- Está preparado?
- Aperte os cintos:
- O rádio morreu! Pelo menos o rádio 1.0!
- Não é uma nota de falecimento, muito pelo contrário.
- O rádio acaba de renascer.
- Se precisamos de um marco, uma data, um evento para assinalar o início de uma nova era, é agora. Decore: 13 de janeiro de 2012!
- A Clear Channel, a maior rede de rádios dos EUA, com mais de 850 estações, acaba de tirar a palavra RÁDIO do seu nome.
- A empresa conhecida como Clear Channel Radio virou CLEAR CHANNEL MEDIA AND ENTERTAINMENT.
- Não é pouca coisa. Outras redes deverão seguir o exemplo. O que vem em seguida? Outros países reproduzindo o padrão.
- ATENÇÃO: O rádio morreu como modelo de negócios para a Clear Channel.
- Agora não se trata de vender segundos (comerciais) entre músicas e prêmios. Isso acabou. Já era!
- Segundo a Clear Channel, rádio é conteúdo e entretenimento. E estamos falando em algo muito maior agora. O rádio inserido em uma direção sem precedente! E sem volta.
- Convergência.
- Ouça a musica, compre no site, adquira ingressos para shows desse artista, assista os videos, concorra à dvds e camisetas autografados, encomende um box exclusivo, saiba curiosidades, veja fotos da tour e confira a agenda de espetáculos. Rádio agora é isso… e em qualquer lugar! Tudo isso regado à um conteúdo direcionado.
- Esse é o objetivo da Clear Channel agora. E a sua arma é o iHeartradio, um agregador das rádios do seu grupo. Outras redes negociam a entrada nesse app.
- Ninguém pode se dar ao luxo de ignorar esse movimento.
- Não é tendência , é realidade.
- O que vemos neste artigo é a constatação do que será o rádio em 10 anos! Uma dica mais do que valiosa!
- Talvez a SOBREVIVÊNCIA do rádio como mídia.
- Possivelmente a volta de usuários perdidos na última década. Quantas pessoas temos ouvido dizer: ‘Eu não ouço mais rádio!”?
- No último texto, comentei que o rádio não se integrou ainda com a internet como devia (leia
aqui). Você acabou de ver a resposta cristalina da Clear Channel.
- Esse é o caminho e vamos por ele, queiramos ou não.
- Veja a nova missão da empresa. Saiba no que o rádio se transformará:
- CLEAR CHANNEL MEDIA AND ENTERTAINMENT: ” Distribui música, notícias, bate papo, esportes e outros conteúdos para diversas audiências através de múltiplas plataformas, incluindo: Estações de rádio, satélite, smartphones, iPads e outros tablets; Entretenimento móvel (em automóveis) e sistemas de navegação; e em eventos ao vivo.”
- Amigos, este é o rádio 2.0. Benvindos!