Translate

segunda-feira, 18 de maio de 2020

VÍDEO. Um outro Flamengo num País de tantos flamenguistas



O Rafael Luiz, do site Verminosos por Futebol, é alguém que ama o esporte bretão , mas que se difere por um olhar muito além dos que torcem por essa modalidade. Ele, o Rafael, consegue ver o que está em torno das competições. Fuça o histórico de fatos que, maioria das vezes, passam despercebidos pela maioria dos repórteres esportivos.  

Atuando no Portal Jangadeiro, da Tribuna do Ceará, Rafael se notabilizou pelo exercício de falar do futebol, repito, longe da mesmice da maioria das coberturas esportivas. 

Seu site é nacionalmente um sucesso. Em grande parte, porque ele vai além dos limites das quadras de esporte. Do desenho dos campos de racha. Da notabilidade que se dá a famosos,  preferindo jogar luzes sobre o inesperado, como os anônimos, os sem fama, mas que guardam importância diante do esporte bretão. 

Ontem, ele lançou seu primeiro filme, o documentário "Aqui é Flamengo". É uma visita ao distrito cearense de Flamengo, que visitou na final da Libertadores de 2019. O vídeo está no DAZN, um tipo de Netflix dos esportes. Assisti e achei maravilhoso. Estou convidando o leitorado do GENTE DE MÍDIA a curtir o documentário cujo 'trailler' exibimos abaixo. 

P.S.: Na minha cidade natal, Acopiara, tem um distrito com o nome de Flamengo. Será o mesmo?


Nenhum comentário: