Translate

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

PROPAGANDA. Internautas citam o 17 da FM como subliminar


A FM Jangadeiro alcançou a titularidade do primeiro lugar na audiência pela 17a. vez. O coordenador de programação Fabiano Cavalcante só tem palavras de gratidão aos ouvintes. Mas ao fazer isso nas redes sociais deixou muitos deles surpresos: haveria alguma relação com o número de algum candidato nas eleições 2018? Muitos chiaram. 


2 comentários:

Antonio Mateus disse...

Esse coordenador foi de uma infelicidade sem medida, tomara que muitos não façam o que farei a partir de agora, pois se fizerem, não conseguirão o 18º mês seguido.

Fabiano Cavalcante disse...

Meu querido Nonato Albuquerque, quem acompanha as minhas redes sociais, sabe que mês a mês registro meu agradecimento e destaco há quanto tempo estamos em primeiro lugar no Ibope.

Não é fácil. Não é simples. Mas "estamos lá"

Eisso é algo que, acredito, tem que ser comemorado a cada vez que acontece.

Nossos concorrentes são talentosíssimos, extremamente capacitados e financeiramente muito fortes.

Até antes desta nova estapa, o primeiro lugar foi ocupado durante 35 anos!!! E nós ainda não atingimos nem 35 meses.

Mas ninguém fica 17 meses em primeiro lugar por um acaso. Há um trabalho intenso de uma equipe comprometida com um projeto que tinha exatamente esse objetivo: "chegar lá... e permanecer".

Essa equipe plural que forma a Rádio Jangadeiro FM, é composta por pessoas de pelo menos 6 igrejas (diferentes);os 3 Coordenadores torcem para os 3 maiores clubes de futebol do Estado (nem falo sobre os de fora); e na política, minha equipe já expressou votos, pelos corredores, em quase todos os candidatos aí disponíveis na prateleira desse supermercado eleitoral. É normal, saudável e desejável que seja assim. Mas tudo isso fica no ambito privado de cada um de nós.A rádio não assume uma linha exclusiva em nenhum desses aspectos. E tem que ser assim mesmo.

Tenho conhecimento político, gosto, acompanho, debato política, mas invariavelmente isso ocorre no meu mais íntimo ambiente familiar ou de reservadíssimos amigos. Não me manifesto no local de trabalho e nem nas Redes Sociais. É um posicionamento meu, próprio, particular.

Meu candidato não está entre os primeiros das pesquisas. Provavelmente nem vai estar no segundo turno. Mas é aquele que, na minha interpretação de mundo e de momento, seria o mais indicado. E mesmo seus números sendo raquíticos, eu não acho que devo exalta-lo e jamais eu faria propaganda sublimar, usando como subterfúgio, meu trabalho e a Rádio Que Todo Mundo Ama. Não seria digno com quem me contratou, não seria digno com minha equipe, não seria digno com os ouvintes da Rádio.

Se eu fosse me manifestar, o faria de forma clara e aberta. E eu tenho esse Direito. Mas prefiro não fazê-lo. Principalmente nesse momento de polarizações radicais inconsequentes.

O 17 das minhas pistagens significa unica e exclusivamente 17 neses em primeiro lugar. 1 ano e cinco meses à frente. Só isso.

Obrigado.

Fabiano Cavalcante