Translate

quinta-feira, 15 de março de 2012

TV. Som alto demais no intervalo comercial

.
Você já se irritou quando assistindo televisão, entram os comerciais e com eles uma variação de áudio? O som da publicidade parecer mais alto do que o programa assistido, não é mera impressão. Algumas emissoras usam esse recurso para chamar a atenção da audiência para os anúncios. Sabia que há mais de dez anos as emissoras são proibidas de fazer isso? Poucas, no entanto, cumprem. 

Pois agora, a União (o Estado, não a tevê) terá de fazer valer a lei. Decisão da Justiça dá ao governo prazo de 120 dias para regulamentar a lei 10.222, de maio de 2001.

Em 2010, um perito mediu as variações de áudio em 26 canais de São Paulo e quase todos tinham propagandas barulhentas, sobretudo os canais infantis. Teve canal com diferença de até seis decibéis (aumento de quase quatro vezes no volume). 

A lei de 2001 prevê, como punição aos canais infratores, suspensão das transmissões pelo prazo de 30 dias (e o triplo para reincidentes).

(Com informações da Folha de Sp)

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Nonato:
Estou divulgando o livro POEMAS PEDAÓGICOS que é um livro de poesias sobre educação. Em breve estarei fazendo o lançamento.
Peço que divulgue
http://www.clubedeautores.com.br/book/125434--POEMAS_PEDAGOGICOS
PROFDJACYR

TONYN SOUZA-ALTANEIRA-CE-SP disse...

pois é Nonato tenho mais de 700 canais de tvs aqui e só vejo isso acontecer até com um certo abuso na tv jangadeiro eu até ja reclamei aqui no seu blog poe que eles fazem isso ai é pior pois ai se baixamos mais ainda o volume que quase nem ouvimos nada hoje com o controle remoto isso é coisa muito simples mais enche o saco.
coisa de programador idiota pois muitas vezes pode se encher e mudar de canal.
estas suas letrinhas que o senhor trocou agora Nonato pra se digitar antes de postar o comentário também ficou uma mda . letrinhas chatas aquelas de antes era bem simples.

Ismael Luiz disse...

Há vários anos,faço a reclamação,inclusive,diretamente às emissoras de tvs locais.É um desrespeito total,um atentado ao nosso direito de assistir tv sem que tenha que ficar com o controle remoto,permanentemente às mãos.Estratégia burra das emissoras,onde as prejudicadas são as próprias,que acabam ganhando a antipatia do telespectador,este,desrespeitado de todas as maneiras.