segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

TV. No carnaval a Diário exibe filme de Tarzan de 1932


Conhecida durante os anos 2000 como emissora de programação regional mas difundida nacionalmente, a TV Diário de Fortaleza mudou muito nos últimos tempos. Perdeu o predomínio de sua produção local, restringindo alguns títulos e passou a exibir filmes e desenhos do passado. 

Se nos carnavais passado era possível acompanhar a cobertura de eventos, até ao vivo, hoje em dia a emissora ocupa a maior parte de sua grade com filmes que fogem até mesmo ao padrão que conquistou ao longo dos seus 20 anos que irá completar em junho vindouro. 

Hoje, por exemplo, ela programou o filme "Tarzan, o destemido", nada mais do que uma seleção do antigo seriado produzido por Sol Lesser em 12 capítulos e que foi compactada para um filme de 86 minutos. 

A produção é de 1932, do período pós-cinema mudo, com Buster Crabbe e a qualidade do celuloide deixa muito a desejar, até mesmo para aqueles fãs mais aficionados do personagem Tarzan. 

3 comentários:

Anônimo disse...

A situaçâo é difícil,por não poder se filiar a uma rede nacional; além disso tem a restrição de sinal aberto para o estado do Ceará.

Jardel disse...

Irônico é que a campanha dessa nova programação enaltece a cultura nordestina, até o slogan é assim ("A cara do Nordeste"). Pena que no ar é diferente.

Junior Melo disse...

EStão perdidos mesmo.Incrível o amadorismo deste Tv .Chega ao ponto de demitir narradores e jornalistas e , para conter gastos, os radialistas da Fm 93 são deslocadas para uma dupla função .Tornaram-se narradores das programações televisas.E como que querendo jogar a pá de cal na grade , trocaram o programa Dia´rio Divino que se tratava de uma proposta de levar o genuino evangelho,por um frade catolico que dissemina o falso evangelho da mariolatria.