pânico e 4 da série Spartacus (Record). Reprise de entrevista com Anitta no 'De Frente' com Gabi fechou com 6 pontos, o dobro da Record no horário 

(UOL)

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

FOTOGRAFIA. As cores das fotos sem cores

.
Foi-se o tempo em que os tele vizinhos lamentavam a falta de cores na TV. Era um tempo em que tudo era p&b. Hoje, porém, tudo é possível: até milagrar cores em registros fotográficos que viraram história, embora em preto e branco.

Como o registro fotográfico do Zepellin pegando fogo. Da imagem de Einstein sentado de bermuda numa pedra (será que foi em Sobral na prova prática de sua famosa teoria?) e do taciturno Lincoln, que até Spielberg o biografou em preto e branco.







CELEBRIDADES. Cristiano é o bola de ouro

.
Gosto de futebol, como todo brasileiro bom de cabeça, ainda que tenha nascido doente do pé.  Isto é, não sei jogar nem pedra na Lua. Não me vinculo muito nem ao time que eu torço, embora me satisfaça ser tricolor. Pouco sei do quadro do time. Essa preambulação toda para dizer que acompanho a carreira de Cristiano Ronaldo desde o comecinho aos tempos que o Felipão ainda era técnico da seleção portuguesa. Agora,  o 'dandi' é eleito o "bola de ouro". Nada tão merecido para quem é bom, ainda que para uns a sua(dele) vaidade perturbe os que não aderem ao clube de fãs do rapaz.

JORNALISMO. Uma capa bem gildiceliana

.
.