Translate

sábado, 9 de setembro de 2017

JORNALISTAS. Sindjorce leva serviços ao interior do Estado

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) lança, neste mês, o projeto Sindjorce Itinerante. O objetivo, segundo a direção da entidade, é levar os serviços e benefícios oferecidos pela entidade aos jornalistas que atuam no interior do Estado.
A primeira edição acontecerá de 21 a 24 próximos na Região do Cariri, onde uma comitiva de dirigentes estará presente para fazer sindicalizações e emissão de carteiras da FENAJ, além de conversar com os trabalhadores e esclarecer dúvidas sobre direitos.
A iniciativa consta no Plano de Lutas dos Jornalistas Cearenses, aprovado por unanimidade no I Congresso Estadual Extraordinário dos Jornalistas do Ceará, realizado em agosto deste ano. No eixo “Combate à precarização das relações de trabalho e organização sindical”, foi deliberado que o sindicato vai realizar oficinas regionais e fortalecer o processo de visitas aos locais de trabalho dos jornalistas no interior do Estado”, lembra a presidente do Sindjorce, Samira de Castro.
O secretário-geral do Sindjorce, Rafael Mesquita, destaca que serão visitados os principais locais de trabalho nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte, onde a diretoria irá distribuir materiais como a Cartilha do Jornalista 2017 e o Manual de Segurança para Jornalistas em Coberturas de Risco. “Vamos conversar com os colegas, fazer corpo a corpo e prospectar parcerias tanto para convênios na região quanto para a realização de um evento no Cariri”, acrescenta.
(Blog do Eliomar)

Nenhum comentário: