Translate

sábado, 12 de julho de 2014

JORNALISTA. Um bom exemplo de profissionalismo de mídia

.

Vida de jornalista

"Tremi na base ao receber uma pauta ontem. teria menos de 24 horas para agendar uma entrevista e me preparar para ela. páginas azuis. o personagem seria um "fodão" de um determinado assunto. um tema que eu até conheço, mas não domino. li um bocado. sobre as questões e o cara. senti dor de barriga hoje cedo. gelei quando o encontrei. tinha receio de não compreender as respostas. de ele usar termos difíceis demais pra minha cabeça. ou de eu não saber contrapor quando considerasse necessário. mas foi o papo começar pra ele me mostrar uma máxima da vida: quem mais sabe, menos faz conta de "passar na cara" alheia o quanto sabe. apenas compartilha o conhecimento. humildemente. voltei para o jornal aliviado. o entrevistado acabou sendo uma grata surpresa. e a entrevista foi, na verdade, um bate-papo repleto de risadas (e algumas confidências impublicáveis). sete anos de redação e ainda sinto frio na barriga diante de grandes desafios.

espero que seja assim pra sempre.
essa é a graça do jornalismo, acho.
da vida.
Bruno de Castro

(Via Blog do Lauriberto)

Nenhum comentário: