Uma campanha publicitária lançada pela Skol para o Carnaval está provocando polêmica porque, segundo críticas de internautas em redes sociais, incentiva o assédio às mulheres.
Produzida pela agência de publicidade F/Nazca Saatchi & Saatchi, a campanha consiste nas frases "Esqueci o 'não' em casa" e "Topo antes de saber a pergunta" espalhadas em pontos de ônibus.
Procurada pelo UOL, a Skol disse que a campanha tem "como mote aceitar os convites da vida e aproveitar os bons momentos".
A empresa informou que foi alertada de que os anúncios poderiam resultar em entendimento dúbio e que vai substituir as frases por outras mais claras.
"Repudiamos todo e qualquer ato de violência seja física ou emocional e reiteramos o nosso compromisso com o consumo responsável", afirmou.
Internautas: campanha 'totalmente irresponsável'
Internautas criticaram as frases dizendo que elas passam a ideia de que as mulheres estão disponíveis no Carnaval e que elas podem ser abordadas e tocadas mesmo sem consentimento.
Um exemplo da reação foi a atitude da publicitária e da ilustradora Pri Ferreira e a jornalista Mila Alves, que usaram fita isolante para acrescentar "e trouxe o 'nunca'" à frase, e postaram foto que se espalhou no Facebook.
(Compilado da UOL)