quarta-feira, 19 de agosto de 2015

JORNAIS. Uma campanha quer incentivar a leitura deles


Será lançada nesta quinta-feira, dia 20, campanha publicitária "Nunca se leu tanto jornal", promovida pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), no sentido de promover a leitura dos jornais. Com o subtítulo "Antes você lia jornal todo dia, hoje lê jornal o dia todo", terá três fases. 
A informação da Folha:

A Associação Nacional de Jornais (ANJ), que reúne os principais veículos brasileiros, lança nesta quinta-feira (20) a campanha publicitária "Nunca se leu tanto jornal", com anúncios a serem publicados por seus 125 associados, nas edições impressas e digitais.
"Eu fui atrás dos fatos", diz seu criador, Nizan Guanaes, da agência de propaganda África. "O subtítulo da campanha é 'Antes você lia jornal todo dia, hoje lê jornal o dia todo'. Todos ficamos ligados o tempo todo. Minha mulher reclama loucamente."
O publicitário diz ter confirmado que "o peso do jornal é uma loucura" quando começou a escrever sua coluna quinzenal na Folha. "Quer ver um negócio? Sabe por que a Gisele Bündchen não se separou ainda? Porque não saiu na Folha, no 'Estadão'. Enquanto não sair num jornal de verdade, ela não vai estar separada."
Estão previstas três fases, na campanha que vai até novembro. A primeira é "factual", com as informações sobre leitura de jornais no país e no mundo, como "92% dos usuários de smartphone do Brasil leem notícias pelo celular".
A segunda é "argumentativa", com frases como "Antes o jornal fechava na noite anterior, hoje está sempre aberto", mais o mote "No papel ou no digital, nunca se leu tanto jornal".
Nessa fase, segundo o publicitário, serão exploradas sobretudo as mudanças nos hábitos de consumo dos jornais, agora também digitais.
"A terceira é mais lá na frente", diz Guanaes, adiantando apenas que trará empresários e personalidades respondendo a perguntas como "Você conhece algum presidente de empresa que não lê jornal?" ou "Você conhece alguém antenado que não lê jornal?".

Nenhum comentário: