Translate

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

MÚSICA. Clássico do Natal é vetado em emissoras de rádio

A canção, gravada para o filme "A filha de Netuno", ganhou o Oscar em 1950.A canção, gravada para o filme "A filha de Netuno", ganhou o Oscar em 1950.
Mais uma estação de rádio de Cleveland, nos Estados Unidos, decidiu remover a música "Baby It's Cold Outside" ("Querida, está frio lá fora", em tradução livre) de sua programação de Natal, depois de reclamações dos ouvintes.

Glenn Anderson, um dos apresentadores da rádio Star 102, explicou em um blog no site da emissora que, embora a música tenha sido escrita em outros tempos, sua letra parecia "manipuladora e inapropriada" para nossa época.
"No mundo de hoje há muita sensibilidade e as pessoas se ofendem muito facilmente, mas essa música não tem lugar em um mundo onde o movimento #MeToo finalmente conseguiu ouvir a voz das mulheres", escreveu Anderson.
Escrito por Frank Loesser em 1944, "Baby It's Cold Outside" ganhou o Oscar de melhor canção original em 1950, graças a sua aparição no filme "A Filha de Netuno", estrelado por Esther Williams e Ricardo Montalbán.
Ao longo dos anos, a música tem sido interpretada por cantores como Lady Gaga, Michael Bublé, Tom Jones e Cerys Matthews, assim como pelos atores Will Ferrell e Zooey Deschanel para o filme "Elf", de 2003.
Texto do TerraNotícias

Nenhum comentário: