Translate

domingo, 17 de fevereiro de 2013

LULA. O ex-presidente visitará hansenianos

.
O ex-presidente Lula deve visitar no final deste mês, dia 28, a colônia de hansenianos de Antonio Diogo, durante sua vinda ao Ceará. Pelo menos, essa é a expectativa que cerca os internos do hospital, confirmada  na manhã deste domingo em reunião no 'antigo cassino' pelo interno Pirelli. 

Na visita que fizemos (eu e o grupo Bemvindo à Caridade) esta manhã ao local, para rever os amigos que ali ainda compartilham experiências, podemos sentir que é grande a expectativa dos doentes e familiares com essa visita, já que foi promessa do próprio Lula em encontro nacional do Mohan, no Rio de Janeiro. 

Há mais de duas décadas somos frequentadores dos antigos leprosários, como eram chamados no passado, e sempre ouvimos de pacientes que a situação das casas cada vez mais vem se deteriorando. A ausência das irmãs de Caridade, a quem competia a coordenação dos trabalhos, mudou muito a vida dos que ainda sobrevivem ali. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Admiravel Lula!!!! tudo que for feito em favor dessas pessoas tao sofrida e marginalizadas, independente do creio,sera recompensado ate mesmo uma simples visita.Um grande beijo no coraçao dos hansenianos ,pessoas HUMANAS que merecem todo nosso respeito amor consideraçao e porque nao caridade.