Translate

domingo, 3 de junho de 2012

LEITURAS. O médico cronista Airton Monte

.
Airton Monte é uma dessas genialidades que passam ao nosso lado e a gente só vai ter a completa convicção do que realmente elas eram, quando já distanciadas pela dimensão oposta à da vida física. Um médico consultor de almas, que muitas vezes se tem a impressão de assemelhado ao doente, mas na verdade é o especialista que desce a escada de seu conhecimento e se integraliza ao outro a fim de conhecê-lo melhor. Artífice da palavra, Airton é um cronista de mão cheia - como poucos hoje o são. 

Acompanhá-lo diariamente nas páginas de O Povo é deitar-se no divã de nossa consciência e deixar que ele desvenda a nossa essência, acometida de luzes e sombras - e que ele, magnificamente, sabe equilibrá-la com seus conceitos de cidadão e  boêmio. 

Essa preambulação toda, é para convidá-los a que visitem a página de Airton Monte no portal de O Povo. A crônica mais recente, "Os sete pecados capitais", é um serviço de relaxamento para o cérebro de todos, recompondo o passado que fomos e nos remetendo ao futuro que ainda seremos, sem deixar de lado o ser que somos no presente. 

Nenhum comentário: