Translate

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

RÁDIO. 'Hora do Brasil' vai ter horário alterado no País

Uma mudança que pode mudar a história do rádio: a Medida Provisória 742/16 que flexibilizou o horário do programa 'A Voz do Brasil' durante os jogos olímpicos e paralímpicos foi aprovada, nesta quarta-feira (19), na Comissão Mista do Congresso Nacional. Em resumo: o ato de flexibilizar o horário de transmissão da Voz do Brasil nas rádios de todo o país será permanente, seguindo a regra de veiculação entre 19h00 e 22h00.
 
A ABERT, uma das principais entidades que representa a radiodifusão nacional, emitiu no início da noite de hoje (19) um comunicado emergencial informando sobre a decisão. Segundo a entidade e o texto aprovado, de relatoria do deputado José Rocha (PR-BA), o programa deverá ser retransmitido sem cortes com início às 19h00, pelas emissoras educativas; e entre 19h00 e 21h00, pelas emissoras comerciais e comunitárias.
 
Para ser uma realidade no rádio,  o texto ainda deverá ser analisado e votado no plenário da Câmara dos Deputados e, depois, no plenário do Senado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sinceramente, se jogasse para madrugada seria muito melhor. Pra ouvir jornalismo chapa branca em programa criado na era Vargas melhor que fique noutro horário.