Translate

sexta-feira, 11 de março de 2011

VIDEO. O CitizenTube e as imagens do terremoto


O blog ANTENA PARANOICA faz uma atualização da tragédia no Japão. E convido os leitores do GENTE DE MÍDIA a visitarem o site CitizenTube onde há vídeos incríveis mostrando o medo e o terror por onde a 'onda' passava.

TERREMOTO. Os edifícios tremeram no Japão


O outro grande tsunami que varre o mundo


A prova de que a informação é importante na Terra é a agilidade com que ela circula nos tempos atuais, mercê de todas conquistas da modernidade. O exemplo mais recente é essa tragédia do Japão que, em poucos minutos varreu o mundo inteiro e passou a ser o foco de todo noticiário.

Se as redes sociais, uma vez mais, provaram a sua importância, ocupando a ausência compreensível dos meios de comunicação como o de telefonia, que se elogie também a competência com que outras mídias atuaram.



A Rede Globo amanheceu com o 'Bom Dia, Brasil', inundado de informações sobre o terremoto e o tsunami. Boa cobertura dos sites de notícias como o UOL que chegou a interpelar aos leitores do Japão a ajudá-lo na obtenção de dados.

Em Fortaleza, emissoras de rádio como a Povo-CBN dedicaram sua programação a uma cobertura completa, o mesmo podendo se dizer das emissoras de TV local que não ignoraram o fato do dia, abrindo espaço para completa cobertura. Pontos para a equipe do telejornalismo da TV Jangadeiro, cujo principal jornal, apressou-se em contatar com brasileiros residentes no Japão a fim de transmitir informações.

Se o 'visionário' MacLuhan já antecipara o futuro dessa aldeia global - e que é presença na contemporaneidade -, é bom saber que seus discípulos estão a produzir o essencial nesses tempos onde todos estamos lincados a tudo: a informação. E de qualidade, diga-se de passagem.

TV. Demissão em massa no portal da RedeTV


O Portal da Rede TV! demitiu na tarde desta quinta-feira (10/3) 22 dos 23 jornalistas que pertenciam a equipe. O único profissional que não foi dispensado está de férias e voltará a trabalhar, ou também sairá da empresa, na semana que vem. Entre a equipe que foi demitida, existe a informação que a direção preferiu tirar do seu quadro de funcionários as pessoas que questionaram o modo de trabalho da gerência do RedeTV.com.br.

Conforme notícia publicada pelo site do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJ-SP), e confirmada por fontes que estavam trabalhando no site do canal 9 da capital paulista, a demissão do grupo formado por 22 jornalistas aconteceu em decorrência de uma carta que a equipe enviou para a direção da empresa, expondo os problemas que considerava existir no serviço.

(Comunique-se)

MÚSICA. Cancelado show de Seal em Fortaleza


O show de Seal em Fortaleza foi cancelado, informou a Time For Fun, produtora do evento. A apresentação deveria acontecer no próximo dia 26 de março no Siará Hall em Fortaleza. A empresa diz que suspendeu o show por motivos logísticos.

O reembolso começará nesta quinta-feira, 10, pelo site ou na bilheteria do Siará Hall ( Avenida Washington Soares, 3199 – Edson Queiroz) entre 9h e 13h.

A devolução ocorrerá conforme a forma de pagamento – se em dinheiro, com dinheiro, se com cartão, o crédito aparecerá na próxima fatura. Nos casos de débito, o reembolso será feito na conta. Mais informações pelo fone 4003-6464 ou sac@ticketsforfun.com.br

VIOLÊNCIA. Radialista sofre pressão política


O radialista José Willame Maurício, responsável por um programa na Rádio Humaitá FM, em Senador Pompeu, município localizado a 275 km de Fortaleza, acusou o prefeito da cidade, Antônio Teixeira (PT), de ter incitado a população a invadir a rádio para linchá-lo.

De acordo com Willame, no último dia 4, ele estava lendo em seu programa um relatório da Controladoria Geral da União (CGU), que aponta fraudes em licitações da Prefeitura de Senador Pompeu, quando “funcionários da gestão municipal, o prefeito e o vice-prefeito ficaram do lado de fora da rádio, tentando invadi-la, e começaram a gritar e dizer ameaças”.

A confusão só teria sido apaziguada, segundo o locutor, depois que a Polícia chegou ao local para escoltá-lo. Conforme Willame, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi feito por ele na Delegacia de Senador Pompeu.

“A gente quer dar conhecimento do fato às autoridades competentes. Porque se alguma coisa acontecer comigo, os responsáveis serão o prefeito, o vice e o presidente da Câmara”, diz o radialista.

O prefeito Antônio Teixeira (PT), por sua vez, nega que tenha incitado a população a ir até a rádio e alega, inclusive, que foi ele mesmo quem chamou a Polícia “para evitar uma desgraça com o radialista”.

(De O Povo)

quinta-feira, 10 de março de 2011

WEB. Vaquinha online faz sucesso na rede



Você já deve ter participado de alguma vaquinha na empresa para ajudar na festinha de aniversário de um colega ou para ajudar familiar ou amigo. Pois bem, isso agora virou sucesso na Internet, onde muita gente é ajudada por essa forma solidária de levantar uma graninha de ajuda.

Criado por dois gaúchos - "que sentiram na pele essa dificuldade quando resolveram fazer uma vaquinha para a lua de mel" de um amigo - o Vakinha.com.br agora busca facilitar a vida de todos.

CINEMA. Wagner Moura estreia em Hollywood


Informação divulgada ontem pelo The Hollywood Reporter dá conta de que Wagner Moura está com um pé em Hollywood. O nosso Marlon Brando brasileiro vai atuar no filme "Elysium", que deve estrear em 2012. Dirigido por Neill Blomkamp, o longa de ficção científica será estrelado por Matt Damon, Sharlto Copley e Jodie Foster.

Ainda não há muitas informações sobre o filme. Sabe-se que será futurista, com Damon no papel de ex-presidiário. Wagner fará o papel de vilão,

O site norte-americano afirma que a escolha do ator brasileiro ocorreu após o sucesso de Capitão Nascimento nos filmes da franquia 'Tropa de Elite', que levaram prêmios internacionais.(VIA: Estadão)

quarta-feira, 9 de março de 2011

VIDEO. Surgem novas imagens do 11/9


Um vídeo inédito, de quase 20 minutos, com as imagens impactantes do 11 de setembro de 2001 acaba de ser postado na Internet. Foram feitas pela Polícia de Nova York e mostram o instante em que o World Trade Center desabam depois de uma nuvem de poeira cobrir toda a área próxima.

CINEMA. Warner vai por filmes no Facebook


A Warner Brothers vai colocar filmes através da rede social Facebook. Pelo preço de 3 dólares ou 30 créditos do Facebook, usuário terá um período de 48 horas para ver o filme enquanto segue conectado com seus amigos.

A estreia vai ser com o "O Cavaleiro Solitário" (The Dark Knight), segunda parte da saga de Batman, dirigida por Christopher Nolan.

RÁDIO. Paulo Oliveira está fora do ar


Ligo o rádio. Viajo por estações. E na Verdinha me surpreende a ausência do titular do horário, Paulo Oliveira que não está no comando do seu programa. No seu lugar Erlon 'Dumbo' Marlon dá conta do recado. E explica: "o Paulo volta na segunda-feira".

CLICHÊS. Falta de peixe já é notícia hoje


No jornalismo tradicional, nada é mais previsível do que algumas pautas das editorias de cidades que acabam virando clichês. Como estamos entrando na Quaresma, pode procurar no seu jornal que já tem notícia de que o pescado vai encarecer de preço e que o produto pode faltar. E, claro, os ovos de Páscoa, também. Veja mais exemplos AQUI.

JORNAIS. Efeitos do carnaval que passou?


terça-feira, 8 de março de 2011

TV. Descanso de repórter é no batente


Ian Gomes descansa carregando pedras. No carnaval, ela foi vista trabalhando no Gente na TV - embora tentasse explicar que sua participação fora gravada - e escrevendo o seu livro que deve sair nos próximos meses. Aliás, lá do interior de Piquet Carneiro, um fã da repórter fez o seu desenho e enviou para o GENTE DE MÍDIA com pedido de divulgação.

BLOGS. E o Canal 1 continua fora do ar


DIA DA MULHER. Pernas pra que te quero


No dia Internacional da mulher, o jornal espanhol El Pais publica uma série de fotos ressaltando a presença delas no carnaval carioca. Uma das imagens chama a atenção por ressaltar as pernas - quem vai achar que foi para destacar o 'designer' dos sapatos? -, numa atitude que pode provocar a reação de alguma integrante do 'Women Liberation', como obra de algum 'porco chauvinista'.

FALANDO NISSO

Fantástica foi a atitude do ator Daniel Craig, 43, que faz 007 no cinema, aparecendo vestido de mulher em uma campanha pela igualdade entre homens e mulheres.

A narração do vídeo é feita pela atriz Judi Dench, que interpreta a chefe do agente secreto no cinema, e fala sobre salários iguais para os dois gêneros.


TEVÊ. Papa vai responder sobre Jesus


O Papa Bento XVI vai à televisão responder a perguntas sobre Jesus. É o que eu leio na página da ANSA, acrescentando que será durante um programa que vai ao ar na sexta-feira santa pela emissora italiana RAIuno. É a primeira vez que um Papa decidiu responder diretamente a perguntas dos fiéis na tv.

A gravação do papa será feita pelo Centro Televisivo do Vaticano e vai ao ar dia 22 de abril, durante o programa ''A sua immagine'', realizado pela jornalista Rosário Carello.

JORNAIS. Um título a menos nas bancas


Foi suspensa ontem a circulação do jornal 'Meia Hora', de SP. A editora Ejesa (Empresa Jornalística S/A) informa que o diário sai de circulação, "para concentrar seus investimentos no fortalecimento de seus cinco títulos, tanto nas versões impressas como nas plataformas digitais. São eles: Brasil Econômico, O Dia, Marca Brasil (edições do Rio e de São Paulo) e Meia Hora (edição Rio de Janeiro)." O jornal surgiu para atender a um público popular... ou seria, popularesco?

LOGO. O Google festeja o carnaval 2011


segunda-feira, 7 de março de 2011

BLOCO. Só normal não vai atrás do Sanatório


Dr. Freud e Antonio Conselheiro são as figuras homenageadas pelo bloco

O bloco surgiu no Benfica e endoidou todo mundo. Falo do Sanatório Geral. Um dos únicos do pré-carnaval que saem durante o carnaval de Fortaleza. Foi ontem. Pelas ruas do bairro, reunindo gente louca (por carnaval) e fazendo leitura de tipos e figuras da comunidade.

Os fundadores estiveram no sábado no programa nosso da Povo-CBN. Deixaram convite para eu cair na gandaia, mas já tinha me compromissado com a Anésia, Fabiane (que furou), Kézya, Daniela e David Teixeira. Fomos ver o 'pato preto', digo "O Cisne Negro". A personagem do filme bem que poderia ser a porta-estandarte do bloco 'Sanatório Geral", de tanta loucura que vive.

BBB11. Enquete diz que Talula deve sair



O R7 está fazendo pesquisa sobre o paredão do Big Brother Brasil 11 e - até este momento - Tatula é a mais votada para deixar a casa.

NOMES. Séfora com Falabela e Jimenez


A minha querida Séfora Rangel, atriz cearense radicada no Rio de Janeiro, respondeu à indagação nossa no post sobre o comercial da Caixa com Regina Casé.
Sou eu sim Nonato, tô começando a abrir caminhos aqui na "cidade maravilhosa"!rss.

No teatro, tô em cartaz com a Cláudia Jimenez numa peça dirigida pelo Miguel Falabella. É tudo muito difícil meu amigo, mas estou feliz e cheia de esperança!

Saudade de vc Nonato bj e muita luz na sua vida sempre!
Ahhhh se vier pelo Rio ou por SP quero muito te ver!
"
Sucesso muito é o que desejo a você, Séfora.

CARNAVAL. YouTube transmite de Salvador


E o YouTube está com um canal de vídeo aberto em Salvador, mostrando o carnaval baiano. Aqueles que se interessarem, podem acessá-lo AQUI.

CARNAVAL. A crítica aos que transmitem


Vanessa Barbara ficou a noite toda acordada para ver o desfile pela TV. Obrigada, evidentemente, por conta do trabalho. Ela é crítica da Folha e fez hoje um resumo do que ouviu/viu por parte daqueles que transmitem o carnaval pela TV. A avaliação está no texto abaixo:
Luiza Brunet, deslumbrante, fez o seu último desfile na avenida carioca
No quesito piada infame, nota da madrugada é 10
Há que se aplaudir a coragem dos que passam a madrugada comentando desfiles de Carnaval na TV, mesmo com o risco de virarem legumes.
Mas isso não os isenta do escrutínio dos críticos, que avaliam suas performances sob os mesmos critérios da apuração do Carnaval.
Enquanto a bateria de trocadilhos infames abria com o comentário de Cléber Machado -"O povo está esperando a Nenê, que já não é mais nenhuma criança"-, o quesito evolução de raciocínio seguia mediano (nota 6,5).
O conjunto não se destaca. Cléber fala sobre a salinidade do mar, ao que Mariana Godoy emenda: "E assim surgiu a feijoada". Harmonia: zero.
Liderando a comissão de frente, Mariana lê o material de apresentação da Mocidade Alegre: "A intenção da escola é a seguinte: aquele que embarcar na ilusão vai embarcar num carrossel que vai levar à ilusão". Pausa. Para mudar de assunto, acrescenta: "A criança que você foi ainda está dentro de você".
A única nota dez vai para o mestre-sala Cléber Machado, que, encorajado pelo tropicão de sua porta-bandeira, diz: "Tão importantes quanto as cartas são as cartolas, de onde saem os coelhos".
Às 4h25, o cansaço se instala. Cléber mal consegue apresentar a ala da Pedofilia na X-9. Troca "telespectador" por "torcedor" e, até então comedido, comete um ato falho: "Cris Rabelo, parabéns pela sua comissão de frente". "Da X-9", completa.
Daí pra frente liberou geral: Chico Pinheiro declara, sobre o chapéu de uma passista: "Quem olha para a cabeça com um corpo desses?".
Eram 5h15 e a dupla de locutores decidiu que valia a pena enumerar os sete emirados árabes, a título de ilustração. Nota final: 6,6.

domingo, 6 de março de 2011

TV. Globo vai até 2020 com o Big Brother


Notícia ruim para quem torce o nariz pelo Big Brother da Rede Globo. Apesar da queda de audiência, a emissora está propondo a Endemol (empresa dona do formato do programa) para continuar com o direito de transmissão do programa até 2020. Haja saco!

Mas apesar de estar em queda livre - "desde 2005, quando conquistava quase 70% dos televisores ligados. Agora, são 41%, média relativamente baixa para a Globo" -, é a edição que mais tem faturado.

Já rendeu à emissora cerca de R$ 380 milhões. A cota principal de patrocínio, que custava R$ 13,5 milhões no ano passado, hoje é vendida a R$16,9 milhões.

VIDEO. A força da conexão muda o mundo


Esse comercial da Vivo, onde as pessoas se juntam para compor as palavras-chave do texto, é nada mais nada menos que um elogio aos novos tempos de conexão - onde as redes sociais têm revelado a força da informação, capaz até de derrubar ditaduras.



Na edição de hoje da Folha de SP, o professor de física teórica Marcelo Gleiser, do Dartmouth College, em Hanover (EUA) escreve o artigo "A internet como força mítica", onde revela "os mitos que unem povos, como faziam poemas homéricos, e hoje as redes sociais têm como marca a força mítica".

LIVROS. O carnaval com São Francisco


O carnaval, eu aproveito para por em dia minhas leituras. Uma delas, "Francisco de Assis - O Santo Relutante" é magnífica. O autor, Donald Spoto, phD em Teologia nos EUA, percorre os caminhos do movimento franciscano desde sua origem quando Francisco se desapega de uma sociedade arrogante e de uma Igreja que fugiu aos princípios do Cristo.

Professor universitário de estudos religiosos, Spoto mergulha na conflitante desordem das cruzadas no Oriente Médio, onde o personagem principal esteve como um dos negociadores da paz junto aos muçulmanos de Salamino, afora demorar-se na análise dessa admirável criatura.

A Igreja Católica é mostrada no livro, em toda a sua ganância de expansão e violência. Por isso mesmo, o autor aproveita-se disso para comparar a nova manifestação de fé do cristianismo puro que surge com Francisco, movimento que chegaria a ser vilipendiado pelos próprios seguidores como demonstra a administração do seu sucessor juno a 'pequena porção'.

Á despeito de ser uma biografia de alguém da Idade Média, o livro viaja no tempo e sempre que é preciso dá explicações sobre certos comportamentos da época e sua relação com os dias de hoje. Nada melhor para quem resolveu eleger o carnaval para um retiro pessoal.

SERVIÇO

Fraancisco de Assis - O Santo Relutante
(Reluctant Saint- The Life of Francis of Assisi)
Donald Spoto
382 páginas
Editora Objetiva

sábado, 5 de março de 2011

LEITOR. Escreva lá, que eu escrevo aqui


CARNAVAL. Tem recado no nosso iPhone


CARNAVAL. Vai cobrir a festa? Leia antes


10 dicas para uma boa cobertura de carnaval

1. Seja na avenida, num baile de salão ou atrás de um trio elétrico, tente fugir das perguntas óbvias quando for entrevistar um folião. Pelo amor de Deus, nada de “muita emoção?” ou “curtindo o carnaval?” ou ainda “e essa energia tem hora pra acabar?”.

2. Evite os personagens manjados, como o gari que samba feliz; o rapaz que sofre para empurrar o carro alegórico, mas faz isso pelo amor à escola de samba; ou a tiazinha gorda na arquibancada do sambódromo que não perde o pique apesar da chuva.

3. Entrevistar um carnavalesco não é missão fácil. Para se ter uma dimensão da encrenca, esse povo tem o ego maior do que o de nós, jornalistas. Seja cauteloso nas perguntas para não magoá-lo e correr o risco de presenciar um dos maiores pitis de sua vida.

4. Se for entrevistar (sub)celebridades em bailes, na concentração ou em camarotes de cervejaria, cheque o nome da pessoa antes de entrar ao vivo na TV. E fale apenas com gente interessante. Não caia naquela lorota dos “projetos artísticos sigilosos”.

5. Não se revolte se esbarrar numa Carla Perez trabalhando como repórter ao seu lado. Pensamentos ruins, como “nosso diploma não vale nada mesmo” ou “poderia ter gastado a grana da faculdade numa lipo”, vão atrapalhar a sua concentração.

6. É fundamental ter cuidados com a voz. Fazer perguntas gritando, em meio ao barulho, deixa qualquer um rouco. Neste caso, não é considerada prática antiética levar a boca para bem perto da orelha do entrevistado. Mas sem enfiar a língua, ok?

7. Prepare-se para todo tipo de adversidade – chuva, sol, altos decibéis de música sem parar, cheiro insuportável de mijo nas ruas, cantadas de baixo nível e, claro, piadinhas como “aí, jornalista, trabalhando no carnaval! Se fodeu, hein?”.

8. No dia da apuração do bloco especial, é conveniente trabalhar com protetores de cabeça e maxilar (como os de pugilistas). Apuração é sempre aquela briga e tumulto de repórteres querendo falar com o presidente da escola campeã ou rebaixada.

9. Se você odeia samba ou axé, cobrir o carnaval ouvindo rock no MP3 player é uma ótima dica. Só não esqueça de tirar os fones do ouvido na hora de uma entrevista. Uma desintoxicação pós-festa (não ouvir Ivete Sangalo durante a quaresma) também é uma boa.

10. Se você é casado e terá de trabalhar os quatro dias, nada de ficar ligando pra casa a todo o momento pra saber se sua mulher ou seu marido está se comportando. Relaxe! E por que não prestar atenção naquela diabinha safada ou no bombeiro musculoso? Afinal é carnaval.

Texto de Duda Rangel do Desilusões Perdidas

HQs. Batmão e Bobin na Fortaleza Bela


MÚSICA. No carnaval, bem longe dele


TWITTER. Quanta falta faz o Mobral no país



'Emprecionado' estou eu!...

IMAGENS. Das escolas de samba da vida


Parece fantasias de carnaval. E não são. Parece bloco que vai sair na avenida. Mas não o é. Num parece com foliões de escolas de samba, aguardando a hora do desfile? Mas não é nada disso, mermão. Trata-se da expô 'Planeta Humano' de Timothy Allen, que conseguiu em suas andanças flagrar pessoas de várias etnias, reunidas para ensaios magistrais que a gente aproveita para oferecer como dicas a quem procura o que é bom na rede.

TV. A câmera oculta do fantasma da menina


O medo. É incrível como se tem medo do que se desconhece. Uma emissora de TV latina resolveu testar a reação das pessoas e colocou câmeras num corredor de um hotel, ao mesmo tempo em que postou uma menina de cabelos longos, palidamente maquiada e o resultado é o que se vê no vídeo a seguir.

CENSURA. A Líbia corta a Internet no país


E como era de se esperar, o déspota Muamar el Gadaffi limitou o acesso a Internet em geral ou a determinados sites que começaram a revolta no país. A medida, a exemplo do Egito, chega por conta do uso pela população de redes sociais já que os jornais estão sob censura total.


<a href="http://video.msn.com/?mkt=pt-BR&from=sp&vid=3d9c9bce-a87d-4117-bff3-6b69b58b6ecd" target="_new" title="'As Mães de Chico Xavier'">Video: 'As Mães de Chico Xavier'</a>

João Neto já chegou à calçada da fama


Falta agora, ser uma das estrelas.

FOLIÃO. Jornal da Tarde publica manual


Clique para amplá-lo

CARNAVAL. A história da nossa maior festa


O Estadão faz uma pesquisa interessante sobre a história do carnaval no Brasil. Conta ainda que fizeram e ainda fazem sucesso no carnaval do Rio, de São Paulo, da Bahia e de Pernambuco.

TV. Comentarista da CNN já foi do Menudo


TV. SBT firmou no carnaval baiano 2011


O SBT resolveu sair do descanso no carnaval e colocar seu pessoal nas ruas. Falo da cobertura do carnaval de Salvador. Celso Portiolli está no comando de equipe neste momento e mostra a euforia dos baianos no carnaval de rua da Bahia.

A RedeTV ficou na cobertura dos bastidores do carnaval de rua de SP já que a Globo é quem tem o direito de transmissão do desfile do sambródomo de São Paulo.

RÁDIO/TV. Confirmadas as estréias de março


Março chegou com estreias. No rádio, a partir de quarta feira de cinzas, o retorno de Everardo Sobreira na Rádio Universitária e o seu "Antologia da Música Popular Brasileira", todo domingo.

Na TV, Alan Neto pilota o seu 'Trem Bala" na TV O Povo, considerado pela casa como a grande pedida para uma arrancada de programação mais popular. Tudo que Alan mais queria era fazer na tevê uma réplica do seu programa de rádio que é sucesso desde os tempos da extinta Rádio Iracema, onde ele estreiou na vida profissional no final dos anos 50.

sexta-feira, 4 de março de 2011

BLOGS. Greve de blogueiros nos EUA


Blogueiro unido, jamais será vendido. Pois é, uma greve de blogueiros. Deix´explicar melhor: há um mês, Bill Lasarow não publica uma linha no seu blog, instalado no jornal digital 'The Huffington Post'. Isso, desde que Arianna Huffington vendeu o portal a AOL por mais de 230 milhões de euros. Contrariado, ele quer somar mais blogueiros para a sua greve digital.

Na verdade, Lasarow quer que a companhia lhe pague por um trabalho que fez desde a origem do diário, há cinco anos. Até então, ele e outros blogueiros faziam a coisa de forma gratuita enquanto a empresa se estabelecia.

Lasarow admite até que muitos dos blogueiros aceitaram voluntariamente trabalhar sem cobrar, porque até então a empresa não tinha essa intenção de lucro com as edições de blogs. Mas agora que age comercialmente, está convocando todo mundo a fazer como ele: deixar de escrever.

GUERRA NAS ESTRELAS. A estréia em 3D


Faltam exatamente 343 dias para a estréia nos cinemas da saga “Guerra nas Estrelas”, em 3D. Vai acontecer na sexta, 10 de fevereiro de 2012.

A idéia é lançar em 2012 o episódio I, “A ameaça fantasma” e a cada ano colocar nos cinemas novo episódio. Ao todo são seis películas.

Desde que foi anunciada há alguns anos, a Lucasfilm tem trabalhado em converter em 3D os seis filmes rodados originalmente em duas dimensões.

Se tudo ocorrer como deseja o diretor, a cada ano será lançado um episódio da série, teremos lançamentos até 2017, ano em que se comemora os 40 anos da estréia mundial da ‘Star Wars’ Que a Força esteja com você.

FONTE

WEB. Site da Folha agora em três idiomas


O novo site do Grupo Folha, no ar desde ontem, traz informações sobre todas as empresas do grupo, que agora podem ser acessadas em três idiomas (português, inglês e espanhol). Para acessar, basta digitar http://grupo.folha.com.br.

Na página há notícias de interesse geral e informações para o mercado em relação às cinco empresas e 11 unidades de negócios do Grupo Folha.

Além da Folha, o grupo publica o jornal "Agora" e tem participação de 50% no "Valor", em parceria com as Organizações Globo. O site é dividido em cinco áreas que correspondem à atuação do grupo.

JORNAIS. Olha que exemplo de cacofonia


Não é mente suja, não! Mas a manchete principal de O Povo de hoje me remeteu à sala de aula do ginásio Rui Barbosa, em Iguatu, quando a professora de Português explicava o que vem a ser um cacófono. E, por incrível que pareça, o exemplo que ela nos deu foi exatamente esse: "o escudo humano".


Cacofonia, cacófato ou cacófaton, é o nome que se dá a sons desagradáveis ao ouvido formados muitas vezes pela combinação de palavras, que ao serem pronunciadas podem dar um sentido pejorativo, obsceno ou mesmo engraçado, como: por cada, boca dela, vou-me já, ela tinha, como as concebo e essa fada.

A cacofonia pode constituir-se em um dos chamados vícios de linguagem, e devem ser evitados, tanto na linguagem coloquial quanto na escrita. (Wikipedia)

Informação já não basta para atrair público


Artigo do Gabriel Jacob, no ADvertido nos chama a atenção pela forma com que o autor alerta a empresas que passaram a usar a mídia digital como se fosse as antigas mídias jornal, revista ou rádio. Jacob diz que "a simples comunicação perdeu espaço para a prestação de serviço, relacionamento e experiência".
Transferir para a internet e os demais meios interativos o seu DNA é o maior desafio para as marcas que almejam uma respeitosa presença no ambiente digital.

No entanto, as marcas precisam estar atentas ao que o digital oferece como único.

A informação, principal ativo responsável pelo sucesso da comunicação em mídias como jornal, revista e rádio, já não basta para impactar e atrair a atenção dos consumidores.

Hoje, muito mais do que impactar, as marcas precisam envolver os consumidores. E é no digital que isso pode acontecer melhor.

Existem 3 elementos que eu considero fundamentais. São eles: serviço, relacionamento e experiência.

Definindo resumidamente cada um dos elementos, vamos considerar serviço tudo aquilo que a marca presta e oferece de útil para ajudar e/ou melhorar a vida dos seus consumidores. Resumindo ainda mais, serviço é brand utilty.

Relacionamento é o como e o onde a marca conversa com seus consumidores. O tom da comunicação é que a categoriza como mais “humana” e próxima do consumidor. Para garantir o relacionamento, não é só estar nas redes sociais, por exemplo. A marca precisa estar e ser.

No caso de experiência, falo daquilo que envolve, com a interatividade como base para engajar e emocionar os consumidores.

Embora sejam 3 elementos independentes, todos se conversam. Serviços melhoram o relacionamento, que aumentam a experiência com a marca, que engajam ainda mais o consumidor, e por aí vai.
Leia o artigo completo AQUI.

Twitter nega venda e chama jornal de mentiroso


O Twitter desmentiu uma fonte do jornal britânico Financial Times, que deu declarações sobre o suposto interesse do banco JPMorgan em comprar 10% do microblog. Em entrevista à agência Reuters, o cofundador do serviço, Biz Stone, disse que "a reportagem foi inventada".

Stone também negou que vá abrir o capital da empresa, pelo menos por enquanto, já que a companhia tem feito dinheiro. "Temos muito mais a fazer antes de pensar nisso", afirmou, sobre a possibilidade de uma oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês).

"Não estamos nem discutindo o assunto internamente", comentou o executivo, "está muito distante". Stone ainda acrescentou que não há planos de levantar capital pelo menos pelos próximos 12 meses.

(AdNews)