Translate

quinta-feira, 23 de abril de 2020

CINEMA. Documentário mostra o curioso de filmes famosos

Está em casa? De quarentena? Já se cansou de ver filmes pela TV? Eu dou uma dica curiosa para descobrir como foram feitas cenas incríveis de filmes famosos. Trata-se de "Os Filmumentaries" de James Benningdocumentário com edições especiais desses grandes filmes que gostamos por aqui (basicamente: a dupla Lucas & Spielberg), mas com comentários sobre todos os tipos de histórias sobre a sua criação como um documentário . Horas e horas de entretenimento e curiosidades.

Cada documentário inclui grande parte do áudio original e entrevistas com as equipes que participaram de sua criação: equipes de produção, direção, edição, edição de som, trilhas sonoras e, é claro, atores e atrizes. Também existem cenas deletadas (ou alternativas) muito legais, storyboards, esboços e revelações triviais , na veia do "pop-up de vídeo" da MTV. De tudo, exceto material comercial ou chato. A única coisa recomendável é vê-los antes de assistir ao documentário ... Se alguém ainda não o fez. 


DICA da MICROSIERVOS
Tubarão (1975)
  • Eles tiveram que construir a casa / loja de Quint the Shark Hunter no porto do zero, mas como se fosse uma casa real e "legal" que cumprisse todos os regulamentos de construção, algo um pouco absurdo para as poucas cenas que foram filmadas lá.
  • O famoso monólogo de Quint sobre o que aconteceu em Indianápolis foi gravado em dois ou três dias; no primeiro dia o ator estava realmente bêbado . Mas depois de combinar aviões, dificilmente aparece.
  • Richard Dreyfuss ficou desapontado por seu personagem, o oceanógrafo Hooper, não estar muito bem definido e não ter se encaixado no filme como os outros; Embora seja memorável, ele não entendeu qual era o seu "propósito" e como interpretá-lo adequadamente em todos os momentos.
  • As filmagens foram um inferno : tubarões mecânicos que não funcionaram, clima adverso, duas "cópias" do navio Orca que afundaram quando não deveriam e dias inteiros quando não conseguiram atirar em nada. Grande parte foi filmada muito perto da praia - você pode ver o reflexo no copo do barco - procurando ângulos para fazê-la parecer o mar aberto.
Em Busca da Arca Perdida (1981)
  • Em Busca da Arca Perdida (1981)Na cena de luta no Cairo, na qual aparece o lendário «homem forte com a cimitarra» (no mundo #WTF, mais conhecido como tio Matín ), o especialista treinou por três meses os movimentos e gestos que planejava ensinar. Mas depois de alguns dias de filmagem muito pesada e horrível, os atores principais não quiseram gastar mais tempo prolongando a perseguição e optaram pela solução já conhecida para o filme.
  • As 2.000 cobras que eles pegaram na cena das cobras se mostraram insuficientes e tiveram que obter rapidamente mais 7.000 cobras (algumas são mecânicas). Embora Indiana Jones sofra de ofidiofobia, Harrison Ford não se importou e até ajudou a colocá-los.
  • No roteiro original, o professor Jones vincula-se ao aluno que pintou "eu te amo" nas pálpebras, mas essa cena não foi filmada, embora uma garrafa de champanhe tenha sido deixada aberta na casa de Jones quando seu colega Brody foi para visite-o.
  • Em uma das cenas no começo, eles cortaram duas das "regras" relacionadas à arca: "nunca toque nela" (ou você morre) e "nunca olhe dentro dela (ou você morre)", regras que estranhamente os personagens respeitam ao longo do filme e só são mencionados novamente no final.
  • Quando Indiana está viajando clandestinamente no periscópio do submarino, foi planejado para complicá-lo com um quase mergulho, Indiana amarrando o periscópio e assim por diante, mas o achou muito improvável e inacreditável e decidiu dar um "salto" temporário e fingir estar viajando superfície o tempo todo.
Existe todo esse material e cinco filmes que somam 10 horas , caso alguém não tenha nada melhor para fazer hoje em dia e goste de investigar como o cinema é feito "nos bastidores e além".

Nenhum comentário: