Translate

terça-feira, 13 de agosto de 2019

CINEMA. Hollywood vai filmar uma peça de Nélson Rodrigues



Nélson Rodrigues, o maior nome da dramaturgia brasileira, vai ser filmado por Hollywood. Além do cinema, sua peça "O Beijo no Asfalto" vai subir aos palcos da Broadway, pelas mãos da atriz Viola Davis, vencedora do Oscar. Eis o que diz matéria do site Nexo: 



“Trazer a obra de Nelson Rodrigues para o mercado dos EUA é uma grande honra e responsabilidade”, disse ao site Deadline Katie Mota, vice-presidente da Wise Entertainment, empresa que vai co-produzir os projetos ao lado da JuVee Productions. 
“Passamos muito tempo identificando quais de seus trabalhos seriam os mais relevantes e poderosos para os dias de hoje”, acrescentou. Por enquanto, as produções de “O beijo no asfalto” não têm previsão de estreia.
Publicada em 1960, “O beijo no asfalto” completa 59 anos em 2019. A peça parte da morte de um homem desconhecido, que é atropelado por um ônibus numa avenida movimentada. Agonizando no asfalto, ele pede um beijo a um bancário, Arandir, que está no local. O pedido é atendido, o gesto logo se torna manchete na imprensa sensacionalista e a polícia carioca passa a jogar com a possibilidade de que o atropelamento tenha sido um assassinato, não um acidente. Com essa premissa, Rodrigues discute temas como a ética jornalística, a violência policial, a solidão e o moralismo da classe média-baixa, que passa a ver um escândalo no ato do beijo.



Nenhum comentário: