Translate

domingo, 18 de outubro de 2009

Mais audiência dominical segundo o Ibope


23h07 - Glo 20 / Rec 12 / RTV 11,5 / SBT 9
22h52 - Glo 21,5 / Rec 12 / RTV 12 / SBT 11 - Disputa acirrada!
22h50 - Glo 21 / Rec 12,5 / RTV 12 / SBT 10
22h25 - Glo 22 / Rec 13 / RTV 12 / SBT 9
22h14 - Glo 22 / RTV 14 / Rec 11 / SBT 9
22h06 - Glo 21 / RTV 13 / Rec 11 / SBT 11
22h03 - Glo 23 / RTV 12 / Rec 10 / SBT 10
21h51 - Glo 22 / Rec 12 / SBT 10 / RTV 9 / Band 4
21h41 - Glo 22 / Rec 12 / SBT 9 / RTV 9
21h28 - Rio - Glo 22,5 / Band 9 / SBT 8 / Rec 6 / RTV 5
21h25 - Glo 22 / Rec 13 / SBT 8 / RTV 6 / Band 5
21h20 - Glo 22 / Rec 12 / SBT 10 / RTV 5 / Band 4
20h58 - Glo 22 / SBT 12 / Rec 9 / RTV 5 / Band 4
20h48 - Rio - Glo 18,5 / SBT 11 / Band 9 / Rec 7

Vide Vídeo: o filme que eu preciso assistir


A de audiência


20:30 - Globo 19,5 / SBT 12 / Record 9 / Band 4

Humor cearense entre o zero e a nota dez


E o que dizer do resultado da enquete da semana na qual indagámos 'Que nota você dá ao atual humor cearense'.

Nota 10: 30 (31%)
Nota 08: 10 (10%)
Nota 05: 15 (15%)
Nota 03: 9 (9%)
Nota 01: 5 (5%)
Nota 00: 27 (28%)

Foram computados 96 votos.

Números do Ibope: a audiência do domingo


20h10 - Glo 18 / SBT 12 / Rec 10
20h02 - Rio - Glo 16 / Rec 11 / SBT 9,5
19h51 - Glo 17 / SBT 12 / Rec 11
19h44 - Glo 16 / Rec 16 / SBT 9
19h42 - Glo 17 / Rec 15 / SBT 10
19h33 - Glo 18 / Rec 11 / SBT 10
19h20 - Glo 17 / Rec 11 / SBT 10
19h12 - Glo 15,5 / Rec 10 / SBT 10
19h04 - Glo 17 / SBT 10 / Rec 8,5
18h50 - Glo 15 / SBT 12 / Rec 8
18h23 - Glo 16,5 / SBT 10 / Rec 9,5 / Band 6
18h12 - Glo 16 / SBT 11 / Rec 9 / Band 5 / MTV 1 / RTV 1
18h16 - Glo 16 / Rec 10 / SBT 9
18h12 - Glo 16 / SBT 11 / Glo 9 / Band 5 / MTV 1 / RTV 1

.
A audiência na primeira meia hora de corrida de Fórmula 1 dava (às 14:37) a Globo com 26 pontos, o SBT com 8 e a Record 5.5.

. De 4 a 8 de novembro o canal especializado em lutas do sistema 'pay-per-view' da Globosat abrirá o sinal para os assinantes NET, Sky e Via Embratel.

. Isso é para conferir os "Passando a guarda", "Mundo do boxe", "Espaço octógono" e a reprise do UFC 104, com os brasileiros Mauricio Shogun (foto) e Lyoto Machida.´

. É a TV Porrada. Só socos.

Alô, alô marciano? Aqui quem fala é da Terra


Tempos modernos, tempos loucos. Ligo para o 102 a fim de solicitar uma informação. A voz eletrônica atende com aquele timbre inigualável e pede que eu diga a cidade. Falo Fortaleza e ela confirma, perguntando em seguida se está correta. Repito sim e ela pede o nome que desejo consultar. É aqui que a coisa se enrola.

Eu digo "Restaurante X". E do outro lado, a voz diz "Entendi. Petshop X". Pede que eu confirme e eu nego. Ela pede que fale outra vez o nome. Eu digo e ela dá outro nome mais diferente ainda.

Depois da terceira tentativa, desligo e resolvo consultar o ACHE CERTO do meu amigo Mesquita, que funciona com mais eficiência que essas empresas de tecnologia de última geração.

Lula, o filho do Brasil' já estreia em novembro




Época traz os conselhos que mudaram vidas


A matéria de capa da edição 596 da revista ÉPOCA traz os testemunhos de personalidades que seguiram conselhos que mudaram suas vidas. Nosso Fórum quer contar a sua história.

O último grande crooner
O site de ÉPOCA entrevista o cantor Tony Bennett, que vem ao Brasil pela sexta vez para apresentar o grande cancioneiro popular dos Estados Unidos.

Como enrolar seu chefe
ÉPOCA preparou um teste exclusivo que vai determinar se no seu repertório pessoal estão as condições necessárias para ser um enrolador e quais as suas chances de ascensão na carreira.

Vips na F-1
Confira o trabalho que dá fazer comida para cerca de 3.200 pessoas de camarotes VIPs do GP Brasil.

Novo álbum
Sérgio Dias comemora sucesso dos Mutantes nos Estados Unidos.

sábado, 17 de outubro de 2009

Babalu faz show beneficente no São José



A imagem está meio desfocada. Importa é que ela traduz um flagrante. Divido com vocês a gratidão a esse artista chamado Amadeu Maya, a Babalu da TV Jangadeiro.

Esta semana, ele comandou a festa das crianças no Hospital São José, de Fortaleza. E a Babalu revelou-se uma grande criança assim como é grande o Amadeu.

Esse 'post', portanto, é para dizer da grande pessoa humana que é o Amadeu. Sua alma, já disse isso a ele, é tão [ ou maior ] que seu físico. Voluntariamente ele e a Maria Gasolina animaram a festa do hospital. Fez mais: visitou cada leito, levando a alegria aos enfermos que não podiam descer.

Obrigado Amadeu. Viva a Babalu!

Marketing: O erro da Coca-Cola na história


Coca–Cola e Pepsi são as duas empresas líderes na indústria de refrigerantes a nivel mundial. É por isso que ao longo da História ambas tem lutado para ser a número um. Sem dúvida nos EUA é a Coca quem lidera o mercado sobre seu rival Pepsi. Mas isto não foi sempre assim.

Em certa ocasião, a Pepsi utiulizou um 'spot' como um 'teste cego' onde se mostrava uma anciã num supermercado que se supreendia depois de haver eleito Pepsi no lugar de Coca-Cola. Isso fez com que a Pepsi incrementasse substancialmente suas vendas, pela qual a Coca-Cola lançou ao mercado um novo produto para contrapor-se com a nova estratégia: “New Coke”.

Erro de marketing

“New Coke” foi considerado o pior erro de marketing da historia. Nesse momento, a Pepsi aproveitou para lançar uma campanha na qual ressaltava que a Coca mudou seu sabor para o sabor da Pepsi.

Mas os norte-americanos obrigaram, por assim dizer, que a Coca-Cola voltasse ao seu sabor original e, por isso, a Coca lançou “Classic Coke” e assim retificou seu erro.

Se diz que em matéria de gostos se rompem gêneros e é por isso que, para muitas pessoas, o sabor de seu refrigerante favorito é o melhor.

E você prefere Coca ou Pepsi?

Compilado do: Erroreshistoricos.com

Isso sim, é que é o verdadeiro 'Facebook'


V de vazamento


"Começa a me dar aí tudo que tiver no ponto..."

(Galvão Bueno falando com a técnica da Globo, no início da cobertura do treino de F-1)

A semana e a caravana de Lula, Ciro e Dilma


Nossa, sem essa!...


Passei esse tempo todo esperando chegar publicidade para o blog. Hoje aconteceu. E já começou a me dar uma baita raiva. Pois não é que um dos anúncios prega um curso de Jornalismo para se concluir em casa? E o diacho promete diploma, certificado, o escambau...

Estou para detonar o gadget e ficar como tudo era antes...

Sábado para descobrir raridades fonográficas


Manhã de compromissos profissonais. Trabalho na rádio. Reencontro com doutor Mourão, o mais novo blogueiro da paróquia. Programa debateu assuntos de drogas entre jovens. Muitos telefonemas. E, fora do ar, conversa boa com a pessoa humana que é Mourão.

Saio e vou até a DR, a loja de discos raros. É incrível como é possível encontrar raridades ali em meio ao novo. O Carlos Bastos convive com aquele mundo de CDs, discos de vinil, DVDs e outras coisas que evocam lembranças de rádio do passado, tempo em que trabalhamos como divulgador da EMI-Odeon e nomes e pessoas de bemquerença.

Comprei um Caetano (Jóia) que tem 'Na Asa do Vento' de Luiz Vieira e João do Vale. Um Altamiro Carrilho duplo, que insere gravações de dois LPs: Choros imortais e Rio antigo.

Um Carmina Burana, com a soprano Gerda Hartmann. Um CD 'Synthesizer Spectacular' de arrepiar. Um Bach com som de mar e 'O Som da Nova Era' de fazer inveja a quem o perdeu/vendeu por lá.

Ah! a loja de discos raros é na Gonçalves Ledo, 23 - e ele compra tudo que você tiver de antiguidades em termos de gravações na sua casa.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Cosmofobia: a mentira que ronda a Internet


Esse é um texto que eu traduzo de um blog sério de Astronomia. Fala a respeito da onda que avassala a Internet, ligada a possibilidade do fim do mundo daqui há exatamente dois anos.


"Na Internet circula um informe que assegura que no 21 de dezembro de 2012 acontecerá o fim do mundo. Uns dizem que por culpa do alinhamento galático, outros por um choque de um asteróide ou um planeta inexistente que chamam Nibiru, por uma alteração dos polos magnéticos ou por uma anômala atividade solar que acabará com a vida no Planeta, além da profecia Maya. Obviamente, nenhuma dessas afirmações tem o menor sentido.

O temor aos eventos astronômicos destrutivos se dá o nome de cosmofobia.

Hollywood coloca combustível nesse carro cosmofóbico com a estreia em novembro do filme "2012", dirigida por Roland Emmerich d protagonizada, entre outros, por John Cusack, Amanda Peet e Oliver Platt.

A campanha publicitária do filme inclui marketing viral no qual incentiva o público a buscar no Google informação sobre 2012. Criaram sites na web suspostamente científicos recheiados de incoerências e mentiras."


Saiba da verdade sobre tudo lendo AQUI.

Humor: Criador perde para os santos da África


Estava vendo o jogo Gana x Brasil e ligado no Twitter. Antes da decisão por pênaltis, 'o Criador' citou o desafio que estava sendo feito entre brasileiros e ganenses.


Pelo visto, deu candomblé.

TV: domingo sai relação do melhor programa


Domingo que vem, a campanha “Quem financia a baixaria é contra a cidadania” vai divulgar resultado de votação que escolheu o melhor programa em exibição na TV brasileira.

Cinco programas selecionados por um grupo de especialistas estão na disputa. São eles: CQC da (Rede Bandeirantes), Altas Horas (Rede Globo), Observatório da Imprensa (TV Brasil), Roda Viva (TV Cultura) e Castelo Rá Tim Bum (TV Cultura).

A escolha foi feita por meio de enquete no site da campanha e por 300 pesquisados, que votaram nos seus programas preferidos entre os cinco. O anúncio será feito no Ver TV Especial, que vai ao ar pelas TVs Brasil e Câmara, a partir das 17h. Os telespectadores poderão participar ao vivo pelo telefone 0800-619-619.
FONTE

E a VSM conquista o prêmio Aberje 2009


Boa notícia: a VSM Comunicação foi a vencedora nacional do Prêmio Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) 2009 na categoria Pequenas e Médias Organizações - Comunicação e Relacionamento. Motivo de sobra para a gente parabenizar toda equipe que tem o Marcos André Borges - o M da marca.

A empresa venceu com o Programa Qualidade de Vida na Construção (PQVC), desenvolvido em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE).

E no Twitter, a gente descobre cada coisa


Clique nos posts para ampliá-los

B de BBB



Alguém se arrisca? Então, clique AQUI.

Suplicy de cueca vermelha: o Pânico delira

Foto: Roberto Stuckert Filho
É, o senador Eduardo Suplicy surtou mesmo. Mais uma vez, ele pagou mico. Caiu na onda da turma do Pânico. Eu não posso nem imaginar como pegadinha, um senador da República desfilar pelos corredores do Congresso exibindo publicamente a sua cueca. Vermelha, por sinal.

O senador já havia caído antes com a estória do cartão vermelho. Noutra cantou um 'rap' e agora baixou as calças literalmente. Outra impressão é de que ele esqueceu de tomar o seu gardenal.

C de coluna


Numa coluna de 'gossips' (fofocas), deparo-me com notas de relacionamentos de celebridades (nem tanto!) - como é comum a essas colunas. Mas o que me chamou mais atenção foi, no final doas notinhas, uma que estranha o encontro entre FHC, Nizan Guanaes e Ronaldo fenômeno "vistos juntos".



Ué, e daí?

Gllobo vende jornal 'Diário de SP' para Traffic


O único jornal do grupo empresarial Globo em SP acaba de ser vendido. Trata-se do "Diário de S.Paulo", quinto maior jornal em circulação no estado paulista. O comprador é o empresário José Hawilla, dono da Rede Bom Dia de jornais do interior de São Paulo e da Traffic, empresa de marketing esportivo. O valor do negócio não foi revelado.

Na matéria da Folha, leio que o jornal emprega 380 funcionários. O jornal tem circulação média de 59.230 exemplares no Estado, atrás de Folha (233.757), "O Estado de S.Paulo" (199.295), "Agora" (do grupo Folha, com 85.730) e "Lance" (65.852).

O Povo se garante agora ambientado no UOL


Passei batido, muito embora todos os dias pontifique na página de O Povo. Falo da mudança do ambiente. O portal da empresa jornalística está incluso agora no UOL. Vim saber disso agora na madrugada via Twitter com o Arlen Medina.

Depois de uma série de testes que levaram aproximadamente duas semanas, só agora a página do Povoonline insere em seu endereço a marca do Universo online. Contudo, não houve mudança de endereço.

Lira Neto adere ao Twitter e aguarda livro


E o nosso Lira Neto aderiu ao Twitter. O jornalista e escritor está num ritmo e noutro do coração, aguardando o seu novo livro que deve estar saindo agora em novembro.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Fim do sonho: A-Ha anuncia o fim da banda


Eles formam a face musical da moderna Noruega. Falo do A-Ha, a banda que hoje anunciou o fim de suas atividades em 2010.

São 27 anos de carreira, durante os quais a banda se transformou em sensação mundial no meio da década de 80, logo após o lançamento de seu disco de estreia, que incluía a música "Take On Me". Apesar de ter lançado outros oito discos, a banda continuou sendo conhecida pelo primeiro sucesso.

Eles agora pretendem seguir outros projetos, como participar de "trabalho humanitário, político ou novas constelações no ramo da arte e da música".

A banda irá fazer uma turnê mundial em 2010, com o show de encerramento em Oslo, em 4 de dezembro.

Tem blog novo na web: e é o do Mourão



Demorou mas chegou: o doutor Mourão acaba de se render às ordenanças do tempo e resolveu aderir a blogosfera. Seu BLOG DO MOURÃO acaba de ser inserido na Internet.

Como é pessoa inteligente e de bom texto, certamente vai alcançar audiência logo. Como nós fomos sempre incentivadores para que ele aderisse a essa [ quase ] novidade, estamos convidando o pessoal do GENTE DE MÍDIA e adjacências para segui-lo.