Translate

segunda-feira, 20 de julho de 2015

TV. Carro de externa da emissora do governo fora de uso


A TV-C, emissora oficial do governo do Ceará, passa por reformas. Enquanto o telespectador aguarda as novidades da grade de programação - muitos programas foram cortados pela nova direção -, acontece uma reforma no imóvel do prédio, situado na rua Oswaldo Cruz. A calçada vem sendo recuperada, com equipe de operários trabalhando diariamente. As obras deixaram entrever no estacionamento da tevê, o veículo de transmissão móvel, adquirido no governo Cid Gomes e, ao que parece, desativado. 

Com um dos pneus esvaziado e sem a frequência de operação nas ruas, como deve ao equipamento, o carro de externa é utilizado apenas em ocasiões festivas, como a posse do governo do Estado e na transmissão da parada do 7 de setembro. 

Poucas emissoras de televisão neste País têm um equipamento tão moderno e de alto investimento. No caso da emissora governamental, ele quase não vem sendo utilizado, situação que pode ser revertida com a ascensão do competente jornalista Celso Thomaz, à coordenação de telejornalismo. 

2 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena uma tv deste porte, se fosse bem utilizada, uma excelente ferramenta a população tratado como um brinquedo fora de moda.

Lembro no ano passado, a emissora cearense começou a transmitir jogos da serie C. Do nada! Sem nenhuma satisfação ao telespectador, começou a Tv Brasil - cabeça da rede, voltar a transmitir os jogos. Poxa! Tava até bacana, fora uma alternativa louvável para ganhar popularidade ao canal.

Quem viver, verá. Espero ainda ver a Tv Ceará sendo realmente utilizada. Obs: não pra politicagem.

Tito Gonçalves disse...

Nonato, eu gostaria de saber como andam as negociações da Ceará Rádio Clube com a Rádio Globo de São Paulo que o jornalista Roberto Moreira anunciou em sua coluna do Diário do Nordeste em janeiro? será que existiu mesmo esta informação? desde a época não se falou mais nada a respeito. (Tito Gonçalves, bairro Aldeota)