quinta-feira, 31 de outubro de 2013

POST. Gentileza é exemplo de grandeza

.
Gentileza gera gentileza, já dizia o profeta de Niterói. O telefonema de gratidão de Tadeu Nascimento ao editor do blog, pela citação do seu programa que estreia na próxima semana, é algo que rende. Rende essa nota e o reconhecimento de que poucas pessoas sabem ser gratas a pequenos gestos, como a postagem aqui no GENTE DE MÍDIA. A surpresa é porque, na maioria das vezes, só fazem referência quando é crítica. Aí, chove comentários. Ou seria melhor dizer ca-ni-ve-tes? No caso do Tadeu, foi o exemplo de 'gentleman'.

TV. GloboNews cria parceria no telejornal

.
Ficou bem melhor, o noticiário vespertino da GloboNews que o Sidney Rezende fazia. O jornal ganhou a presença - bonita e simpática - da Maria Paula que deu um ar mais leve ao horário. O Sidney não tem o carisma de outros apresentadores. 

MÍDIA. Rainha cria regulação da mídia

.
Depois da Argentina, agora é a Grã-Bretanha que decide regulação da imprensa. A assinatura da rainha Elizabeth cria mais um órgão regulador, que terá código de cnduta e poderá multar veículos em até R$ 3,7 milhões. A nova regra é fruto do escândalo que levou ao fechamento do 'News of the World'. Veículos temem controle político. 

Leitura para assinantes da Folha AQUI

JORNAIS. Trânsito vira assunto importante

.
Há cerca de dois anos, em reunião que discutia ações para convergência do grupo empresarial onde eu trabalhava, sugeri atenção para  um item importante em termos de informação, o trânsito. A sugestão não foi levada adiante. Hoje, na Tribuna Band News, verificamos como isso interessa ao ouvinte/leitor. 

A programação diária da 101,7 recebe a todo instante dezenas de dicas de trafegabilidade e o faz a cada 20 minutos. Emissoras concorrentes adotaram o monitoramento até porque o trânsito transformou a cidade num caos. Agora é o Diário do Nordeste que inicia um blog voltado, unicamente, para informações desse setor. Uma boa ideia

'Transito Diário' já está no ar e pode ser acessado AQUI..

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

REVISTA. O Papa também foi espionado

.
A denúncia da revista italiana Panorama.it ganha o mundo. Também pudera: agora sabe-se que o papa Francisco teve o telefone grampeado durante o conclave. É a espionagem Obama avançando. 


RÁDIO. O dia que Welles assombrou o mundo

.
Ode hoje a Orson Welles. Há 75 anos ele fazia os EUA tremerem com uma transmissão de rádio, baseada na novela de H.G. Wells "Guerra dos Mundos".

O 'enfant-terrible' fez o programa mais comentado até hoje do rádio mundial.

Até hoje, ninguém conseguiu ultrapassá-lo em termos de criatividade.

RÁDIO. Tadeu Nascimento volta ao sem fio

.
E olha só quem está de volta ao rádio: Tadeu Nascimento. Ele é um antigo profissional de rádio, que foi guindado para a tv onde fez uso do veículo, como trampolim para uma rápida carreira política. Depois de conviver num verdadeiro limbo profissional, ele retorna ao sem fio. 

Na próxima segunda feira, Tadeu estreia nas ondas da Verdes Mares, o "Na Rota do Crime", um policial que tem a responsabilidade de dar audiência à emissora, entre meio dia e uma da tarde. 

Para quem estranhou a ocupação dele no horário de 'Nas Garras da Patrulha', o humorístico com bonecos vai ocupar uma hora do Ênio Carlos.


CINEMA. Tem especial de 'O que se move'

.
A curadoria do Cinema do Dragão - Fundação Joaquim Nabuco convidando, via e-mail, para a cabine de imprensa do filme 'O que se move' de Caetano Gotardo. O filme foi premiado no Festival de Gramado e na Semana dos Realizadores. 

O longa entrará em cartaz a partir da próxima sexta-feira (01). A sessão, exclusiva para jornalistas e críticos de cinema, será realizada às 14h desta quarta-feira, 30 de outubro, com o objetivo de oferecer subsídios aos participantes para a realização do seu trabalho, a partir do diálogo e da reflexão sobre a trama e sobre aspectos diversos, com participação do próprio diretor.

TWITTER. Agora tem fotos na linha do tempo

.
Em busca de aperfeiçoar-se para melhor atrair seus usuários, o Twitter desde ontem exibe fotos na linha do tempo. 


VÍDEO. Gil, Roberto e Erasmo se explicam

.
Gilberto Gil, Roberto Carlos e Erasmo Carlos, integrantes do chamado movimento 'Procure Saber', estão no vídeo falando sobre sua posição em relação às biografias não autorizadas.

A impressão é que eles parecem recuar da polêmica que estourou a partir de matéria da Folha e que fez surgir o tal grupo, comandado pela ex-mulher de Caetano, Paula Lavigne. 

A leitura no vídeo é feita através de um teleprompter (aparelho que permite ler um texto olhando para frente).


terça-feira, 29 de outubro de 2013

CONTRATO. Radialista de um só registro

.
Curiosidade: Augusto Borges, que apresenta o 'Ontem, Hoje e Sempre', às quintas-feiras na TV-C, orgulha-se em dizer ser o único homem de rádio e tv que só tem um registro na carteira profissional. Desde o início de vida de radialista só atuou numa empresa, a dos Diários Associados. 

E o contrato com a TV-C que é do governo não é registrado?

RÁDIO. As AM mais acessadas nesta terça

.

ENTREVISTA. Emídio Fº estará no Jô amanhã

.
Finalmente, a entrevista que o Edmilson Filho gravou - farré dias! - para o "Programa do Jô", vai sair. 

Será amanhã. 

É hora do resto do Brasil descobrir o talento desse ator e, principalmente, a genialidade de Halder Gomes, o diretor de "Cine Hulliídy". 

Vou madrugar para assisti-lo. 

TV. RC insatisfeito com edição da entrevista

.Sonia Racy

JF Diorio/Estadão

Depoimento de 15 minutos do Rei ao Fantástico sobre polêmica das biografias não agradou. De acordo com fontes próximas ao cantor, ficaram de fora 3 questões importantes do roteiro condensado em seis minutos

REDES SOCIAIS. O Face busca sustentar-se





O Orkut sumiu. O Twitter anda em baixa. Muitos blogs andam sendo largados. Tudo por conta do fenômeno das redes sociais - leia-se Facebook - cujo sucesso impressiona. Até mesmo portais famosos assistem a queda no número de acessos. 

O importante é acionar links para o Facebook, onde uma chamada interessante pode resultar na visita de internautas aos sites de origem. 

Por outro lado, a falta de criatividade no uso do Facebook pela maioria de seus integrantes começa a desgastar a fórmula de sucesso dessa rede social. Tudo porque transformaram o FB numa espécie de coluna social, sem a qualificação que elas tinham nos áureos tempos dos grandes colunistas.


segunda-feira, 28 de outubro de 2013

TV. Nem Roberto salvou o Fantástico ontem

.
O Fantástico igualou a pior audiência do ano na Grande SP. Com entrevista de Roberto Carlos, o programa da Globo marcou apenas 15,9 pontos. No arredondado, igualou a marca de 6 janeiro; fim da segunda temporada de Revenge (Globo) perdeu para o Programa Silvio Santos; no confronto, marcou 9,3, contra 12,9 do SBT(Daniel Castro)

NOMES. Morre uma dubladora dos Simpsons

.
Morreu nos EUA, a atriz estado-unidense Marcia Wallace. Ela ficou conhecida por ser a voz da professora Edna Krabappel na popular série de desenhos animados "Os Simpsons'. 

A atriz faleceu aos 70 anos de idade. 

NOTAS SOLTAS. Dieta, Russo e Diário

.
DIETA DE AUDIÊNCIA - A Globo pretende dar um descanso no quadro "Medida Certa". Antes, recorde de audiência do Fantástico, hoje o quadro não rende. 

82 ANOS NO BATENTE - Lembra-se do Russo, aquele assistente de palco do Chacrinha? Ele continua dando expediente na Globo aos 82 anos de idade. 

FUTSAL PELA TEVÊ - A Diário transmite amanhã a partida entre Crateús e Horizonte, válida pelo Campeonato Cearense de Futsal. Hora: 20h25min. 

domingo, 27 de outubro de 2013

MÚSICA. Para terminar o domingo relaxado


TEVÊ. Enquete cansa até a apresentadora

.
Vi pela primeira vez o programa da Sasso. Ela tem até ritmo. Bom comando. Não gostei - e falo sinceramente com intuito até de ajudar - de um tema proposto em uma enquete: "você já levou chifre?". Caberia mais num programa do João Inácio. A certa altura, a própria Mariana demonstrou estar cansada do nível da pergunta e pediu pra encerrar a enquete. Foi o bastante para eu voltar ao jogo Santos x Internacional. No futebol, pelo menos, ainda tem alguma criatividade. 

NOMES. Morre o pioneiro do rock Lou Reed

.
Um dos ícones do rock, que toquei muito no antigo Geração Pop (que apresentava na antiga Rádio Iracema), deixou o espaço físico da Terra. Falo de Lou Reed, que faleceu hoje, aos 71 anos de idade. Compositor e guitarrista, ele foi muito importante nos últimos 50 anos para a História do Rock.A causa da morte ainda não foi revelada, mas ele havia passado por um transplante de fígado em maio.

Leia mais na Rolling Stones

ENEM. Erro de grafia com explicação insólita

.
Ao invés de polêmicas, o ENEM 2013 está provocando perplexidade com um dos erros graves ocorridos na prova. Deixo com Eliomar de Lima os detalhes da história: 



"Vários internautas usaram as redes sociais para criticar uma charge na prova do Enem, de autoria de Théo, na provas desse sábado (26), em que o então presidente Juscelino Kubitschek conversa com o caipira Jeca. Na charge, do ano de 1971, o presidente destaca que o caipira poderá trafegar por estradas brasileiras com gasolina brasileira, mas o caipira prefere feijão brasileiro.

O problema é que o Enem colocou gasolina com “z”. Diante da má repercussão do erro, o instituto responsável pela elaboração da prova alegou direitos autorais, pois na época da criação da charge, gasolina se escrevia com “z”. 

A polêmica ganhou proporções entre os internautas porque a escrita “gazolina” em nenhum momento foi explorada nas questões da prova, o que seria dispensável o “emprego original”.

O Blog pesquisou outros vestibulares e constatou que em 2003 a Universidade Estadual do Rio de Janeiro empregou a mesma charge, mas com a grafia correta para a época atual. Confira:




TV. As sessões de cinema estão ameaçadas

.
'Sessão da Tarde' e outros horários de filmes na Globo, estão ameaçados. Alguns podem até ser extintos. A Globo ainda não confirma, mas há quem sustente que a perda de audiência para a TV paga seria a motivação. 

A queda de audiência, segundo noticia a Folha de SP é grande nas sessões de cinema da Globo. O 'Tela Quente" tinha média de 34,1 pontos no Ibope em 2006, hoje, ela é de 19,8. 

O SBT não deve renovar o contrato com a Warner Bros., que cobra R$ 40 milhões anuais por seu conteúdo. 

A Record, que investiu em sucessos dos cinemas, desapontou-se com a média de 5,6 pontos do "Tela Máxima".

ESTATÍSTICAS. O 'top five' do nosso blog

sábado, 26 de outubro de 2013

RÁDIO. O microfone que acabou no museu

.
Nos anos 30,. nos EUA, em meio a depressão, a equipe do presidente Delano Roosevelt sugeriu que se fizesse programas de rádio direto da Casa Branca. Foi o primeiro governante a utilizar-se desse meio de comunicação para tentar tranquilizar os lares americanos do grande desastre econômico. A primeira emissão foi no dia 12 de março de 1933 para cerca de 90 por cento das famílias americanas que possuíam um rádio. Hoje ele pertence ao American History Museum.

GENTE. Cantor Renato Assunção deixa a UTI


Correu tudo bem com a cirurgia do cantor Renato Assunção, realizada ontem no Hospital São Carlos. O artista sofreu uma tromboflebite aguda, com paralisação de atividades renais, ocasionada por causa do diabetes e teve que passar por essa intervenção cirúrgica de amputação da perna esquerda. 

A informação que temos é de que ele já deixou a UTI e está em apartamento particular mas, no momento, não estaria recebendo visitas a não ser de pessoas da família. 

Reiteramos votos de boas vibrações a Renatinho, que ele tenha pronta recuperação e que, logo logo, volte às suas atividades profissionais.

VERDES MARES. Vandalismo contra o grupo

.
Deu em O Povo: "Cerca de 17 manifestantes foram detidos, no início da noite desta sexta-feira, 25, na Praça da Imprensa, no bairro Aldeota. De acordo com o major Alexandre Ávila, do Comando Tático Motorizado (Cotam), o grupo formado por mais de 40 pessoas, entre eles alguns adolescentes, "praticava atos de vandalismo contra o Sistema Verdes Mares", localizado em frente à praça.

Com eles foi encontrado material inflamável, além de pedras. Ainda segundo o major Alexandre, os adultos detidos foram levados para o 2º Distrito Policial, no Meireles. Os menores apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), no bairro Presidente Kennedy.
A DCA informou ao O POVO que 9 adolescentes deram entrada no local. Quatro deles, já foram liberados. O restante aguarda a chegada dos pais ou responsáveis".


TV. Globo permite Irene Ravache ir ao SBT

.
A Globo permitiu que uma de suas estrelas fosse ao SBT, este ano, participar do 'Teleton'. Ninguém mais, ninguém menos que uma dama: Irene Ravache. Belíssima, deu um show de bola na homenagem a Hebe Camargo. 

Para doar, ligue:

0500 12345 05 para doar R$5
0500 12345 10 para doar R$10
0500 12345 16 para doar R$16
0800 771 7878 ou teleton.org.br para outros valores

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

TV. Clima 'The Voice' no Se Liga do sábado

.


HUMOR. Ratos na Câmara

.
.

TV. Record é acusada de cárcere privado

.
E a Record foi denunciada por cárcere privado. Foi ontem, durante gravação do "Domingo da Gente", com Geraldo Luís. O jornalista Daniel Castro é quem narra hoje em sua coluna:

"O apresentador Geraldo Luís teve de voltar aos estúdios da Record nesta quinta-feira (24) para concluir a gravação de uma edição do Domingo da Gente que começou na última segunda (21).
A gravação de segunda ficou incompleta, pela metade, porque o auditório foi embora antes de o diretor Vildomar Batista terminar os trabalhos.
As cerca de 400 pessoas que compuseram a plateia do programa chegaram à emissora por volta do meio-dia. Muitos saíram de casa, na perferia da Grande São Paulo, antes das 10h. As gravações demoraram a começar e eram interrompidas a todo tempo.
Por volta das 20h, houve um princípio de rebelião. Muitos reclamaram de fome, pois estavam sem lanche. Uma pessoa da plateia chamou a polícia e denunciou estar sendo vítima de cárcere privado.
Um carro da polícia foi parar na frente da Record, na Barra Funda, em São Paulo, e conseguiu "libertar" os "reféns" por volta das 21h.
A Record não se pronunciou até a publicação deste texto".

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

TELEVISÃO. Gerson Brenner, 15 anos depois

foto UOL.
Gerson Brenner completa 15 anos como cadeirante. Ele foi baleado em uma tentsativa de assato e acabou paraplégico, impedido de falar e com isso sem condições mais de atuar. Esta semana, o apresentador Rodrigo Faro foi à casa dele. Falou com a família e tomou pé da rotina desse jovem que já atuou em novelas da Globo como "Corpo Dourado" e "Rainha da Sucata". 

A entrevista vai ao ar no "Melhor do Brasil", da Rede Record.

r

BIOGRAFIAS. A do Faustão não sairá mais

.
No meio desse tiroteio verbal sobre  biografias não autorizadas, o Faustão é que deve estar sorrindo, ô louco! 

"Lucimara Parisi, ex-diretora do "Domingão do Faustão" (Globo), enterrou de vez a vontade de escrever um livro sobre os bastidores do programa e curiosidades sobre Fausto Silva", conta Keila Jimenez. 

Para quem não sabe, Lucimara brigou com Fausto Silva e bandeou-se para o SBT onde produz o 'Programa do Ratinho'. 

A minha pulga atrás da orelha anda curiosíssima para saber o que deve ter de tão incrível para preocupar o Fausto Silva. .

RÁDIO. ACERT lança o prêmio Aboio 2013

.
Semana que vem começa o VIII  Congresso de Radiodifusão do Nordeste. E este ano tem premiação. A ACERT-Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) e a ABAP-Associação Brasileira de Agências de Propagandas - Ceará lançaram ontem o Prêmio Aboio, destinado ao reconhecimento dos melhores trabalhos na área de publicidade em meios eletrônicos do Estado. 

Podem participar profissionais de Rádio e TV, publicitários e estudantes de Comunicação e Marketing. O prêmio ainda vai agraciar uma personalidade com significativa contribuição para a comunicação em 2013.

Para informações, acesse http://falanordeste.org.br/

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

INSEGURANÇA. Assaltada equipe da ESPN


Que a insegurança em Fortaleza está um caso sério, ninguém duvida. A última ocorrência foi o assalto à equipe da ESPN que veio à capital cearense produzir material para um programa sobre a Copa 2014. Eles fizeram BO denunciando o crime.

Os ladrões levaram o material que estava no veículo, enquanto os repórteres Helvidio Mattos e Raphael Silva Corrêa, além do motorista, pararam para um lanche. 

Foram levados  um case branco (com logo da ESPN Brasil),01 tripé Sachtler,1 tripé manfrotto, cartoes de memória P2 da Panasonic,hds externos,1 case PELICAN,1 lente Canon 70-200mm,1 suporte de ombro Redrock micro emicrofones de lapelas e sem fio , todos com logos da ESPN-BR. 
Quando a notícia for veiculada em rede nacional, o turista que estiver pensando em pegar um sol em Fortaleza na alta estação, vai baixar o fogo.

GERAL. Humanismo no mundo corporativo

.
Estamos recebendo convites para ministrar palestras sobre temas ligadas a espiritualidade e humanismo. Sexta feira passada, falei no auditório do Clube dos Diretores Lojistas-CDL patra diretores e funcionários das Óticas Visão. 

Nesta quinta, às 16 horas, a conversa vai ser no 'foyeur' do Theatro José de Alencar, às 16 horas, destinada a servidores da área da Saúde, tanto do município quanto do Estado. 

E em novembro, o Instituto Euvaldo Lodi programou dois seminários sobre "Humanismo no Mundo Corporativo", que serão realizados em Fortaleza e Juazeiro do Norte. 

FASHION. Ian Gomes adere a moda islâmica

.
E a nossa querida Ian Gomes, de tanto andar 'Por Aí', deve ter encontrado o seu 'sheik de Agadir'. Ele a fez mudar a postura e ela hoje converteu-se na mais nova integrante do islamismo. Pelo menos, no uso do vestuário islâmico. Já anda de burka por toda TV Jangadeiro. 
Agora pergunte se ela sabe a direção da Meca...

CINE HOLLIÚDY . Ganha prêmio internacional

.
Viva o Cinema cearense. E para variar, "Cine Holliúdy". O filme de Halder Gomes conquistou prêmio internacional. 

Foi o "Golden Maple" de melhor filme de acordo com a escolha do público no 7º Festival de Cinema Brasileiro de Toronto (BRAFFTV).

terça-feira, 22 de outubro de 2013

FACEBOOK. Um jeito de contar estórias

.
Narrei algumas estórias de bichos na minha página do Facebook. E, pelo visto, elas ganharam a simpatia de muitos leitores. Pela forma bizarra com que eu falo deles, utilizando-se da maneira de escrivinhador de cartas para revelar o humor que se pode extrair desses contos.

FIM DE LINHA. Site ZonaMix é desativado

.
E saiu do ar o www.zonamix.com.br,11 anos depois de sua criação por João Paulo Magalhães, que acabou de fazer o anúncio nas redes sociais.

SAÚDE. Para Narcélio e Renatinho Assunção

.
A bemquerença do público para com seus nomes famosos é algo que surpreende. Dois exemplos: a doença do cantor Renato Assunção, que o levou a se hospitalizar no São Carlos, e o anúncio feito pelo Narcélio Limaverde de que estava em tratamento médico. Bastou a citação nas redes sociais para uma legião de fãs se mobilizarem em correntes de oração e solidariedade pelo restabelecimento pleno da saúde deles.

Por Narcélio tenho a afinidade que todo bom 'macaco de auditório' tem pelo trabalho e o zelo que tem pelo rádio. O compromisso profissional. A seriedade como encara a atividade, mais de 50 anos depois de sua estreia na Rádio Iracema e hoje no batente da FM  Assembleia. Saúde, Narcélio!

Por esse menino Renato Assunção, a amizade é tanta, que somos confidentes e sempre buscamos nos ajudar no entendimento dos bens da Vida. Por isso, estou rezando a Deus para que ele encontre forças e possa recuperar-se - foi vítima de uma trombose e alguém me falou até na possibilidade de amputação de um membro inferior, já que ele é diabético. Queira Deus que não seja isso tudo que me desenharam; se for, que Deus lhe dê força para que continue cantando bonito, amando a Vida e fazendo felizes pessoas  que lhe amam.

MANCHETES. Maconha vendida em farmácia

.

TV. Hora de verão muda audiência das redes

.
Horário de verão perturba a vida das emissoras de TV. Segundo Keila Jimenez, da coluna Outro Canal, houve queda de asudiência  no primeiro domingo após o acerto de relógios. 

Foi de 38% na média/dia (das 7h à meia-noite). Nos dois domingos anteriores, esse índice foi de 42%.

 O horário que mais sofreu com dispersão de espetadores foi o mais disputado, a faixa nobre (das 18h à meia-noite), em que o total de televisores ligados caiu de 54% para 50%.

A Globo registrou anteontem média de 10,7 pontos. Nos domingos anteriores, a rede marcou 13 pontos de média diária.

 A Record caiu de 7 pontos para 6 pontos. SBT e Band mantiveram as mesmas médias de ibope alcançadas duas semanas atrás: 6 e 3 pontos respectivamente.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

VÍDEO. Uma animação para o Superman

.
O Superman completou 75 anos. Mas isso foi lá em abril passado, celebrando o primeiro gibi desse personagem famoso. Uma pequena animação foi produzida pela Zack Snyder e Bruce Timm Antes tarde do que nunca, né?

O incrível é que o desenho começa com a primeira capa do HQ lançado em 1938.que foi a Action Comics nº 1

TV. Na Somzoom, Rossicléa cai na gandaia

.


Eu já havia citado aqui no GENTE DE MÍDIA, o programa que a Rossicléa está apresentando. Agora há pouco, ela deixou recado na minha página do Facebook: "Nonato, estou com o programa "Rossicléa na Gandaia", na TV Somzoom, toda quarta às 20 horas."

PORTAL. O Tribuna bate recorde de acesso

.
O portal Tribuna do Ceará bateu hoje todos os recordes de acesso desde a sua criação. A reportagem "Inventor cearense constroi Beetle a partir de fusca", foi chamada de primeira da UOL, plataforma a qual está acoplado há uma semana. 

Segundo o coordenador Felipe Lima, "foi o próprio Universo Online quem nos procurou, ao buscar parceria nos Estados". A partir de então, o número de acessos cresceu 40 por cento e houve instantes, no período da manhã, que o tráfego chegou a ficar congestionado. 

Louve-se, também, o texto de Rafael Luiz Azevedo, abordando a h istória do New Bicho, um trocadilho para New Beetle, o carro da Volks. 

RÁDIO. Uma referência em termos de trânsito

.
Nove meses depois de inaugurada, a Tribuna Band News - FM 101,7 -já pode ser considerada a emissora que dinamizou o monitoramento de trânsito da cidade.

Em boletins a cada 20 minutos - além das edições especiais -, a emissora tem auxiliado os ouvintes a evitar ruas com tráfego difícil, além de oferecer alternativas de trafegabilidade.

A participação dos ouvintes dando dicas de trânsito, além da utilização do Google Maps, é uma realidade.

Aliás, a emissora serve de modelo para as demais concorrentes que passaram a utilizar boletins de trânsito em suas grades de programação depois do sucesso da Tribuna Band News. 

FÓRMULA 1. Piloto de peso vai ter problemas

..
alonso171013.jpg
E a questão do peso pode ser um fator importante ano que vem na Fórmula 1. Com a chegada dos motores turbo, que são mais pesados, isso vai criar problemas de sobrepeso para as equipes do mundial. 

A direção das escuderias anda alertando para o pessoal cuidar da dieta. O limite de peso deve passar dos atuais 642 para 690 com a instalação dos motores V6 turbo. 

Olha quem recebeu recomendações para evitar mais peso: 

1. Mark Webber (Red Bull): 78 kg 2. Jenson Button (McLaren): 71 kg 2. Romain Grosjean (Lotus): 71 kg 3. Fernando Alonso (Ferrari): 68 kg 3. Lewis Hamilton (Mercedes): 68 kg 4. Nico Rosberg (Mercedes): 67 kg 5. Sebastian Vettel (Red Bull): 64 kg 6. Kimi Raikkonen (Lotus): 63 kg 6. Sergio Pérez (McLaren): 63 kg 7. Felipe Massa (Ferrari): 59 kg.

FONTE: 20 MINUTOS

HUMOR. Porchat elege o seu ídolo maior

.
Fábio Porchat elege hoje, em artigo no Estadão, Lúcio Mauro como o humorista que ele considera o mais completo em termos de 'timing'. Fala de todos os comediantes que marcaram a vida do humor nacional, mas reconhece que Lúcio Mauro é aquele que "consegue transformar a cena com um arregalar de olhos, com uma inversão de sorriso. Da Júlia (meu personagem favorito) era quem fazia Alberto Roberto brilhar. A gente ri da cara dele, só de olhar. A seriedade de seus personagens faz com que eles sejam muito verdadeiros. Fernandinho e Ofélia eram um primor. A troca de intenção do momento em que ele está rindo da piada do amigo pra quando ele percebe que a piada é com a sua própria mulher tem que ser estudada pela NASA. É um tempo inimitável. Ter o domínio disso é algo que está dentro da pessoa". 

PS: A exceção de Chico Anísio, o texto não faz citação aos humoristas cearenses Renato Aragão, Tom Cavalcante ou qualquer outro.

TV. Globo muda slogan e repagina logotipo

.

A Globo vai mudar. É o que conclui a colunista Keila Jimenez, nesta segunda feira, ao avaliar que a emissora deve ganhar, em 2014, nova identidade visual e um novo slogan.

O slogan "A gente se liga em você", criado em 2011, revelou-se em pesquisa não ser muito lembrado. "Quando questionada sobre qual é o atual slogan da emissora, a maioria dos entrevistados cita slogans anteriores como: "Globo e você, tudo a ver", que ficou no ar de 1991 a 1997, e "A gente se vê por aqui", exibido entre 2001 e 2011"
.
Além de um novo slogan, o logotipo da Globo deve ser totalmente repaginado.

domingo, 20 de outubro de 2013

RECORTES. Compilado do FB da Juliana

.

LA BENGELL. O faroeste spaghetti de Norma

.
Norma Bengell, falecida último dia 9, fez sucesso na Europa. Filmou com grandes diretores como Alberto Lattuada e Sergio Corbucci, como mostra esse cartaz de "Os Cruéis" que fez ao lado do americano Joseph Cotten e que trilha do grande mestre Ennio Morricone.


Ela também gravou vários discos e uma das faixas mais renomadas é essa com Dick Farney.

CHARGES. Quem é bom, já nasce Clayton

.

ESTATÍSTICAS. O 'top five' do blog

CANTOR. Belchior agora assume vida reclusa

.
O cantor Belchior ( por onde anda ele? ) volta a ser assunto na mídia. O UOL relaciona hoje "os famosos que optaram por uma vida reclusa". Cita a matéria do Fantástico, o sumiço dele e as dívidas; o reencontro no Uruguai, depois a passagem por Porto Alegre. Acrescenta que ele tem 20 novas músicas inéditas que pretende gravá-las. Dizem que o sumiço de Bel se deveu a que a fonte da inspiração havia se esgotado e ele não conseguia mais fazer nada. 

Além de Belchior são citados os casos de famosos como Lídia Brondi, Ana Paula Arósio, David Bowie, a feiticeira Joana Prado, a tiazinha Suzana Alves, além do mais famoso que é o de Greta Garbo, de onde se originou a "!Síndrome Greta Garbo" para explicar ídolos que, de repente, somem.

sábado, 19 de outubro de 2013

DESIGN. A arte de mixar ícones famosos

.
Ninguém foge a comparações. Por isso, o designer Marc Ghali, de Toronto, no Canadá, resolveu mixar fotos de ícones famosos. O resultado é impressionante. Vejam por exemplo o que resultou na combinação de Lady Diana e a Kate Midledton

 

VINICIUS 100. Lia Veras e Luizinho encantam

.


Manhã de luz no estúdio da Tribuna Band News, FM 101,7. A voz encantadora de Lia Veras e o inconfundível violão de Luizinho Duarte foram ingredientes para o sabor das canções de Vinícius de Moraes. Durante 60 minutos um encontro de magia marcado pela poesia do poetinha e pela fulgurância de gente tão fantástica como esses dois grandes intérpretes dele. 

NOMES. Morre 'Bombom', Luiz Carlos Ribeiro

.
Morreu ontem em Fortaleza, o radialista Luiz Carlos Ribeiro, que atuou junto a várias emissoras de rádio como operador. "Bombom", como era conhecido do meio radiofônico, foi profissional da AM DO POVO, Verdes Mares e da FM Assembleia. O sepultamento do seu corpo foi hoje no Cemitério São João Batista.

100TENÁRIO. À Vinícius, por onde estiver

.
Não sou de biografar - e hoje, isso dá um bode - mas pelo menos vou dizer 
quanto gosto de Vinicius 
quanta saudade ele me dá... 
Não da pessoa que não tive intimidade,
mas do talento que beirou 
as terras Brasilis num tempo 
onde o cantar qualidade tinha. Acabou-se. 

100 anos depois que ele aportou por aqui,
um misto de orfandade 
e alegria envolve a todos
aqueles que primam pela MPB. 
Ah! santo Vinícius de Moraes, que hoje, 
deve morar no céu com anjos femininos
que não tocam alaúde mas violão, 
e tragam uísque de outra qualidade.

Salve Vinícius! Os que por aqui ficaram 
te pedem passagem. 
E lembram tua poesia-música,
ainda tão presente em nós. 
Derrama daí, de onde tu estás agora 
um jato de inspiração 
a tantos que fazem da sagrada canção
nada igual ao que fizestes. 

Saravá, Vinícius!

"Se todos fossem iguais a você,
que maravilha viver!
Uma canção pelo ar,
uma mulher a cantar,
uma cidade a cantar,
a sorrir, a cantar, a pedir
a beleza de amar,
como o sol, como a flor, como a luz,
amar sem mentir nem sofrer.
Existiria a verdade,
verdade que ninguém vê,
se todos fossem no mundo
iguais a você!


Mais homenagem à Vinicius no blog do PG 

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

MÚSICA. Hermes Aquino - Nuvem Passageira


.

MENSAGEM. Amar é ter na mente o viver


VIDEO. Eliomar cria o "The Coice Brasil"

.

MUNDO MODERNO. Mona nos dias de hoje

.

SITE Exibe novelas e até filmes em cartaz

.
Se você perdeu algum capítulo de sua novela - seja ela "Amor à Vida" (Gllobo) ou "Chiquititas" (SBT), é fácil assistir pela internet. No site www.nadaexagerado.com.br, onde é exibido produções atuais ou antigas, além de filmes que ainda estão em cartaz nos cinemas. 

Li hoje na Folha que o site não tem permissão das emissoras para exibir tal conteúdo, mas mesmo assim chega até gerar recursos com patrocinadores como Claro TV e Samsung.

Para quem perdeu a edição de ontem do "The Voice Brasil", por exemplo, é possível assistir todo o programa. . 

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PRÊMIO JABUTI. Lira e Socorro vencem

. 
Lira Neto anunciou no Facebook:

"Getúlio: Dos anos de formação à conquista do poder" está entre os vencedores do Jabuti 2013. Ficou em terceiro lugar na categoria biografia (os três primeiros lugares de cada categoria são premiados). O primeiro lugar em biografia ficou com o amigo Mário Magalhães, por "Marighela". O segundo, com a historiadora Mary Del Priore, por "A carne e o sangue".
A amiga Acioli Socorro, de Fortaleza, ganhou o primeiro lugar na categoria livro infantil, por "Ela Tem Olhos de Céu". E a querida Germana Cabral, co-autora de "Mãos que Fazem História" (também assinado por Cristina Pioner), ficou com o terceiro lugar na categoria Reportagem. Na mesma categoria, Klester Cavalcanti, com quem trabalhei brevemente na revista VIP, ficou com o segundo lugar.
 
 


HUMOR. Papudinho entrega projetos culturais


E o humorista Bené Barbosa foi ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, entregar projetos referentes a criação da Academia Brasileira de Humor e do Coliseu do Riso. Desde o ano passado que o criador do personagem Papudinho trabalha com a possibilidade de criação desses organismos que viriam marcar o Ceará humorístico. 

Bené, que aniversaria nesta sexta feira, discutiu também com a autoridade miunicipal  possibilidade de um melhor ordenamento de praças e lagoas, onde poderiam ser efetuadas ações culturais aproveitando o potencial da própria comunidade. O prefeito ficou de analisar os projetos. 

MÚSICA. Hermes Aquino: Nuvem Passageira

.

SALÁRIOS. Zeca Camargo vai ganhar 150 mil

.
A ida de Zeca Camargo para o ‘Video Show’ vai lhe render financeiramente. No 'Fantástico', ele ganhava R$ 50 mil mensais. Pois agora, o salário do apresentador simplesmente triplicou ao assumir o comando do vespertino. A revelação é do colunista carioca Léo Dias, dando a seguinte explicação. 

"A revista eletrônica dominical pertence ao jornalismo da Globo, que tem um orçamento bem mais baixo do que o do entretenimento, que fica no Projac. Além disso, a direção da emissora pensou que passar o salário de Zeca para R$ 150 mil seria uma boa maneira de o apresentador não se sentir desprestigiado dentro da Globo". 

Afora isso, é  bom lembrar que o cachê do jornalista por participação em eventos é de R$ 15 mil. Zeca Camargo começa a apresentar o ‘Video Show’ no dia 4 de novembro.

REGISTRO. E eis que estou na Wikipédia

.


TELEVISÃO. Um 'Saia Justa' pra lá de literal

Quem assistiu o "Saia Justa" de ontem na GNT deve ter visto como o encontro entre Paula Lavigne e Bárbara Gancia estavam literalmente de acordo com o título do programa. Vou deixar que Vivian Massuti conte:

Polêmica

Convidada do programa "Saia Justa" (GNT) para falar sobre a polêmica das biografias não autorizadas, Paula Lavigne perguntou qual era o nome da namorada da jornalista Bárbara Gancia. "Agora você viu na prática como é ruim ter a privacidade invadida!" "Eu não tenho medo de nada. Nem eu nem a minha companheira, Marcela. Não ganho nada além do meu salário nem dinheiro algum da Lei Rouanet", disse Barbara, ao jornal "O Globo".