segunda-feira, 25 de novembro de 2013

COPA 2014. Fernanda e Hilbert no sorteio

.
A Fifa deve anunciar, até o final desta semana, que a apresentadora Fernanda Lima e o ator Rodrigo Hilbert serão os mestres de cerimônia do sorteio das chaves da Copa do Mundo. 
O evento acontecerá no próximo dia 6, na Costa do Sauípe, na Bahia.
A notícia foi antecipada pela revista "Veja" em sua última edição.
Fernanda e Hilbert, que são casados, fazem parte do quadro de artistas da Rede Globo. A apresentadora, aliás, já havia participado do sorteio para os grupos das eliminatórias em 2011.
A Fifa vai divulgar também os demais artistas brasileiros que estarão no evento, assim como algumas personalidades de destaque do mundo do futebol.
Uma lista de celebridades foi apresentada à entidade pelo Comitê Organizador Local (COL), com base em nomes famosos da Globo.(Folha de SP)

FIFA RECUSA CASAL NEGRO

Eu já havia escrito o 'post', quando sou  alertado por um leitor de que a FIFA havia recusado um casal oferecido pela Globo, formado por Lázaro Ramos e Camila Pitanga. Isso é no mínimo um absurdo e somo minha indignação à do leitor: 


"Nonato, nesse caso da escolha do casal apresentador do sorteio das chaves da Copa do Mundo, a Fifa vetou o casal Lázaro Ramos - que é soteropolitano, nascido no mesmo estado onde será feito o sorteio - e Camila Pitanga, imagem da mulher brasileira, pois ambos não são "padrão Fifa", ou seja, não são brancos. Isso que dá ter um País e um povo que aceita ficar genuflexo diante dos interesses de uma entidade privada, que promoverá uma competição particular onde faturará bilhões com o dinheiro do contribuinte. Uma vergonha: vergonha de ser brasileiro, vergonha do Governo Brasileiro que aceita essas imposições, vergonha da maior rede de TV do País que é conivente. Rodrigo e Fernando são o "padrão Fifa": brancos, bonitos, de ascendência europeia. Ridículo isso".





6 comentários:

Anônimo disse...

Nonato, nesse caso da escolha do casal apresentador do sorteio das chaves da Copa do Mundo, a Fifa vetou o casal Lázaro Ramos - que é soteropolitano, nascido no mesmo estado onde será feito o sorteio - e Camila Pitanga, imagem da mulher brasileira, pois ambos não são "padrão Fifa", ou seja, não são brancos. Isso que dá ter um País e um povo que aceita ficar genuflexo diante dos interesses de uma entidade privada, que promoverá uma competição particular onde faturará bilhões com o dinheiro do contribuinte. Uma vergonha: vergonha de ser brasileiro, vergonha do Governo Brasileiro que aceita essas imposições, vergonha da maior rede de TV do País que é conivente. Rodrigo e Fernando são o "padrão Fifa": brancos, bonitos, de ascendência europeia. Ridículo isso.

Anônimo disse...

Mais conheço meu Pais,mais me envergonho..me perguntam,pq as senhoras das nossas famosas novelas trasmitidas tb na europa,tratam tao mal as suas domesticas, e sobre tudo porque "possuem" uma , enfim, a televisao ja " vendeu" a imagem do negro como coisa de pouco valor,tanto è verdade,que quando um negro se rebela por um papel que nao seja sempre o do escravo ou da empregada domestica, o famoso ibop nao è o esperado,como a dizer: com negro nao funciona. uma pena,pq foi a cor que fez a riqueza deste pais.

Francisco Othon P. de Norões disse...

Eu vi Programa Antens e Rotativa com Jornalista CID CARVALHO diz nome Cololiseu de Roma ...

Anônimo disse...

Não gosto da FIFA e seus padrões que são aprovados pelo governo federal. Sou fã dos trabalhos do Lázaro e da Camila, MAR,
HÁ PROVAS DE QUE a Fifa vetou a indicação da Globo do casal Lázaro Ramos e Camila Pitanga por não serem brancos?????
No país das cotas étnicas, estão transformando tudo em "racismo".
Parece que, de agora em diante, a ESCOLHA de qualquer empresa tem que ser apenas entre concorrentes da etnia negra. Por que não considerar, dessa vez, que o "casal branco" teria trabalhado bem pra FIFA em sorteio anterior????

Anônimo disse...

Ja entendi,o comentario acima è de um branco,com o humor negro pelos motivos que ja conhecemos...

Flavio Marcelo Milani disse...

DEIXEM DE SER RACISTAS!!! TANTO VOCES NEGROS QUANTO VOCES DITOS BRANCOS!!! SOMOS HUMANOS AGORA TEM QUE TER COTA PARA NEGROS EM TUDO?!?! OU DISCUSSAO POR SER BRANCOS EM TUDO?!?! CALEM A BOCA E VIVAM!!!!