quarta-feira, 29 de junho de 2016

DEBATE. Cobertura esportiva é assunto de encontro na UFC

A cobertura jornalística de eventos esportivos como os Jogos Olímpicos e a relação de profissionais da área com a mídia, serão temas de um bate-papo com nomes do esporte e da mídia cearense. Falo do evento "Além do Jogo: Faces da Cobertura Esportiva no Ceará", a se realizar segunda (4) e terça-feira (5), a partir das 18h, no Auditório José Albano (área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683, Benfica). É aberto ao público. 

Em pauta, os bastidores do jornalismo cearense sob o tema "As grandes coberturas esportivas", na segunda-feira (4). Os jornalistas Ana Flávia Gomes, editora de Esportes do jornal O Povo; Fábio Pizzato, apresentador do Globo Esporte, da TV Verdes Mares; e Thaís Jorge, repórter do site GloboEsporte.com, falarão sobre o "modo de fazer" notícia em ocasiões como os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo, além dos efeitos dessas coberturas para quem vive no Ceará.

A mesa "E os profissionais do esporte, como veem a mídia?", a ser realizada na terça-feira (5), já tem o cearense e ex-atleta olímpico de vôlei de praia Márcio Araújo, o jogador do basquete cearense Davi Rossetto e a "bandeirinha" Carolina Romanholi como presenças confirmadas. O público vai conhecer a visão deles em relação às grandes coberturas e como a mídia modifica suas rotinas.

"Além do Jogo: Faces da Cobertura Esportiva no Ceará" é uma realização dos estudantes da disciplina Jornalismo Esportivo, do Curso de Jornalismo da UFC. A atividade sobre a relação entre mídia e esportes busca, portanto, valorizar essa temática no Estado.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional 

Nenhum comentário: