Translate

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

RÁDIO. Rede Band faz campanha para economizar água


A falta de chuva e os baixos níveis dos reservatórios são preocupação em todo o País. São Paulo e Belo Horizonte vão iniciar racionamentos. Por aqui, a estiagem provocará cancelamento de carnaval com gastos oficiais. Até que ponto o rádio pode ajudar a população a se conscientizar sobre isso?

O exemplo vem do sul, segundo leio no site tudorádio.com. As rádios Bandeirantes AM 840 FM 90.9, BandNews FM 96.9, SulAmérica Trâsnsito FM 92.1, Band FM 96.1, Nativa FM 95.3 e Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo deram início à campanha “Manual de Sobrevivência”, que exibirá durante a programação dicas e práticas desenvolvidas pelos ouvintes para driblar a falta de água e luz na Grande São Paulo. Com a assinatura “A nossa parte a gente faz”, as emissoras levarão especialistas em água e energia à casa de ouvintes, para eles explicarem medidas práticas de economia para o dia a dia. 

A campanha visa mostrar o engajamento da população, dividir as experiências entre os ouvintes e dar voz a especialistas para amenizar a atual situação da falta recorrente de luz e água. De acordo com a editora-executiva da Rádio Bandeirantes, Thays Freitas, o rádio vai mostrar, mais vez, sua vocação de prestador de serviços na ajuda aos ouvintes em momentos delicados. “Hoje em dia, o rádio consegue potencializar e filtrar as informações que nos são passadas pelas redes sociais, levando este conteúdo ao público. Mais uma vez, as rádios se aproximam do ouvinte levando a ele uma informação que vai refletir na sua vida cotidiana”, disse. 

Âncora da BandNews FM, Eduardo Barão acrescenta. “Estar ao lado e dar voz ao ouvinte é uma das principais marcas da BandNews FM. E, claro, ouvindo quem vive na cidade nós estamos trazendo informação de utilidade pública. As dicas compartilhadas entre ouvintes reforçam também o caráter social da rádio, afinal nosso trabalho não é apenas identificar e noticiar falhas, mas também apontar soluções e possíveis melhorias”.
Durante a campanha, âncoras e apresentadores das rádios darão depoimentos pessoais de como estão alterando suas rotinas para se adaptar a atual realidade da metrópole. Band FM e Nativa transmitirão relatos de artistas da música que aderirem a campanha. Thays ainda ressalta que as emissoras continuarão cobrando das autoridade as ações necessárias: “Além de dividir estas preciosas informações para superarmos este momento delicado, vamos continuar cobrando soluções do poder público”.  

(Com informação do site Tudorádio.com) 

Nenhum comentário: