quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

PESQUISA. Jovens veem tv dividindo-a com redes sociais

Para quem pensa que jovem na vê TV, pesquisa do Instituto Provokers com 1.500 pessoas das classes A, B e C, em seis regiões metropolitanas, revelou o seguinte: jovens de 14 a 25 anos veem tv 20 horas por semana. Mas 70 por cento deles o fazem dividindo a atenção com a Internet. 83% acessam via smartphones. 

87% dos jovens assistem vídeos na web durante 19,7 horas semanais. O celular é o meio mais usado para acessar plataformas como o YouTube (97%), Facebook (87%) e o WhatsApp (82%). Os conteúdos preferidos são vídeos de “como fazer” (92%), música (88%) e educação (84%).

Na TV aberta, as emissoras favoritas são Globo (85%), SBT (63%) e Record (55%). Resultado pouco diferente do público total, para quem SBT e Record empatam na preferência em segundo lugar, ambos os canais com 63%.

(Dados da coluna Outro Canal, de Lígia Mesquita)

Nenhum comentário: