Translate

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

TV. Quem dá bolas à previsões do tempo na taba de Irapuã?

Entre os nossos índios, no passado, era comum o cacique utilizar dos serviços de alguém ligado a conhecimentos da medicina e do tempo, serviços essenciais até para se antecipar os dias em que se poderia ir à caça ou a ações de guerra. Nos dias atuais, a televisão elencou entre seus pares a figura da moça do tempo, das quais se tornaram conhecidas as do Climatempo (SP) e popularizou a Maju Coutinho alçada à âncora do Hoje, na Globo. 



Na tv cearense, essa figura passou a existir a partir da esticada que deram ao 'Bom Dia, Ceará' onde duas jovens pasaram a dar informações sobre clima. 

Embora o tempo em nosso Estado não tenha grandes mudanças, como em outros locais do País, mas serve de orientação e prevenção a quem vai sair para um compromisso e pode pegar um toró pelo meio do caminho, fato que não escapa nem mesmo aos repórteres da emissora que mantém esse serviço de meteorologia. 

Hoje, a competente Kílvia Muniz foi anunciada pela moça do tempo para uma entrada ao vivo, e ela até brincou com ela, sobre a imprevisibilidade do clima. É que saíra às ruas e se deparou com inesperada chuva, o que poderia a redação ter sido alertada para que a equipe saísse devidamente equipada com capa e guarda-chuva. Em tom de glosa, imagino, Camila orientou a repórter que, da próxima vez, antes de sair para o trabalho ao vivo, ela olhasse o céu e conferisse o tempo. 

Cai o pano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem elaborado seu texto. Amo sua total facilidade de cumprir com seu suave e singelo meio de fazer jornalismo cumprindo diversos objetivos numa só "escrivinhada" PARABÉNS.