Translate

quarta-feira, 10 de junho de 2020

CINEMA. A censura ao '... E o Vento Levou' 71 anos depois

A exemplo do que aconteceu no Brasil com a obra do escritor Monteiro Lobato, que chegou a ser classificada erroneamente de racista ao focar em personagens do "Sítio do Picapau Amarelo", agora se tem um exemplo desfocado do seu contexto com o filme "... E o Vento Levou". 
O filme foi retirado da plataforma de streaming HBO Max, ontem, no momento em que grandes protestos contra o racismo e a brutalidade policial levam os canais de televisão revisar o conteúdo oferecido.
Evidente que toda forma de escravidão deve ser banida da Terra; mas o registro documental da época não deve jamais ser apagado, sob pena de continuarmos a cometer os mesmos erros do passado, A crítica que se deve fazer ao longa metragem de 1939 deve ser relacionada ao comportamento da época, E não ao filme. Já imaginou apagar todos os registros do naziwsmo?
Na terça-feira, a Paramount Network anunciou o cancelamento da série Cops. O programa acompanhou policiais americanos em ação durante mais de três décadas, mas foi acusado de tentar glamorizar alguns aspectos do trabalho policial e distorcer assuntos relacionados à raça. (MSN NEWS)

Nenhum comentário: