Translate

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

DANÇA. Eliana Carneiro revela no CE as 'Imagens do Sagrado'


Eliana Carneiro da Cia. Os Buriti vem a Fortaleza com o seu espetáculo de dança teatro “Imagens do Sagrado – Blima” . O solo será apresentado de 13 a 15 de fevereiro, sexta a domingo, às 20h, no teatro Dragão do Mar, e “Imagens do Sagrado – Blima”  remete à dança que se torna um ritual de conexões com as multidimensionais fontes de energia mencionadas no Livro da Criação da Kabala: a árvore da vida, as seis direções do mundo, o ar, a água e o fogo.


Ainda na programação, a oficina gratuita “O Sagrado na Dança e no Corpo”, que Eliana Carneiro ministrará dia 12 de fevereiro, de 15h às 18h, também no Dragão do Mar, onde estão sendo realizadas as inscrições para a oficina, cuja fundamentação explora gestos e atitudes corporais na relação com o que designamos, sagrado e divino.

O espetáculo foi contemplado com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2013, conta com apoio e realização da Funarte (Fundação Nacional de Artes), Centro de Artes Cênicas/Coordenação de Dança (Ministério da Cultura) 

(Texto de Kiko-Bloc Boris)
 Outras informações
·        www.caravanaburiti.com.br
·        Links de vídeos do espetáculo: http://youtu.be/1azJ2TSja3E - http://youtu.be/jt3Czl4Prn0

Serviço:
“IMAGENS DO SAGRADO – BLIMA”
ELIANA CARNEIRO - CIA. OS BURITI
Apoio e Realização : MINC- FUNARTE -Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna/2013
Local: TEATRO DRAGÃO DO MAR – Rua Dragão do Mar 81- Praia de Iracema – Fortaleza CE­ - ­Telefone: (085) 3488-8600  

Data: 13 a 15 de fevereiro – sexta a domingo
Horário: 20h
Gênero: Teatro-Dança
Duração : 60 min
Classificação: Livre
Ingressos: R$10,00 (inteira) – R$5,00 (meia)

Oficina Gratuita: “O Sagrado na Dança e no Corpo” - dia 12 de fevereiro, de 15h às 18h, no Dragão do Mar, inscrições no local.

Nenhum comentário: